Poetas Cristãos
Não há meio termo. Ou somos cristãos subversivos, ou somos subvertidos. Ou sabotamos o sistema ou nos tornamos engrenagem dele.
Cristãos necessitam do evangelho porque nossos corações estão sempre propensos a se desviarem; somos sempre tentados a fugir de Deus. É preciso o poder do evangelho para nos direcional de volta ao primeiro amor. Caminhar conscientemente em direção ao evangelho deve ser uma realidade e uma experiência diária para todos nós. Isso significa, como Jerry Bridges nos lembra, “pregar o evangelho para nós mesmos todos os dias”. Devemos permitir que Deus nos lembre todos os dias, através de sua Palavra, sobre a obra completa de Cristo em favor dos pecadores para continuarmos convencidos de que o evangelho é relevante.
Já que o mundo caminha para a perdição, o que nós cristãos podemos fazer pelos perdidos é pregar a salvação, aproveitando todas as oportunidades para lhes trazer segurança, consolo e esperança para as crises de seus corações.
O juízo divino permite que os ímpios cresçam e atrapalhem os cristãos; mas, com virtudes, discernimento e sabedoria acabam vencendo todos os seus problemas, desfrutando assim de sua prosperidade.
Quer contratar mais funcionários decentes e produtivos? Contrate cristãos sábios, responsáveis e fiéis, porque se eles orarem, a empresa será bem-sucedida e a confiança será recíproca, feliz e duradoura.
É impressionante a quantidade de cristãos atuais que questionam a forma pela qual são tratados por Deus e ainda assim dizem crer que Ele é Soberano e Perfeito.
Neste mundo imediatista, os cristãos tem entrado no esquema e não se conformado em não ter o controle das coisas. Contudo, se alguém é cristão, precisa aceitar, com alegria, que é Deus quem tem o controle de todas as coisas.
Que infelicidade ver cristãos aprenderem anos e décadas sobre o que Deus e Jesus ensinaram e não por em prática Seus ensinamentos em todos os níveis de relacionamentos.
Havera um dia que o mundo perseguiram os cristãos assim, como Paulo perseguiu os cristãos em damasco.
Nós cristãos temos que entender que os dons espirituais e seus ministérios, só alcançam a plenitude da vontade de Deus quando atuam em consonância.
Os dons ministeriais devem ser utilizados em união, para que a multiforme Graça de Deus possa fazer com que a Igreja cresça e se desenvolva em todos os sentidos
Os cristãos fiéis, justos e tementes representam a Deus; portanto, fale do Seu reino na terra, visto que são co-embaixadores de Cristo.
Admiro a cara-de-pau de alguns cristãos que viram gente assim e assada e não fizeram nada de útil; antes, tendo os corações de pedra.
Em muito me interessa saber as riquezas dos cristãos, porque eu posso instruí-los como fazer grandes investimentos no Reino de Deus.
O Mestre nos ensinou:
"Vós sois o sal da terra (cristãos).
Mas se o sal perder o seu sabor (se não formos verdadeiros cristãos),
com o que se há de temperar (quem fará a diferença na Terra)?
Para nada mais presta (não prestaremos pra mais nada),
senão para se lançar fora e ser PISADOS PELOS HOMENS".
Mateus 5:13
É importante para os cristãos entenderem que a presença frequente de pensamentos indesejáveis, incômodos e inadequados em suas mentes pode ser um sinal claro de fraquezas a serem superadas.
Muitos cristãos de nosso tempo afirmam servirem a Deus, quando na verdade o usam para buscar seus próprios interesses, autopromoções, recompensas e a saciarem seus egos inflados pela vaidade.