Poetas Cristãos
"Vejo a noiva que tinha vestes limpas e hoje está manchada. ONDE ESTÁ AQUELA NOIVA QUE VIVIA COM O AZEITE NAS MÃOS?"
—By Coelhinha
A teologia num contexto cristão é uma disciplina que procura compreender o Deus revelado na Bíblia e apresentar uma visão cristã da realidade.
Fala-se muito em amor, paz, união e fraternidade nos dias que antecedem o Natal e a comemoração do nascimento de Cristo
Alguns, porém, depois que passa essa época se esquecem dos ensinamentos que norteiam uma vida cristã. Se esquecem do sacrifício de Jesus Cristo no calvário, dos seus ensinamentos, dos seus exemplos de humildade, amor e fraternidade e vão no sentido contrário de tudo isso, na contramão do que ele espera de nós.
Desejo que mais que palavras nós sejamos ação, mais que intenção nós sejamos gesto, mais que falar em Deus nós sejamos fé, mais que dizer-nos cristãos nós sejamos disseminadores dos valores ensinado pelo filho de Deus, sejamos exemplo de solidariedade, respeito, união e tenhamos sempre como parâmetro a estrela maior do seu amor por nós.
Nenhum cristão pode evitar a teologia. Todo cristão é um teólogo. Ele pode não ser um teólogo no sentido técnico ou profissional, mas ainda é um teólogo. A questão não é ser ou não ser um teólogo, mas se somos bons ou maus teólogos.
Religião é tudo aquilo que priorizamos; por isso não existem ateus de fato, pois no fim todos acabam tendo uma religião.
A igreja preta que tem holofotes e os cultos parecem show deixaram o mundo entrar na igreja, essa é a verdade, deixaram o Mundo moldar a igreja para o gosto do ego e sentimentos carnais.
Tais quais torcedores que festejam antecipados a vitória do seu time de futebol, assim são os cristãos que vibram com a vitória da volta de Cristo.
Nos celulares avançados há programas de prostituições, piadas pornográficas e imagens condenadas pela moral cívica e pelo padrão da sã doutrina, vistas por cristãos que só adoram a Deus no domingo.
Davi matou um urso e um leão com as mãos; o cristão mata os seus pecados pela obediência e pela sua santidade no Senhor.
A maioria dos habitantes atrasados espiritualmente ainda está no Planeta Terra, enquanto que a minoria evoluída de cristãos está aguardando a transferência para a Nova Jerusalém.
O cristão fiel, que não usa a Armadura de Deus, e ainda cede ao perverso que praticou um ataque repetindo, está fadado a passar por novas ameaças.
Ainda que um cristão perca um dos seus membros em aventuras desconhecidas, Deus lhe mostra, por meio do Espírito, que a salvação do espírito é perfeita.
Artistas renomados fazem as suas carreiras fora do nosso país e cristão aprovados e bem-sucedidos fazem as suas obras dentro da Palavra de Deus.
Antigamente matar e apedrejar os profetas era uma prática conhecida entre os reis perversos; hoje, falar que um cristão é idiota ou mal dos irmãos pelos bastidores da igreja é réu de fogo eterno.
Deus trabalha muito mais na realização da felicidade do presente e na proteção do futuro dos cristãos do que eles, vivendo nos fracassos da sua alma.
Cristão dedicado à propósitos santos está sempre atarefado, ocupado e cercado de compromissos espirituais em busca de soluções aos problemas mentais e emocionais de almas perturbadas pelas crises da sociedade.
Não é fácil para um mundo abarrotado de santos, está sempre a um passo e meio de se tornar um inferno.
Oração da Semana
Que possamos praticar o auto-amor, nos amar, nos permitir, nos tornarmos nossa melhor companhia, ter mais fé em nós, para assim ter fé nos outros.
Que possamos nos perdoar e ter consciência que ninguém é perfeito, que o importante é reconhecer e evoluir, pois só assim também vamos conseguir perdoar os outros.
Pois o amor só pode se tornar amor quando está enraizado em nós para assim transbordar no outro.