Poetas Cristãos
Muitos cristãos de nosso tempo afirmam servirem a Deus, quando na verdade o usam para buscar seus próprios interesses, autopromoções, recompensas e a saciarem seus egos inflados pela vaidade.
O Peixe Como Símbolo do Cristianismo
Uma das figuras que mais aparece desenhada pelos cristãos nas antigas catacumbas é a de um peixe. Não era adorado, reverenciado, usado como amuleto ou objeto mágico.
A razão é que as letras da palavra “peixe” em grego IΧΘΥΣ (ichthys) são as iniciais da frase “Jesus Cristo Filho de Deus Salvador”. Os cristãos usaram essa palavra para formar um acróstico, um conjunto de palavras cujas iniciais começam com cada parte da palavra peixe:
I – Iota de Iesous – Jesus em grego
X – Chi de Christos – Cristo em grego
Θ – Theta de Theou – Deus em grego
Y – Upsilon de Yios/Huios – Filho em grego
Σ – Sigma de Soter – Salvador em grego
Esse foi um dos símbolos mais fortes e antigos do cristianismo, começando a ser utilizado mais ou menos no final do século 1 d.C., e muito provavelmente antes da cruz. Ele foi usado pelos cristãos como meio de encontros e de identificação entre eles nos tempos de perseguição do Império Romano, significando um sinal secreto de fé, quando um cristão encontrava outra pessoa que julgava professar a mesma fé, ele desenhava o arco ao contrário, formando assim a metade do peixe, e caso o julgamento fosse correto, o outro completava com a outra parte do arco, formando assim a figura de fé e esperança num Cristo Vivo.
Mais tarde o símbolo foi oficialmente associado ao cristianismo, tornando-se algo de uma grande intolerância para o estado Romano, onde por causa desse símbolo, muitos cristãos eram severamente punidos, torturados e mortos.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Na qualidade de cristãos, somos privilegiados por receber agora de Deus o que não é senão uma prova antecipada de uma manifestação plena do Reino de Deus que está por vir (Hb 2.4). Esse desdobramento da escatologia bíblica - o aspecto "já e ainda não" do nosso estado atual - é um lugar de tensão santa no qual todos os cristãos deveriam desejar permanecer.
Certamente os cristãos que leem a bíblia deveriam ser as últimas pessoas na Terra a dar lugar a histeria. Eles são redimidos de seus pecados do passado, mantidos em suas atuais circunstâncias pelo poder de um Deus onipotente, e o seu futuro está seguro nas mãos dEle.
É urgente que os cristãos repensem o conceito de Igreja, deixando de lado as distorções modernas e voltando à visão bíblica verdadeira do que significa ser o Corpo de Cristo.
Os cristãos de hoje precisam repensar os fundamentos da fé, refletindo sobre o que realmente significam Deus, Jesus, o Espírito Santo, a Igreja, as últimas coisas e a natureza humana. Também é essencial reconsiderar o que define o verdadeiro cristão e o cristianismo genuíno. Esse processo é vital para corrigir distorções e garantir que a prática cristã esteja de acordo com os ensinamentos bíblicos, evitando influências culturais e mudanças de pensamento que se afastam da verdadeira fé cristã.
A santidade não é opcional para os cristãos, mas um requisito para ver e estar na presença de Deus (Hebreus 12:14).
Cristãos maduros são aqueles que desenvolveram a capacidade de discernir a Verdade do erro, de pensar por si mesmos, de tolerar sentimentos negativos, de manter o domínio próprio e de valorizar a Verdade acima da opinião e aprovação dos outros.
O Escudo da Fé é uma arma de defesa que os Cristãos usam para se proteger de dúvidas, perseguições e problemas.A Fé é um Dom de Deus que ajuda a vencer a dúvida e a crer na Verdade da Bíblia.
A Busca pela Santidade é uma Qualidade Importante para os Cristãos, pois é um Processo de Crescimento constante e de Aproximação a Deus.
O ateu é uma pessoa boa e cheia de fé, às vezes, até mais fervoroso que os cristãos.
A unica diferença, é que é um filho inseguro, fazendo birra para chamar a atenção de seu pai.
O Kamorrismo é um grupo "perigoso", formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de família, que tem Deus, pátria e família como princípios.
Se os cristãos estiverem certos todos serão salvos.
Se os ateus estiverem certos da mesma forma todos serão salvos.