Poeta Cientista
Não sou louco e nem tão pouco cientista, mas sei muito bem até onde vai o limiar da consciência. É onde começa a desvalorização da vida, em nome de uma ilusão alheia!
Almany Sol - 28/09/2012
Um dia eu tive que pensar, e decidir entre ser um cientista ou um poeta. Resolvi fazer da poesia minha ciência, e da ciência fiz poesia.
...o cientista fará cálculos, o poeta textos, o músico vai compor e nenhum deles saberá que estão falando sobre a mesma coisa, o infinito, o que também se projeta no mar, se estende no céu, no que chamamos de amor, tudo uma coisa só, manifestando-se na linguagem de quem diz.
“O poeta, ao observa uma flor, aprecia sua beleza e a descreve liricamente. Já o cientista, ao observar uma flor, a desmonta toda para estudá-la e a descreve cientificamente, e isso é sinistro e deprimente para o poeta.”
Tempo ao tempo.
Além das estrelas
Observe tudo ao seu redor, como um cientista ou um poeta, mas não deixe de contemplar o que está muito além das estrelas.
Flavio Rabello.
Tempo ao Tempo.
Cientista e poetas.
Cientistas e poetas tem um ponto nitidamente em comum: eternizam suas obras.
A integridade e (ali) é intrínseca a moral, amo os poetas, dou risada dos filósofos e aos cientistas sempre o (ainda) têm que aprender.
Pensar não é propriedade de cientistas, poetas ou professores, muito menos de generais, monarcas ou ditadores.
Pensamento comum não é sinónimo de pensamento único.
De um comum pensamento nascerá a mais bela das obras daqueles que ousam pensar em liberdade.
Poeta:
conhecedor da essência que mora dentro do ser; cientista da alma; grande espírito; lentes de captura da realidade.