Poeta
NÃO SEI ATÉ QUANDO-LÉO POETA
Não posso deixar que você venha me dizer como devo agir,
mas posso tentar te mostrar, que só em falar voê vai me ferir.
Parece que você não sabe que dentro de mim cabe bem mais que você, seu ego é tão egoista que ninguém conquista sem te obedecer.
parece que você duvida que existe outra vida além de você, só posso tentar te mostrar qua além de você há quem possa sofrer.
Você se acha presente quando vive ausente presa em si, parece que você acredita que será bonita e jamais vai cair.
Não posso deixar de dizer que amo você, mais do que a deveria, mas posso tentar te mostrar que só em falar eu até morreria.
Não posso aceitar a tristeza por sua beleza me escravisando, só posso dizer pra você, que serei de você, não sei até quando.
A LEI SECA!!! EM SÃO PAULO
A lei seca em são paulo só não está mais molhada porque tem chovido pouco.
Moro na zona norte da cidade e nas ruas do bairro próximas da minha casa todos os dias e principalmente nos fins de semanas, é um vestival de morotistas bebados, e motos em alta velocidade, sem capacetes, alcolizados, menores, com 2, 3 e as vezes mais pessoas na mesma moto, sem o silencioso da moto e tudo isso acontece diante das viaturas das polícias CIVÍL e MILITARES, essas motos passam por eles em alta velocidade o dia todo e a noite também.
A polícia não possue contingente para dar conta da demanda de problemas e a seleção que é feita de quém se deve abordar, parece ter critérios extremamente equivocados, ainda não fui parado por eles e também evito ao máximo beber quando tenho que dirigir, mas seria hipocrisia dizer que nunca o fiz, mas certamente se fosse abordado por eles naquela região iria questionar essa postura. Mesmo que me custasse um bom peteléco. kkkk
SÓ PRA NÃO FICAR ENTRE NÓS!!!!!
Só vou passar por tudo isso em silêncio porque tenho você.
Só farei tudo que terei que fazer em silêncio porque tenho você.
Meu silêncio é mais um protesto do que obediência, mas eu tenho você e assim mau silêncio pode ser uma redenção diante do todo feito e do todo vivido.
Só me dedicarei a ser o que tenho sido e em especial serei o que preciso ser em silêncio porque hoje tenho você e mais ainda, tenho outros motivos.
Só me calarei porque sei o quanto é pesado esse fardo que eu coloquei em suas costas!
Só me calarei diante de algo que julgo intolerância em submissão ao seu bem estar emocional, físico, intelectual e psíquico.
Só permanecerei silenciosamente prostrado diante de algo que fere a minha independência ideológica, por ver que minha rebeldia lhe traria mais desconforto no cotidiano.
Nunca serei escravo ou submisso a algo que julgue distante demais do que tenho em mente, mas nesse caso eu tenho você.
Nada me fará abandonar minhas convicções, porém darei um passo para traz em nome de bem mais do que quem deveria enxergar e apenas ver o próprio pé.
Atrás de cada pé, existe o rastro não importando o tamanho, mesmo parecendo um desabafo de frustração pela incapacidade de uma reação digo que dias mais claros virão.
Quando me propus a ter uma extensão da minha existência, em momento algum houve uma noção do modo como isso se daria, tão pouco que seria divido, mas isso se deu precisamente assim e é assim que terá que ser, nunca em minha existência reneguei algo que seja inerente a mim, unicamente.
Nunca quis ser a salvação da lavoura alheia, mas a minha sempre esteve em minhas mãos!
Agora deixo definitivamente as coisas tomarem o rumo que devem toma, mas dedicarei meu tempo para tornar minha existência melhor, para fazer de mim a bandeira de mim mesmo, e dentro disso colocar apenas o que for conveniente, saudável e vocês estarão sempre comigo! Eu serei eternamente vocês, mesmo quando vocês decidirem ser apenas coces mesmos.
Guardo para o amanhã tudo que eu não puder viver hoje e deixo que o futuro se encarregue de fazer as mudanças necessárias para o bom andamento de tudo aquilo que hoje nos parece equivocado, e ressalto que o que vivemos é uma questão de escolhas que nós mesmos fazemos, portanto somos DIRETAMENTE OS RESPONSAVEIS PELAS CONSEQUENCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS. ELAS INTERFEREM DIRETAMENTE EM NÓS E AQUELES QUE NOS CERCAM.
Nossa falar de liberdade é meio cruel. Não? É fácil, espera deixa eu ver. “Liberdade” significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. O ser humano nasce, cresce até ai tudo bem, mais quando ele já tem a noção de tudo e todo nasce em si à busca pela liberdade. E com essa liberdade vêm as escolhas. O que serei? O que sou? O que quero ser? Que profissão seguir? São escolhas que já vem em nossa mente lá na nossa adolescência e nos seguir a cada passo dado. Somos seres livres! Mais nem por isso, vou sair por ai fazendo tudo e com todos! Colho o que planto, posso me ferir com os espinhos que eu mesmo plantei! Por isso cuidado com suas escolhas, cuidado com a tal liberdade. E não para por aqui, quando falamos em liberdade, vêm às escolhas e quando falamos em escolhas vêm os desafios! Todos os dias que gritamos o grito da liberdade e saímos para fazer as nossas escolhas somos desafiados a lutar por aquilo que queremos usufruir, usar, ser... Você é um ser livre mais cuidado, suas escolhas podem se torna a grande conseqüência do teu sofrimento hoje, no agora ou amanha no mais tarde.
Quero apenas mais um dia para viver todo o amor que sinto e se não der, peço a Deus mais um dia... Até que se esgote em mim o amor que sinto...
O DIA NEGRO
4/Mai/2008 16:31
Este dia,tão dificil.foi o mesmo que massacrados, continuavam a soprar o ar pelas bocas, o ar de força e vontade de poder descansar.So que isso nunca acoteceria, se nao fosse por um milagre.
Tanto sofrimento, já eles cansados não sabiam a solução da sua angustia, mas em fim prosseguiam ! Trabalhando no cansaço,fome, castigo e sofrimento só desejavam a sua simples sobrevivência, ou se não a vida dos seu sucessores.
Durante seculos, sofreram, morreram, desapareceram os homens mais fortes do mundo devido a exploração da mão de obra barrata.
São essas as palavras que pude realçar em minha ideologia, o sofrimento e a miséria que a colonizacao trouxe para o mundo. O que agora também é feito em alguns paises do mundo.
Nossos avós eram obrigados a trabalhar para salvarem suas proprias vidas e as dos seus sucessores, que somos nos hoje a contar essas tristes e pecaminosas histórias.No ituito de lutar para gerar novo sangue que pudesse salvar o mundo dessas desgraças, e que pudessem criar um mundo cheio somente de Liberdade e Paz.
Mesmo castigados, ignorados e apaziguados pela vida que levavam não tinham direito a reclamar.
Assim viviam os nossos antepassados.
Os dias por mais lindos que fossem e brilhantes a eles se tornavam NEGROS.
Sao Valentim
O dia do sim
O dia do fim da ilusão, solidão, tristeza e agonia.
O dia da paz e harmonia
O dia da festa nos nossos corações
O dia das boas emoções
O dias dos apaixonados
O dia dos felizardos no amor
O dia das finas flores
O dia do esquecer da dor
Lembrar-se dos grandes amores
O dia de alegria e simpatia
O dia dos namorados
Até mesmo para os azarados
O dia dos amados
O dia das grandes virtudes
O dia reservado a carepa da mulher
O dia diferente de todos
O dia que tem bons olhos
Realizem-se, os vossos sonhos
Harmonizem-se, os vossos corações
Esqueçam-se das ilusões
Lembrem-se das grandes paixões
Até dez mil palavras são imcapazes de expressar o valor desse dia
Que continue a criar felicidade na vida do homem
É por isso chamaremos sempre o seu nome... são valentim...
Editar | Eliminar | 0 Comentários »
Imagine se puder
4/Mai/2008 16:29
Se puderes pensar
Então deves imaginar
O que eu sinto por ti
Agora já é tempo de ver e crer
E até mesmo acreditar em mim
Tu és a testemunha ocular
Se não a testemunha sentimental
Tu viste
Foi triste
Te perder sem mesmo perceberes
O que afinal existia em mim por ti
Acredita, escuta, sou eu teu escravo
Mas bem que não sou
Sou ?
Sim.escravo do amor que sinto por ti
Não use a minha paixao
Pra fazer sofrer o meu coração
Editar | Eliminar | 0 Comentários »
O que significa vida sem agua
4/Mai/2008 16:29
Sem água não sei nada
Sem água não há nada
Sem água não há alegria
Sem água a mente fica fria
Sem água não há história
Sem agua nao há Glória
Agua, o sabor da vida
O viver do homem
O ar puro da natureza
O desenrolar da historia
O Clamour no grito da glória
Sem água não há amor
Apenas sofrimento e tanta dor
Até mesmo desavenças
Sem o teu nome não há crença
Sem o teu carinho não há vida
Sem vida tu não existes...
Então porque és tão importante assim ?
A.J.M in ideological Letters (2007)
The moon I sad
The moon told me,
Do not be sad one day you will return p'ra
Do not be sad
Only feel miss,
Do not think in the very words
Much more you will only be sad,
So why loneliness is not lack
The moon told me
Do not precipite,
But let your heart guess
You see the fruit of so much pain
In exchange you get a beautiful flower As consolation for their pain
The moon told me
You will have much love
The moon told me ...
The Black Day
This day, so even if the tough. Same been massacred, continued to blow the air by mouths, the air of strength and will to power descansar.So that never acoteceria, if it were not for a miracle.
Both suffering, already tired they did not know the solution of their anguish, but in order proceeded! Working in the tiredness, hunger, punishment and suffering only wanted its simple survival, or if not the lives of his successors.
For centuries, have suffered, died, disappeared men strongest in the world due to exploitation of the labour force barrata.
These are the words that I highlight in my ideology, the suffering and misery that the colonization brought to the world. What is now also done in some countries of the world.
Our grandparents were forced to work to save their own lives and those of his successors, we are in today to tell these sad and pecaminosas histórias.No ituito to struggle to generate new blood that could save the world of these misfortunes, and that could create a Only world full of Peace and Freedom
Even punished, ignored and apaziguados for life that resulted were not entitled to claim.
So our ancestors lived.
The days on which they were more beautiful and bright to them becoming BLACK.
Editar | Eliminar | 0 Comentários »
I am not a liar
When I am a little sad, with that in my mind to be always happy, exaggeration: I say that I am almost
dying of sadness I write Poems of who is in the gorge without esperaca opposite of love, the good invention.
They get a high number of comments and e-mails solidarity, caricias, colos beautiful, and I am just good. It is a coup that never fails.
That's why I said and I repeat: be happy get anything goes, even pretend that it is happy.
And yet, pretend sadness, with appropriate caution, has to be smart ...
And I give an example: pretend that I am sad, and soon get caricias and solidarity, solve get sad again. All that can generate a protective desire to defect of protection.
Care.
It has a nice addition, though: people giving strength, to me praise and words of order and vaias against sadness "OUT TO hurt" - "BELOW FOR hurt," "NEVER MORE hurt," Tchau hurt, "the my two sides optimistic and happy, not to be sad, do not know whether to enhance solidarity and love.
It is the life, a game: gains and losses.
And yet, we must know that the sadness also has light, is a beacon that illuminates the path and warning the soul, leading to love, reorganizing the emotional failures.
When the sadness, it is good to the person requesting assistance, and have the humility to accept as a way of greater good, a nice lap, ONLY THIS.
Tudo na vida tem solucao
Meus sapatos...
Que comprei com tanto gosto.
Meus sapatos...
Que só tem o meu rosto.
Meus sapatos...
Sempre estragados
Sem dinheiro, nem uma quinhenta recomendada...
Meus sapatos...
Que nunca tiveram medo de nada
Meus sapatos...
Sempre velhos,
Mas que sapatos bonitos !
Meus sapatos...
Quem me dera encontrà-los!?
Uns iguais a estes.
Meus sapatos...
Que dia-a-dia fazem o pão dos sapateiros,
Por tanto serem velhos.
Meus sapatos...
Que são o pão quente dos sapateiros,...
Meus sapatos...
Que são tão diferentes
Meus sapatos...
Que dão de comer aos sapateiros
E esses são os meus sapatos.
Mulher africana
Mãe da África
Mulher tão bacana
Mulher africana
Sempre rica
Mamana wa Àfrica
Que ouve não acredita
Mas a escrita tornou o largo mais livre e cheios de tantas maravilhas.
Oh,mulher do continente
A mulher mais adimirada
Essa que é tão diferente e nunca teve medo de nada
Quem me dera fosses o custo do nosso pão
Que arriscamo-nos a procura da vida
Quem ousa te derrubar e te tirar o que por muito tempo conquistara
Lutaste muito, ninguém deve reclamar
Sopraste para o nosso continente a vara que ninguém quer pegar...
A sua coragem...
Foi magnífico ver no teu rosto
Quã, nós não pensavamos na sua primazia de seres o custo do nosso pão.
Quem me dera ser tão feliz
Quão castigo oferecido n~ao foi o que fiz
Ha tanta disputa do amor
Que no fimso nos dor
Sorri em vez de ficar na minha dor
Sai,em vez de ficar muito fechado
Aprendi a ficar e escolher a minha flor
Agora sei de que o eu queria esta organizado
Procurando você ♥
Andava eu na beira do ma r
Querendo me distrair , descalço
Querendo sentir a suavidade da areia,
Mas na verdade, querendo sentir o teu perfume no ar
Lembrar do rebolar do seu corpo nas ondas do mar
O teu sorriso no brilho das estrelas,
E o teu olhar no luzir da lua
A VALENTINA- Por Léo Poeta
De um sonho sem ser sonhado, eu me tornei sonhador, de um plano sem ser planejado,eu me tonei planejador, depois do momento movimentado, me tornei queredor, da vida que nos jardinava, eu me tornei jardinador, não pude sentir seu cheiro, ou até tocar nesta flor, mesmo estando tão perto, dessa pétala e seu odor. Florosa flor a Jasmina, floreira flor matutina, teu nome se deu VALENTINA, e se esse amor alucina, nos deixa preso em saudade, fui eu genitor do teu ser, e as dores de não te ter, ultrapassam o som da saudade, e como em um final de tarde, que o dia se entrego crepúsculo, em um tom escurecido, reclamando a própria sina, assim o dia passou, e quando ele retornou, não tinha mais VALENTINA.
Profissão I
A engenharia e Deus têm bastante em comum, são quase perfeitos aos olhos do mundo. O que atrapalha são os seguidores e os praticantes!