Poeta

Cerca de 24449 frases e pensamentos: Poeta

Tem hora que dá uma vontade abandonar tudo e... te assumir !!

Inserida por izabel_teixeira_1

Não despreze o pão velho de hoje,
ele pode ser a torrada fresca de amanhã.

Inserida por izabel_teixeira_1

Sei que a poesia é o sentimento maior
que se esparge em todo lugar,
mas a maioria nem a percebe, não tem valor,
infelizmente, porque é riqueza, sentimento,
e tem realidades dentro da fantasia,
toda e qualquer uma faz sonhar...

Inserida por neusamarilda

Éramos dois pontos, uma reta era o que nos unia. Hoje somos um plano... Eu, você e o amor!

Inserida por izabel_teixeira_1

Quero descobrir -te, e com a lingua ler -te em braile.

Inserida por izabel_teixeira_1

"Quando a CONSTITUIÇÃO é violada brutalmente, só resta pra gente o caminho da REBELIÃO!."

Inserida por gilsonjs

A saudade é um perfume de antigamente,
parece que exala do coração, sem piedade,
aos poucos vai fustigando a nossa mente
como um tsunami que a tudo invade...

Inserida por neusamarilda

Muitas palavras quase sem sentido
são proferidas à toa, sem parar,
não esperam o pensamento ser concluído, com certeza encrenca irão arrumar...

Inserida por neusamarilda

Cultura é o arrepio da pele e sublimação d'alma de um POVO!

Inserida por Poetadossonhos

Quando a toga se traveste em capuz a Justiça não se faz, pois em vez de Juiz encontramos um carrasco.

Inserida por Poetadossonhos

Não há comprida pala que esconda desonestidade de propósito.

Inserida por Poetadossonhos

⁠Sofrer é a escolha, de quem sofre por amar.

Inserida por levy_fagundes

⁠Você

Amo você
Porque você é "você".
E também...
pela pessoa que me torno
quando estou com você.

Inserida por PoetaAbauna

⁠NECESSÁRIA NECESSIDADE

Ó morte...
que a todos nós irás levar
A um começo que, ainda,
somos incapazes de aceitar,
Mas a tua necessária necessidade
faz o nosso moribundo sofrimento se findar
Não mais existir...
Se acabar!

Inserida por PoetaAbauna

Toda revolta côncava é precedida de algum trauma reincidente.

Inserida por poeta_liberato

Naquelas manhãs no calor da manhã minhota em que ia vagueando e desfrutando do cheiro da neblina das planícies minhotas ⁠com o seu esplendor nascer do sol eu adorava desfrutar do meu adocicado café bem quente e escrever poemas à beira rio no meio da natureza em Braga, e lia o inigualável romance na sombra da escuridão de uma escritora minhota e celta guerreira que fascinava todos os dias com as suas palavras e com o seu olhar cintilante belo como o universo e as charmosas planícies de Braga.
As grandes planícies minhotas e as suas sombras na escuridão e as suas aventuras e foi sem querer que te quis Braga com todo o teu esplendor.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠⁠Naquelas manhãs no calor da manhã minhota em que ia vagueando e desfrutando do cheiro da neblina das planícies minhotas ⁠com o seu esplendor nascer do sol eu adorava desfrutar do meu adocicado café bem quente e escrever poemas à beira rio no meio da natureza em Braga, e lia o inigualável romance na sombra da escuridão de uma escritora minhota e celta guerreira que fascinava todos os dias com as suas palavras e com o seu olhar cintilante belo como o universo e as charmosas planícies de Braga.

As grandes planícies minhotas.

E todos os natais que eu desfrutava em Braga à beira da lareira com os meus eggnogs natalícios em volta da minha escrita poética e dizia assim com o meu humor comediante e poetico, Natal, é nascer todo dia e toda a noite e dizes de forma simpática e todos os verões e natais dizias Mata-os com o teu sorriso e com a tua felicidade e pureza..

No Natal é doares-te em gestos de amor e sinceridade,

é ser o sol que aquece e ama, à tua família que adormece e se encanta,

Com teto e com cobertores em volto da lareira e árvore de natal.

Natal, é ser o acalento,

da criancinha faminta,

que te estende a mão com amor.

O Natal, é todo dia e noite,

quando se dá alegria e amor.

Quando tu és uma luz pura

iluminando os caminhos,

de todos os teus sonhos.

Natal, é viver plenamente,

em comunhão com Jesus,

Natal, é ajudar sua família,

à carregar sua cruz,

esse é o Natal verdadeiro,

é esse, o Natal de Jesus e o meu também.

E nós vamos caminhando e cantando até aos confins do universo e do mundo e dizemos Mata-os com o teu sorriso e com a tua felicidade e pureza.

Porquê que as terras minhotas e nortenhas me fascinam, só de acordar pela neblina minhota às 6h da manhã e poder desfrutar do indescritível cheiro com aquela neve cristalina e os famosos cânticos da celta guerreira e escritora e da gastronomia e história que Braga nos tem para nos oferecer, é que nem pensava duas vezes e dizia, Braga és bela, maravilhosa e extraordinária cidade que até os mouros e os celtas se apaixonaram e largaram as suas espadas e agarraram-se ao vinho pelas manhãs e pelas noites a dentro, a lenda dizia, se es mouro e celta e se largares a espada e beberes vinho bracarense de manhã e à noite irás simplesmente ter grandes aventuras lendárias, porque os Deuses te indicam o caminho poético e filósofo que deves seguir. Na filosofia eu dizia sempre à beira da lareira com o meu vinho, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje e dizer hoje porque amanhã poderás ficar arrependido. A vida é só uma por isso vive e o resto que se lixe.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Para uma pessoa carente, qualquer esbarrão é carinho.

Inserida por izabel_teixeira_1


É DOSE!

Dia 18 de Janeiro
No Ceará foi concretizado
É dia de VACINAÇÃO!
Ao Deus Pai Glorificado.
Vai salvar o povo da região
Na Capital, Serra e Sertão,
218 mil doses vão ser aplicadas.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Perdão menina.
Já não fechas os olhos quando te beijo os lábios e adoçar a lingua pelo teu corpo. E sinto o teu coração e o teu calor e o teu cheiro. Já não à ternura como antes na ponta dos teus dedos, tu queres e desejas como eu mas esforças-te por não o demonstrar. Querida, queridaaaa.
Mas QUERIDA minha duquesa que eu sei. Perdes-te aquele sentimento de amor e alegria.
Perdes-te aquele sentimento de amor e paixão mas eu vim ao mundo para te fazer feliz e encher-te de amor minha duquesa. Desapareceu, nas vai voltar a encher o teu coração e a tua essência pura Duquesa.⁠

Inserida por ricardo_felix