Poeta
As mais belas poesias não são fruto da habilidade do poeta, mais sim de suas angústias e alegrias vividas e histórias que nunca serão contadas.
Amor de Poeta
No peito do poeta, amor é chama,
Fagulha que acende a alma inquieta,
É rio que corre, sem ter quem o trama,
É canto que nasce de forma completa.
Seu amor não vive em moldes terrenos,
Transcende o toque, o olhar, o lugar.
É feito de versos, de sonhos serenos,
De tudo o que o mundo não pode tocar.
Ama a dor, a saudade, o impossível,
Ama o instante, o futuro, o jamais.
No poeta, o amor é tão indivisível,
Que abraça os mortais e os imortais.
É arte, é entrega, é pura loucura,
É querer transformar o banal em magia.
No coração do poeta, a alma é tão pura,
Que o amor é poesia... e a poesia, utopia.
"Ser escritora ou poetisa (escritor/poeta) é navegar por tantos pensamentos, porquês, reflexões, dilemas, questões do outro, questões tão íntimas, por tantas ruas de emoções e sentimentos. Nunca estamos vazios de conteúdo, tudo é motivo para escrever, em tudo há sensibilidade. Às vezes, um pouco de inocência, às vezes, um pouco de nós que cria identificação com muitos. Até mesmo com a nossa imperfeição, somos vulneráveis, mas nos comunicamos na nossa vulnerabilidade com o outro, mais do que na nossa ilusória sensação de perfeição, pois ela não existe em nós. Só Deus é perfeito. Por isso, olho para Ele, porque sei que sou imperfeita. Melhorar a mim mesma é mais difícil, pois preciso encarar medos, traumas e tantas outras coisas. Assim, sigo o caminho de melhorar a mim mesma todos os dias. Às vezes parece simples, às vezes não. Quanto à escrita, à poesia, seja ela passada para o papel ou para o notebook, tudo isso faz parte de uma contínua jornada de autodescoberta, evolução e crescimento, podendo transmitir profundamente uma mensagem ou gerar insights sutis que, por sua vez, possam ser uma inspiração ou uma possível ajuda através da escrita."
No caderno de um poeta, se encontram linhas e páginas, com versos e orações.
As guais expressam sentimentos e emoções.
Dias de alegrias, vontades e fantasias.
Tristezas, ou talvez profundas nostalgias.
"A inspiração não avisa a hora que irá nos visitar, assim como o amor. O poeta é mero boneco ventríloquo no colo e nas mãos do amor e da inspiração".