Poesias sobre Viver
Um equilíbrio entre o racional e o emocional é a etapa mais difícil que o ser humano tem de alcançar. A partir desse momento conseguirá viver da forma que desejar.
Por mais que eu me esforce a vida será apenas uma vaga lembrança de tudo aquilo que na verdade gostaria de viver.
Simples assim, um dia tem 24 horas, você gasta 5 segundos para falar um oi, bom dia, boa tarde, ou como está o seu dia, então perca esses 5 segundos para dizer a essas pessoas, mostre para elas que elas são importantes em sua vida, no final o que são 5 segundos para manter aquela pessoa do seu lado não é mesmo ?.
O desejo de tanta felicidade futura pode fazer com que você não a identifique nos singelos gestos do presente.
Mas, quem disse que eu não amo minha loucura? Ainda consigo ver a beleza da vida nos simples detalhes e momentos, pois são essas pequenas parcelas de tempo que dão graça a maior parte da vida, que eu nunca pare de sentir as coisas ao meu redor.
A vida é como uma folha que cresce em uma árvore. Nasce tão pequenina... Enfim crescida, com colegas, amigos e até amores inesquecidos. Por fim seca, cai... E é o fim de sua vida.
Pensar no futuro é bom, eu gosto, me preservo também, mas pensa comigo, pode não ter futuro pra gente amanhã... A terra não vai acabar daqui 100 anos, mas nossa vida sim, alguns mais cedo, outros mais tarde, mas vai acabar, então é melhor viver e sentir, do que morrer sem ter sentido nada.
Não deixe de viver momentos bons porque gostaria que fossem melhores, pois dessa forma você viverá apenas os ruins.
O rapaz que você julgou , chamou nomes feios , disseste que não é a pessoa certa para si , hoje se tornou um homem , está se organizando e está lutando na vida e tem alguém melhor agora que o apoia em tudo 🙏🏾 não julgues ninguém pela sua aparência ou a sua forma de se apresentar , a vida da voltas
A arte de viver comparada ao jogo de Xadrez, deve ser minuciosamente analisada antes do agir. É necessário saber que o jogo continua após o xeque-mate e se demorar o tempo acaba e perde o jogo.
Embarque neste trem e seja parte da viajem, não vale a pena ficar sentado na estação vendo a vida passar.
Construir um castelo para uma pessoa e ela simplesmente destruir para viver na ilusão é uma cicatriz para sempre.
Se você nunca coloca a sua vida nas mãos de outra pessoa, então não pode esperar que as outras pessoas coloquem a vida delas em suas mãos. A longo prazo, nunca confiar em ninguém é uma maneira difícil de viver.
Viver é um jogo feito por obstáculos e dificuldades, mas sempre lembre que no final de cada fase sempre vai aver um prêmio :)
Ser escravo daquilo que temos medo de perde, é prendesse o suficiente para morrer acorrentado em um sentimento que talvez não exista mais.
Quanto mais responsabilizamos os outros de nossas erros, permitimos o controle aos outros a viver por nós.
O que fica difícil em nossos dias é quando paramos de viver. Viver é ótimo, difícil é parar de viver.
A vida não espera, e perder tempo com coisas que nada nos acrescenta, é ter menos tempo para viver.
escrever palavras sem sentido, desarrumar os sonhos, soltar o riso, fazer de conta, deixar entrar docemente o sol no coração é bom remédio para aquietar a angústia, e é viver...isso sim!
Por definição, deve-se viver até morrer. Melhor fazer dessa vida uma experiência tão agradável e completa quanto for possível, para o caso da morte ser mesmo uma bosta, o que suspeito que será.