Poesias sobre Viver
Cara, o bom da vida é viver, vevi menina, vevi, não fica ai chorando tanto, vai tenta ser feliz ao menos por 5 segundos.
Menina diz: Jamais serei feliz novamente, o meu sentindo de viver partiu para bem longe e nunca ms voltará :/
É uma mistura de cores e crenças, eu quero me convença
que estou pensando errado.
Viver é uma estranha magia, espanta e contagia,
eu quero estar ao seu lado.
Ainda existe tanto para aprender,
tanto para se conhecer...
e muito para viver...
Ainda há tanto para se contar,
pessoas a encontrar...
e muito para amar!!!
A verdadeira alegria de viver
está em amar o que se faz
e fazer o que se ama
para deixar a nossa marca
em cada dia que passar.
Não Dance Conforme a Música
Você não vai ser criança pra sempre e viver de sonhos e brincadeiras, você vai crescer e descobrir em cada cilada da vida que você é capaz de suportar o peso da sua existência e que ninguém carrega o peso do outro.
Entenda que você vai encontrar diversas direções durante o caminho e sempre terá alguém pra tentar influenciá-lo, mas nunca vai haver alguém que assuma a responsabilidade se você escolher o caminho errado.
Entenda que a mídia vai exigir que você siga arduamente os padrões estéticos que ela impõe, e se você contrariar tais estereótipos de beleza, as pessoas vão achar você muito esquisito, mas o que as pessoas pensam, não é motivo pra preocupação. E se você for mulher, jamais se desespere por não ter um corpo igual ao dessas mulheres frutas, pois alguém que se preocupa em ter um corpo de fruta, certamente no lugar do cérebro tem um bagaço.
E o mais importante, não deixe que te manipulem, que te modelem de acordo com a sociedade tão banal em que vivemos. Seja você e pague o preço por isso, pague o preço por ser feliz e não tenha medo, não deixe que o mundo jogue tantos complexos em cima de você.
No final das contas a vida vai levar você de qualquer jeito, e ela vai rir da sua cara ao ver que você não conseguiu ser o que queria, então faça tudo para que no final seja você quem ri da cara da vida.
Você usa o dinheiro para viver ou vive pelo dinheiro?
O dinheiro não tem valor espiritual, apenas material, já que é o meio utilizado para comprar aquilo de que necessitamos, seja um produto ou um serviço. Mas lembre-se do seguinte: o dinheiro não acrescenta sequer um dia a mais em nossa vida; ele pode até mobilizar recursos para que tenhamos conforto, segurança e bem estar. No entanto, o dinheiro, por si só, nada pode fazer, uma vez que é, apenas, um pedaço de papel a quem o mundo inteiro atribui alto valor. E tem outra coisa: nem sempre as pessoas são recompensadas dignamente por seu trabalho, pois um político corrupto trabalha menos e ganha muito mais do que os pais e as mães chefes de família. A importância do dinheiro é uma ilusão criada pelo cruel sistema capitalista. Até quando o dinheiro terá mais valor do que o ser humano? (MCSCP)
Então você nunca foi santo
E eu amo quando os tons estão errados
Aprendemos a viver com a dor
Sobretudo de corações partidos
Mas este amor é colérico e selvagem.
QUERO VIVER.
Quero viver, quero sonhar, quero ouvir, quero sentir! Quero poder viver, sem antes sonhar...Quero poder ouvir, sem antes nada sentir! Quero poder sonhar, sentir, sem antes viver! Quero viver...
Não aceito pensar que vou ter que viver como muita gente.
Por interesse, por conveniência, por falta de opção .
Não vivem inteiros, não se amam verdadeiramente, não têm coragem de doar sua vida pelo outro.
Não é amor!
É uma razão que não preenche.
Um viver sem calor, uma abstenção , a falta da plenitude.
Um viver descontente.
DEIXO VIVER
Muitas taças coloridas
A esperar por tua bebida
Muitas tramas, muitas vidas
Atrações multicoloridas
Impressões ensandecidas
Que transbordam sonhos
Esvaziam esperanças
Evaporam o amor
É fato beber da realidade
De quem apenas "deixa viver"
E vai buscar, outra verdade!
O amor é incrível.
Em pouco tempo,
já desaprendi...
a viver sem você.
Já me desacostumei...
a ficar sem te ouvir.
Aprendi o que é novo,
esqueci o que é velho.
Incrível, é o amor.
Amo-te, namorada.
FAZER O QUE GOSTA
Fazer o que gosta pode ser uma nova escolha para viver melhor e feliz.
Existe pessoa que ocupa todo o seu tempo preocupada em ostentar uma vida fora da sua condição financeira, deixando passar o que a vida oferece de melhor.
A nossa vida é apenas uma breve viagem que devemos aproveitar à cada pequeno momento como se fosse o último. Você já viu quantas pessoas já partiram sem ter vivido?
Infelizmente, o mundo social onde vivemos não nos permite fazer o que gostamos e limita o nosso alcance à vida saudável, nos coloca a viver uma falsa felicidade que leva à depressão e suicídio lento.
A humildade do homem do campo é uma lição que me encanta pela vida simples e feliz que tem, buscando o necessário que a terra pode oferecer.
A nova escolha de fazer o que gosta só depende da atitude de mudar os hábitos ruins que vivemos e frear a ambição desnecessária.
A bondade divina nos dá o direito de sermos herdeiros de uma vida infinitamente abençoada, rica de alegria e paz.
Faça aquilo que gosta com amor e simplicidade, descubra uma vida sábia e prudente.
Caminhe em paz e se realize vivendo bem. É isso o que Deus nos oferece e nos abençoa quando agimos da maneira correta.
Não se estresse inutilmente, fuja das doenças destruidoras da sociedade, encontre a si mesmo na simplicidade, saia da pobreza interior. Ambicione o que a vida pode oferecer de melhor e tenha maior compreensão da paz espiritual.
Não se deixe influenciar pelos fatores externos, conquiste agora o maior presente do Universo com uma vida repleta de gratidão.
Besteira viver a procura de alguém pra te completar, ou, de um fato que supostamente lhe fará atingir aquele tão sonhado êxtase. É besteira deitar e sonhar com uma vida perfeita, sempre imaginando um alguém ali do seu lado.
A gente acorda, passa o dia e dorme, esperando o tão sonhado dia em que iremos encontrar “aquela” pessoa que vai mudar nossa vida.
E é dessa forma que as expectativas se iniciam deitados em nossa cama, lendo um livro ou assistindo um filme e esperando, acreditando que algum dia alguém ou algum fato irá nos modificar, nos trazer alegria, nos trazer satisfação.
Já parou pra pensar em quanta expectativa se coloca no coitado do futuro? Já pensou que antes mesmo de conhecer o outro, você já espera que ele mude tua vida? Já pensou que antes mesmo de dizer “olá” tem em mente com contrato de “me faça feliz”.
É muito peso pra um futuro tão incerto, são cobranças muito precipitadas pra alguém que sequer lhe conhece.
Não espere que alguém ou algo te mude, te faça feliz, te satisfaça por completo. NÃO É JUSTO COM VOCÊ, que outro alguém tenha esse merecimento, que acredite, É SÓ SEU.
Portanto, SEJA, VIVA, RIE, DANCE, AME, USE, mas faça com a convicção de que está fazendo por você, e SÓ por você! Nada de esperar a pessoa perfeita (ela não existe) nem de acreditar que depois de uma tempestade sua vida vai mudar sozinha.
Levante do sofá, olhe pra cima, olhe ao redor, diga mais “Bom Dia”.
Faça você mesmo o que deve ser feito, seja VOCÊ a tua felicidade, seja você, o sucesso tão esperado, atinja o êxtase da vida e acredite, você atrairá tudo que sonhou enquanto estava deitado na sua cama.
“NÃO ESPERE DE NENHUM FATOR EXTERNO O QUE VOCÊ PODE FAZER, SEJA VOCÊ”.
O Ocaso
O problema de se viver um amor,
É que não acontece só na vida,
Esta nos traz o cotidiano da dor,
Que junto com sentimentos, passa a ser sofrida.
A angústia da indefinição
De se saber qual a reação
Perante palavras, atos
Enfim, coisas e fatos
Aliando-se a isso todo o sentir
Encara-se um estranho porvir
Algumas vezes bem humorado
Outras tantas que há por vir
Melhor dizer um amor que vem do acaso
Faz de tudo para viver do ocaso.
Amor & Liberdade
Como poderei viver sem amor e liberdade?
Lembrando de quando acostumávamos a procurar por diversão pelas noites frias da cidade, mas a única coisa que encontrávamos eram brigas de bar.
Éramos tão jovens e selvagens andando em grupos
Encarando todas as frustrações que carregamos em nossos corações Enfurecidos, sem dever nada a ninguém.
Sabíamos mais do que ninguém que tudo aquilo era passageiro
Como os orvalhos pela manhã que nos observava nos finais de semana Voltando para casa.
Como poderíamos viver sem amor e sem liberdade?
Eles só precisavam de uma dose de paciência e compromisso
Que o resto vai escrevendo as nossas bobas histórias de amor sendo livres e selvagens.
Elas depositam tudo de si, se jogam como pequenas suicidas em ares frescos
Que davam a falsa sensação de liberdade ilusória, isso tudo porque elas colocam o amor em primeiro lugar.
São disso que somos feitos, esforçando para que mantenhamos essa chama acessa que há dentro de nós para que não se apagasse isso tudo porque conhecemos a verdade.
Não sei viver em um curto espaço de tempo no qual o meu coração não se tem o tempo de respirar as sensações do amor;
Mesmo não sentindo nada mais, esperando chegar o dia em que eu possa ter demais o que mais desejo, “O amor”;
Já me acostumei com minhas próprias leis não percebendo o lado que nunca você viu e com o correr fora o que nos restou além de um beijo tão esperado;
Passo por um constrangimento sem tamanho por viver solitariamente dando brechas a lamentos e tristezas;
Mas na verdade eu cultivo o medo da frustração de não ser capaz de amar sendo amarrado por ilusões não desejadas;
Seqüestraram minha vontade de amar e de querer viver com sentimentos sinceros a alguém;
As minhas verdades ficam em silêncio quando não há retribuição dos meus sentimentos;
O meu querer é mais que bem querer de contente quando só se vê o descontentamento;
Vivo em sonhos acordado vendo em partes que o amor pode reconhecer quem se esconde no escuro da vergonha;
"Viver é degustar agora, alegrias maduras...
Escorrendo aos cantos da boca, sabor,
como doce e suculenta amora..."
Muito prazer
Estarei com ti pela a eternidade
Poderá comigo sempre viver
Serei seu amor de verdade
Não pretendo te abandonar
Mas posso me perde no ar
Serei o alicerce do seu lar
Então a minha falta fará tudo desabar
Conquiste-me, me obtenha
E te mostrarei o significado do amor
Mas contigo, não me contenha
Para você ser lembrada com fervor
Eu sempre posso te animar
Mesmo se sozinha se sentir
Eu posso até na escuridão te alegrar
Se souber como de mim se usufruir
Do nada posso sair
Para te mostrar tudo
Não estou a mentir
Sou capaz de fazer você dona do mundo
Mas serás que terá paciência???
Será que terá humildade???
Para descobrir minha tamanha complexidade
Surgida da simples simplicidade
Não me confunda com o Sentimento
Mas ando junto a ele em muitos momentos
Cresço mais ao passar do tempo
Prazer... sou o Conhecimento...