Poesias sobre Viver
Não, não vá embora
Pois quando você vai tudo muda
Minha vontade de viver não é mais a mesma
Minha mente tão sozinha sem ninguém que me acuda
Não, não vá embora
Pois só do teu lado me sinto bem
Minha mão só com a tua casa
E seu abraço... Ah, ele me tem
Não, não vá embora
Pois meu olhar só cruza com o teu
Só tua voz me conforta
Só você comigo mexeu
Não, não vá embora
Se não tiver escolha, vá
Mas não antes de me dar "adeus"
Tenha em mim alguém que nunca lhe esquecerá
Não, não vá embora
Porém não quero te prender
Está livre para voar
Mas não quero te perder, então por favor
Não, não vá embora
Que o teu viver diário seja uma oferta do que melhor possa haver em ti, ao mundo ao teu redor. E a ti mesmo.
Não guarde mimos para o "quem sabe um dia..." espalhe-os, desfrute-os agora. Nada por vir pode ser mais especial que o dia sagrado e gracioso que recebeste hoje.
Portanto perfuma-te, orna-te, embeleza a ti e aos teus, faz desabrochar a tua casa, os teus temperos, tuas relações.
E não estamos tratando de desperdiçar dinheiro...
Trata-se de AMOR.
De colocar todo amor do mundo em cada gesto, de uma vida intensa, diária, desabrochando do amor.
E amor não gasta... Amor só enriquece!
FELICIDADE!
Posso viver na cidade
no sertão posso morar
se tiver felicidade
eu vivo em qualquer lugar
quem preza por qualidade
prefere ter amizade
do que dinheiro pra gastar.
"Não basta se amar...
É preciso beber da fonte do discernimento,
Para um viver bordado de encantos."
Sempre...em busca da felicidade
Viver a cada dia em busca da felicidade,é não complicar a vida inventando desculpas para se manter infeliz,uma das desculpas é : ahh mais não é você que tá assim...entendo,mas tem muita gente nesse mundo em diversas situações bem piores que a sua,perder oportunidades e ficar se lamentando é a pior das escolhas,buscar a felicidade é a meta de quem quer ser feliz,deixar de ir a uma praia por não ter um corpo perfeito é se punir por não se amar,não se castigue você não merce isso,se não se sente bem ou não quer ou não pode se mostrar,veste uma roupa adequada para a sua situação não tem problema,pois ninguém estar olhando mais pra isso,a praia está cheia de gente vestida de todo jeito,arrume seu jeitinho mas jamais deixe de ir pra ficar chorando pensando no que estão felizes lá,deixa de viver o que se quer é morrer aos poucos,é se entregar para a tristeza e a depressão,meu Deus tem tanta gente querendo sair do lugar e não pode por depender dos outros,sem pernas ou braços ou até mesmo vegetando em cima de uma cama,como é admirável pessoas decididas que não tem vergonha de ser feliz do jeito que é ou estar e é feliz dentro de suas possibilidades até Deus admira,e o mundo já mostrou e ainda mostra muitos exemplos de superação que emociona a todos,ajuda-te a ti Mesmo, que o Céu te Ajudará,em cada amanhecer viva sempre em busca da felicidade e jamais deixe a tristeza matar tua alegria de viver.
Ivânia D Farias
Hoje espero acha minha
Alegria e dizer que quero
Viver sem pensar em você
A vida é uma coisa passageira
Então pretendo apenas viver
Das magoas das angustias nada
Vai impedir e eu vou, vou ser
E correr traz de tudo que
Me incentiva a viver.
Quero viver tudo àquilo que Deus permitir, Quero viver tudo àquilo que eu possa sentir, sentimentos recíprocos, verdadeiros e com uma dose de leveza, Quero ser feliz comigo e contigo com certeza.
Um sentimento cheio de verdade e leveza, por que na vida tudo é uma grande incerteza!
Um amor de verdade não dá para escolher nem para prever, apenas para viver e se entregar. A raridade existe e ela tem seu nome.
A sua postura como mulher , a sua forma de amar, seu carinho, atenção, afeto, desejo, luz, e sinceridade é muito do que um simples olhar de que demonstra um puro afeto, é verdade, é vida.
É difícil viver nesse mundo cheio de preconceito.
Se você tem dinheiro e fama,você tem valor,mesmo que você seja a pior pessoa do mundo, mesmo que você seja um idiota inseguro e manipulador,tipo o cara do livro ''50 tons de cinza'', Mas se você é honesto e trabalhador,infelizmente pra muitos,você não tem valor...
03/01/2019
Bom dia!
Um novo dia que te convida a viver,
dar/receber carinhos
no calor de sentimentos deste novo amanhecer:
maneira singela e sutil de agradecer.
Ser grato(a) pelo simples motivo de viver!
A chave que abre cada novo dia é a própria essência do ser,
que se identifica em cada raio de luz,
motivos para viver,
amar e exercer a própria felicidade.
Um dia todo seu para viver, exercer a felicidade... amar!
Eu paro pra pensar em como isso é complicado.
A responsabilidade de viver sem cometer nenhum pecado,
Saber lidar com seus problemas e viver descomplicado,
Poder acordar todos os dias com alguém do seu lado.
E saber que a pessoa que está do seu lado,
Convive com os mesmo problemas inacabados.
Nenhum de nós vamos viver em uma mesma situação para sempre, o tempo muda muitas coisas, e Deus se encarrega de colocar fim as nossas dores! Apenas precisamos aprender algo com elas! Nossas lutas nos joga para cima e nos faz mudar para o caminho certo.
Eu tenho certeza que Deus está soprando o melhor em nossa direção!
Cuidado pra não desistir de tudo agora que falta tão pouco.
Herbert Fraguas
A gente nunca pode perder a esperança, resiliência e a vontade de viver sempre coisas novas, mas também nunca descer do palco sem antes receber o troféu daquilo que sempre sonhamos. Espere lá seu troféu de vencedor... as vezes demora mesmo, e quando já está chegando a hora de ganhar a vontade de desistir parece aumentar.
Não desista!
Herbert Fraguas
NAO CONSEGUI VIVER SEM : NAO DESISTAS
SABE QUE VAI TER SAUDADE: NAO DEIXE IR
NAO DEIXE QUE O EGO FALE MAIS ALTO
CONQUISTOU COM MUITO SUOR
NAO DEIXE ACABAR DE FORMA FACIL
MINHA CONTRIBUIÇÃO
A minha contribuição para vida é
viver.
Somente viver e nada mais que
isso.
Pois eu tenho uma relação unica com a
vida
E na verdade eu não vivo a vida, a vida
é quem vivi em mim
Eu posso até tentar deixa-lá, só que na verdade
é a vida quem pode me deixar.
VIDA
Sonhar é necessário e faz parte da sincronização natural
da vida
Viver é sonhar e sonhar é
viver
São etapas e estágios que devemos respeita e dar tempo ao
tempo.
Para que tudo ande de forma mas simples possível é preciso que se
entenda o seguinte
A água é vida o ar é vida e o sol também é
vida.
Todos são componentes naturais e sempre esteve aqui a
onde estão
E detalhe! sempre esteve para a construção do universo
terrestre.
De vida há quem realmente merece viver e
viva
Pois a fauna e a flora são exemplos claros e espetacular para se
tomar como lição.
E a humanidade aqui existente são apenas uma pequeno detalhe entre
a poera de micróbios e germes espalhados pelo ar.
A vida e tudo para a existência do universo e a humanidade não é
nada em construção da terra.
A terra é vida, e a humanidade é a praga a chaga a
doença.
Há vida é vida e nada
mas.
A terra sonhou com a vida e a vida sonhou
com a terra.
Ai então, se deu a criação aos que realmente merece viver em abundancia
que são os animais inacionais em torno do globo terrestre.
"- Sim, acredito no amor, acredito que possamos ter um motivo maior pra viver do que apenas nossas próprias razões e objetivos pessoais.
Acredito no sentimento nobre que podemos encontrar ao longo da nossa caminhada, que mesmo sendo brega ao extremo ainda sim defendo que isso pode existir."
Seja esperto e elimine toda tristeza e toda negatividade do seu viver. Viva o presente! Permaneça no momento presente, sempre! Quem é ansioso nunca está no presente, está no futuro. E quem é rancoroso raramente está no aqui e no agora. Prefere ficar lá no passado, onde nenhuma vírgula pode ser mudada se o perdão não for praticado! Sabia que o ódio pode ser uma forma estranha de amar, viu?
E viver no aqui e no agora é aproveitar a vida, É fazer valer a pena a passagem por esse mundo.
Viver de Ilusões
Vivemos num mundo qual o hiperativo é dado como normal, onde o mesmo reina, enquanto quem está simplesmente refletindo e entrando em contato com o seu verdadeiro EU é visto como o infeliz e anormal. No entanto, esquecemos das coisas que realmente importam, e tudo, simplesmente por nunca sequer por um mero segundo parar e refletir. Refletir sobre aquilo que fazemos, pensamos e principalmente quem somos ou estamos nos tornando.
Nossas condutas vem sendo cada vez mais moldadas pela sociedade qual vivemos, tal sociedade que venera viver de ilusões, enquanto fugir da realidade é a prioridade. Honestidade é vista como ofensa, e então, passamos a viver em prol de nossas ilusões, criando relações e pensamentos quais fortaleçam ainda mais aquilo que tanto adoramos. Ora somos tão vazios assim, para estarmos em constante alimentação de nossas ilusões e vazios? Sim, pois foi assim que estruturamos nossas condutas e alicerces como pessoa, onde o superficial e a zona de conforto são cruciais para um “bem estar social”. Então fugimos do profundo, do intenso, do verdadeiro, alegando ser autossuficientes e verídicos.
Para viver de bons momentos
muitos anjos morreram
muitos corações foram arrancados
apenas alguns sorrisos...
tantos tiveram sucesso
eu apenas quis viver...