Poesias sobre Viver
"Me declaro culpada!
De mostrar a você os meus sonhos.
De viver muitas vezes de ilusões.
De sentir falta de sua ausência,
e ficar sempre te esperando.
Me declaro culpada!
Culpada de amar demais.
De acreditar nas sua palavras,
mesmo elas sendo enganosas.
Me declaro culpada!
De chorar muito de saudades,
das lembranças que você deixou.
E ainda te guardar no coração.
Me declaro culpada!
De não conseguir te esquecer,
e ainda sonhar com você.
De manter meu coração iludido,
mesmo tendo a certeza que você
nunca mais voltará."
(Roseane Rodrigues)
MÃE
DIZEM QUE RECORDAR É VIVER, ESSAS PALAVRAS TEM SEU VALOR. ARACAJU CAPITAL DE SERGIPE, LUGAR LINDO A JULGAR PELO TAMANHO TEM ARES DE CIDADE GRANDE DO INTERIOR, ERA UMA TARDE QUENTE E ENSOLARADA, EU E A MINHA MÃE ESTÁVAMOS A PASSEIO NA CAPITAL E APROVEITANDO PARA FAZER UMAS COMPRINHAS, QUE LUGAR GOSTOSO, QUANTAS PRAIAS, PRATOS, PESSOAS BEM RECEPTIVAS E BONITAS; PARAMOS PARA ALMOÇAR NUM RESTAURANTE INCRÍVEL ELE TINHA UMA VISTA SEM IGUAL, A SUA FRENTE ESTAVA O MAR E UMA ILHA MUITO CHAMATIVA, MINHA MÃE ENTÃO EXIGIU QUE FOSSEMOS DE BARCO NESSE BENDITO PARADISE, MAIS TEM UM GRAVE PROBLEMA EU NÃO ACEITEI O CONVITE, CONFESSO QUE SOU UM MEDROSO DE CARTEIRINHA NO QUE DIZ RESPEITO A MAR A DENTRO, RESUMINDO, FIQUEI NO RESTAURANTE Á ESPERA DA MINHA MÃE QUE FOI A ILHA E VOLTOU COM DIVERSOS PRESENTES E UM SORRISO QUE NÃO LHE CABIA NO ROSTO, AO ENTARDECER SEGUIMOS VIAGEM PARA NOSSA CIDADE E ELA FICOU ME ZUANDO O TEMPO TODO ME CHAMANDO DE CAGÃO, PIPOQUEIRO, MEDROSO, ETC. FOI UM DIA MUITO PRAZEROSO AO LADO DELA, QUANTAS SAUDADES EU CARREGO COMIGO DE DIAS COMO ESSE AO SEU LADO MÃE, VOCÊ FAZ MUITA FALTA NESSE MUNDO!
Viver feliz? sabe o significado
ser feliz é descobri o amor sabe o que è amor?
Amor é uma atração que transborda sentimento infinito num mesmo tempo
Acreditamos que se tudo fosse tão fácil.se nada exigisse de nós, também seria entediante viver.
Pois nossas emoções, nosso amor próprio precisa ser exercitado, precisamos ser colocados á prova diante da vida para que esta se torne melhor.
Tantas vezes eu prometi a mim mesma que ia esquecer, ia virar a página, viver outra história.
(do livro desencontros)
" QUANTO VOCÊ VALE?"
🦉Andréa.Correia.🦉
É lamentável viver em um mundo onde você vale o que tem, você vale pelo que é, quer saber quanto você vale, valorize sua inteligência, você vale pelo que é, você nunca vai valer muito para quem não vale nada, quem sabe o quanto você vale é o lapidador, porque você é incrível exatamente como é.
As pessoas desaprenderam o sentido da vida, esqueceram o que vale a pena, é lamentável viver em um mundo onde as prioridades se limitam em ambições, em falta de caráter, quando você se questiona se vale a pena, é porque já deixou de valer.
Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada, cada pessoa é aquilo que crê, fala do que gosta,retem o que procura, ensina o que aprende, e vale o que faz.
E ai vem a vida e esfrega na sua cara o que a intuição tentou te avisar... o quanto você vale...
Absolutamente nadaaaaa.
🐾Andréa.Correia.🐾
29/04/2018 às23 horas e 11 minutos
O pássaro e a gaiola.
Se pensarmos no dia de hoje seria muito melhor para um pássaro viver em uma gaiola.
Nela possivelmente um bom tratador o trataria com todo conforto que um pássaro pode ter: ração de primeira, água limpinha, carinho de um humano e tudo o mais que seu dono poderia lhe dar.
No entanto cada pássaro tem seu habitat natural. Alguns conseguem perceber que apesar de livres as gaiolas lhes trarão conforto e segurança. Outros preferem correr o risco, mas viver em liberdade. Enfim, todos de uma forma ou de outra somos passarinhos.
Como expectadores da natureza devemos respeitar como cada passarinho pensa e age com relação ao seu mundo para que ao final possamos um dia dizer: eu conheci um passarinho especial, mas ele se foi por sua livre e espontânea vontade.
Eu escuto risos e críticas,a toda hora e a todo momento..
Eu acho engraçado minha forma de viver,e gosto de julgar minhas próprias atitudes.
Ninguém deve viver em função do futuro, é no presente que a vida mostra caminhos, oportunidades e que se experimenta a vida em todo seu esplendor.
Eu pessoalmente, não gosto de planejar nada, vou vivendo um dia de cada vez e já está de bom tamanho. Mas tem gente que de tanto pensar no futuro esquece de viver o presente e isso é péssimo, quantas coisas boas passam e a gente nem percebe, ocupada, traçando planos para um futuro que nem sequer sabemos se existirá. Agimos como se apenas no futuro as coisas boas existissem, engano nosso, o bom da vida está acontecendo hoje, agora, afinal é no presente que vivemos e que as chances nos são apresentadas. Podemos e devemos ser felizes hoje, por que deixar para amanhã?
Paremos de ser tão ansiosos em relação ao que ainda há de vir. Pois só vivendo o agora, nos importando com o hoje, temos perspectivas de ter nossos desejos realizados amanhã.
Ele me amou !
Minha vida sem ti não é nada
Eu não posso viver sem teu amor
Por isso te dou louvor
Quando estou em tua presença senhor.
Sem ressentimento me perdoou
Por mim tudo suportou
Por me amar
Se entregou em meu lugar.
Não consigo nem sequer pensar
Como seria minha vida sem te amar
Me tiraste das trevas e da escuridão
E hoje eu sou livre, esperando a salvação.
O amor de Deus é incomparável
Nos livrou desse mundo abominável
Isso é incontestável
Entregou seu filho, por toda a humanidade
Para em breve estarmos na Santa Cidade.
André Rodrigues Lopes - 24/04/2018 -.
Ser ou não ser...
Não é essa a questão!
A questão é viver, sendo e não sendo o eu que sou
Ser alguém que não seja ninguém
E não ser quem não será alguém
Sino silvestre.
Para a paixão.
Por compaixão.
Se relata a razão.
Bem viver na parodia.
Espaço mata a dentro,
Escasso meios de viver
Melancolia se resiste ao teus atos
Sou a natureza perpétuo por querer viver,
Sendo sensações tão belas e ausente.
Puro como o amor... Atrozmente
Profundezas e numerosas espécies.
Para um obra relatar e também para encontros no Brasil sejam sonhos.
Que a vida denote esse sonho.
Homem bravio o espante para longe.
De repente selva amazônica está em apenas
Em expressões do passado.
Até ao julgo do pássaro que habitam os céus.
Te lembrar o amor que se encontra em algum lugar.
Ou momento que a vida lhe desejo mas que tudo.
Os ventos que seduzem, o florescer de outra vez
As estações do ano estão bagunçadas
Pelo calor e tempo que chora,
De quem dera por vencido o espaço que se doma no coração.
Desejo vertente como os cheio veneno pura,
Sendo com ador expelido de campos de dragas de ouro
Se lhe dá a angustia do mercúrio em outros viver,
Angustia boemia que se sonha com melhor viver...
Bem vindos sejam com há chuva repentino do acido
Que devora todavia a quem respira,
Mero esbouço, em pé o sono que se expira...
Na madrugada se espera venha a vida.
Se dera mais ou menos, paira sombras e aparições...
Figurantes da vida e da fome que se refugia
Em eternos sínteses das arvores mortas...
Por queimadas neste que mundo desigual..
Feroz muitas vezes a dor sem fim...
Momentaneamente o sopro da beleza,
Boceja no sentimento perdido no horizonte,
O por sol se alimenta do destino,
Nos braços da terra vem o perfume do movimento
Que se deu num deslumbre da humanidade.
Hoje o dia não amanheceu.
Não lançou seus feixes de luz radiantes e nem me convidou a viver.
A aurora ainda dorme, envergonhada pela noite.
Hoje o dia não amanheceu, as trevas se prolongaram sem se incomodar com o mover do ponteiro do relógio.
A noite triunfou e se expandiu mais além das horas.
Como se arrasta o tempo, quase paralisado pela terrível dor do não poder passar!
Ai tempo, ai horas, por que te convertestes em meu verdugo?
Porque me castigas com o látigo de um momento aterrador?
Momento que se eternizou no meu olhar incrédulo e impotente.
Devia ser pecado doer assim. Deveria o tempo ter parado um minuto antes daquelas vis palavras, que arrancaram minha alma e me tiraram o fôlego de vida.
" PESSOAS."
Andréa.Correia.
Enquanto você viver, vai perceber, que sua felicidade irá incomodar muita gente porque seus sorrisos machucam aqueles que nunca conseguiram sorrir, encher o coração de coisas boas é a melhor maneira de se proteger contra o mal. A felicidade,não é um destino.
È um método de vida. Pessoa feliz, incomoda com o perfume da alegria dos outros. a minha meta é ser feliz e não perfeito, e todos os dias ficarei tão alegre que incomodarei os outros, um elefante incomoda muita gente ser feliz incomoda muito mais, o verdadeiro segredo da felicidade é exigir muito de si e pouco dos outros, sou flor espinhos, intensidade espalhada pelos caminhos... Sou única inteira...DESENHADA POR DEUS, que a felicidade vire rotina, que seja sonho, meta reencontre a sabedoria que nasceu com você e tenha uma vida plena.FELICIDADE AGORA. grandes coisas estão por vim.
A Felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra é a certeza que nossa vida não está se passando inutilmente.
Se a felicidade BATER, apanhe...
🐾Andréa.Correia.🐾
Quarta feira, 02 de maio de 2018
às 16 horas e 16 minutos.
O melhor plano de saúde é viver. por isso mesmo:
"Ame com fé, ame com respeito, ame com honestidade"
tenha o partido mesmo no coração partido,
homem vive no lixo, vivendo do lixo,
viver apenas por viver,
diante do caos a reciclagem um dia se acaba,
pois mais um dia se tem uma floresta que se queima transforma em dinheiro.
pois a fome não espera,
muitos vivem comendo e muitos vivem para comer.s
de longe todas a criticas são bonita,
na pratica tudo visto de longe,
para tenham piedade alguém lhe da bom dia.
Abri aspas :
Só o silêncio.
Fechei aspas
e fui
viver.
Penas?
criei asas e voei
plantando estrelas
para encontrar
a luz .
A amizade é...
Viver para o amigo
Por ele correr perigo
Te manter de pé
Quero ter um ombro amigo
E sempre estar contigo
Pro que der e vier.
Fonte de inspiração, de alegria, de vontade de viver;
Estes são alguns adjetivos que eu poderia citar para lhe definir,
No entanto, o defino com apenas um nome: Jesus!
Viver Com Qualidade!
A vida é uma via de sentido único onde não há atalhos.
Siga em frente, supere os obstáculos e sejam felizes!