Poesias sobre Viver
Eu enjoo das coisas fácil, a rotina me cansa, a mesmice não me atrai, eu gosto de viver em constante mudança, novo visual, novas pessoas, novas opiniões…
"A vida é breve. Vamos viver com toda alegria e amor do mundo, fazendo o melhor que podemos. Sem medos. Sem meias palavras. Porque uma hora - de repente - tudo vira luz. E lembrança."
Com o tempo aprendemos que viver, não é apenas andar por ai, com um sorriso forçado, com gestos inusitados, com um emprego adequado, com quantidade de amigos, com sorbeba no olhar, com nariz empinado por ter uma capacidade evoluida. Viver é ser o contrário disso, viver é ter a grandeza de sorrir com os olhos, a sabedoria dos gestos simples, o emprego que te faça feliz, a valorização de amigos verdadeiros, é sorrir para um desconhecido, é ter dignidade para ser humilde. Viver nada é mais do que estar em paz consigo mesmo.
Eu não quero dois amores, não quero ficar em dúvida. Eu quero ter duas vidas para viver com um único amor.
"Quero viver este momento eterno, ser vento e deixar me levar..Para voar entre entre a Lua e as estrelas, e deixar de lado todos os tormentos, hoje quero seguir meu destino, sem me preocupar em voltar"
Um dia vou viver um grande amor, não perfeito, porque até hoje não ouvi falar que existe, mas se tiveres você, acredito que poderá ser.
Em você encontrei o amor que é o doce sentimento que me faz querer viver, sonhar contigo me arrepia o corpo, me adormece as dores, me faz delirar o prazer, me faz ascender os olhos e me faz tocar o céu. Teu sorriso de tão belo só se comparar ao brilho do sol de um dia de céu azul, nos outros dias de nuvens teu sorriso não tem comparação, é o mais belo brilho que ilumina uma visão. Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.
"Muitas pessoas fingem viver a realidade. Passam a vida no mundo virtual, desprezam tudo como se a fantasia nunca fosse terminar . Até que, de repente, a solidão se torna real e o tempo implacável cobra com juros todos os minutos, vividos ou não." Luiza Gosuen
Esse mundo me ensinou a viver de um jeito que não dá pra mudar, eu queria poder viver bem, eu queria um dia ser alguém, infelizmente o que se quer não se tem, preto rico tem 1 entre 100!
Tenho pena do ser humano, não consegue viver em harmonia com seu próprio semelhante, onde chega, invade, destrói e mata, mas mesmo assim do alto de toda sua sabedoria e superioridade acima dos outros seres vivos do planeta, ainda se acham filhos de Deus...
Eu realmente acho uma merda conviver com seres humanos. Eu adoraria viver sozinha num quarto, com umas garrafas de vodca, uns maços de Free e um bando de livros. Acho que eu me sairia bem melhor!
Estar aposentado sem nenhuma atividade que ocupe sua mente e seu físico é como viver na Cidade dos Anjos.
Vamos nos permitir sem medos, sem cobranças... viver nossos sonhos em um pedaço de tarde, matar nossas vontades num abraço... dançar a nossa música, brindar a paixão e depois... depois a gente repete tudo isso mais mil vezes e o tempo conta a nossa história.
"… se tentares viver de amor, perceberás que, aqui na terra, convém fazeres a tua parte. A outra, não sabes nunca se virá, e não é necessário que venha. Por vezes, ficarás desiludido, porém jamais perderás a coragem, se te convenceres de que, no amor, o que vale é amar…"
Viver em plenitude é algo que requer empenho e desafio pessoal de crescimento, e o primeiro passo só pode ser dado por você.
Já esperei de mais por você,chega de viver de ilusão criadas em minha mente acho que já ta na hora de prosseguir sozinho ser feliz talvez quem sabe eu não sei só deus sabe...
A superioridade do sonhador consiste em que sonhar é muito mais prático que viver, e em que o sonhador extrai da vida um prazer muito mais vasto e muito mais variado do que o homem de ação. Em melhores e mais diretas palavras, o sonhador é que é o homem de ação.
viver sem se preocupar muito com o que os outros acham de nós, pois quem vive "achando" sobre os outros é porque ainda não conheceu a essência daquela pessoa.
Agora, preciso viver com o julgamento de todos, além do meu, e com o fato de que nada, nem mesmo eu, jamais será igual novamente. (Insurgente)
Marchamos através da escuridão, impulsionados pela energia furiosa da vontade de viver e mergulhamos cada vez mais profundamente nas trevas do vício e do pecado, na morte e na aniquilação – até que, gradativamente, a fúria da vida se volta contra si mesma e nos damos conta de qual é o caminho que de fato tínhamos desejado seguir, até que, através do sofrimento, do horror e do espanto, chegamos a nós mesmos e é da dor que nasce o nosso melhor conhecimento.