Poesias sobre Viver
"Aprender a amar é não envelhecer. É se tornar sempre jovem. É viver como criança: livre, entusiasmada com a vida, mente pura e coração aberto para aprender".
O que te faz ser melhor, não é o que você aparenta, o personagem que você escolhe viver. O que te faz ser melhor é sua postura positiva diante da vida, é o que você é por dentro, são os exemplos que você dá a partir das coisas que você faz com amor!
De uma certa forma sabemos a verdade, mas preferimos viver na fantasia porque a realidade é arduamente severa para ser concebida pela mente humana.
Em um mundo de iguais, seja diferente. Não para ser melhor que os outros. Mas, para não viver sempre os mesmos erros: a falta de empatia, falta de amor, falta de amizade. Ninguém é igual a ninguém. Porém, na falta de algumas coisas, somos bem parecidos.
Talvez você tenha que tentar viver e depois refletir sobre o que viveu, e não o contrário. Tudo tem seu momento, como essas flores. Hoje elas estão abertas e amanhã podem murchar.
Todo dia você deve acordar dando tudo que tem, independente do momento, por quê isso que é viver, mas se você quer viver sem dar o melhor de si é a mesma coisa que está morto em frente a todos e não perceber o quão mórbido você é.
As vezes nós nos preocupamos tanto com os problemas que deixamos de viver as coisas boas pois elas é que nos trazem força para resolvermos os problemas.
A vida não é uma ciência exata, viver não se trata de uma equação matemática, muitas vezes a lógica e a razão não são o melhor caminho para escolhas que gerem resultados precisos.
Não tem como fugir da escola, porque você é a escola. Não tem como matar aula, porque viver é a aula.
Existem duas formas de se viver, ser ou não ser, podemos ensenar o ser na vida, apenas fazendo o que os outros quer que façamos, seguindo tendências, vestindo ideologias, ouvindo e acreditando, semquestionar, assim podemos até ser aceitos com sucesso navida, mas será que é isso vainos proporcionar a pura felicidade, à verdade absoluta é que, em não ser, pode te trazer a real forma de existência, com a simplicidade da alma, com os apegos matérias proporcionais à que necessitas, se conformando com o que realmente é, sem dar à importância ao que está programado para dominar o seu ser.
Quem escolhe acreditar no que lhe convém, se arrisca em viver só de mentiras. Por um lado é bom, porque são menos nocivas que as convicções.
Viva viver a vida, enquanto podes desfrutar a dádiva da existência do ser. Viva viver com viventes, todas as oportunidades de sentir e explorar os melhores momentos. Instantes únicos aos quais não teremos jamais. Porque nenhum evento se repete da mesma forma e com a mesma intensidade de emoções. Viver viver e viver, enquanto puder, viva.
A Arte de viver dá-se, mesmo quando o sofrimento nos impede de ver , as suas infinitas possibilidades!
Não me peças para te perdoar ou te esperar, você sabe que enquanto eu viver estarei a sua espera, estarei te perdoando mesmo que isso quebre meu coração por completo, apenas peço que não se esqueça de dias, tardes e noites que eu SEMPRE VOU TE AMAR
Não adianta viver agindo com estupidez, grosseria, egoísmo e insensatez e depois querer vestir a roupa da pessoa injustiçada pela vida. Você colhe o que planta. Afasta todos de perto. E se não mudar, vai acabar completamente só!
Depois que me decepcionei com o meio termo. Eu passei a viver com a intensidade. Agora somos um só!
Não posso mudar o meu passado, mas posso viver o meu presente de maneira tal que colherei melhores frutos.
Viver bem é aproveitar todos os estágios da vida! Os acontecimentos bons devem ser desfrutados ao máximo e os maus serão como um professor rigoroso que apenas quer te ensinar algo.
Não viva um personagem cheio de 'querer ser', viva você; porque se você viver uma 'quimera', um dia descobrirão quem você realmente era
Para ter saúde emocional e viver bem, saber o que ignorar é tão importante quanto saber o que considerar.