Poesias sobre Violência

Cerca de 1017 poesias sobre Violência

A criminalidade e a violência são frutos da atitude de uma sociedade individualista demais para para crer que também é seu dever fazer algo a respeito.

⁠"[...] conforme nossos sentimentos atingem mais a espiritualidade, mais perdem a violência e a força mecânica. Sempre será mais violenta a sensação de fome no esfomeado que o apetite de justiça no justo."

O uso da violência é abominável mesmo para aquela causa aparentemente justa, pois dela não se resultam vencedores, os dois lados estarão vencidos.

A pior forma de violência não é a violência, e sim a indiferença, a indiferença destrói um ser de dentro para fora.

A Lei Maria da Penha não consegue prevenir, punir e erradicar totalmente a violência contra a mulher, porque a Lei do Pecado continua dando cobertura aos seus agressores.

A instrução pública é a maior arma que se pode ter para combater a violência, investir na instrução pública é investir pela melhoria social, porque todo ser necessita de uma formação e também reconhecimento...

Em tempos de violência urbana, homens e mulheres que saem de casa para ganhar o pão querem voltar para casa com o pão e com vida.

Você nunca precisará de um argumento contra o uso da violência, você precisa de um argumento para ela.

Apesar de tantas lutas, a violência contra as mulheres ainda subsiste, faz parte do nosso convívio hodierno, de nossas raízes socioculturais, algumas vezes veladas, silenciosas e difíceis de ser identificadas, outras totalmente ostensivas.

Não há nenhuma coisa que tenha um pontinho de violência. 'Cidade de Deus' é um pontinho de violência? É a realidade, é a vida real, está na condição humana.

O que seria então aquela sensação de força contida, pronta para rebentar em violência, aquela sede de empregá-la de olhos fechados, inteira, com a segurança irrefletida de uma fera? Não era o mal apenas que alguém podia respirar sem medo, aceitando o ar e os pulmões? Nem o prazer me daria tanto prazer quanto o mal, pensava ela surpreendida. Sentia dentro de si um animal perfeito, cheio de inconsequências, de egoísmo e vitalidade.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem

Adoro a violência. Às vezes eu acho que Thomas Edison inventou a câmera só para que pudéssemos filmá-la.

"Enquanto existerem seres humanos que subjugam seus semelhantes por meio da violência, cerceando seu direito de liberdade, não poderemos nos considerar uma civilização evoluida."

“A culpa da violência contra a mulher é da sociedade machista em que vivemos e da falta de leis mais severas para esses tipos de crime. Mas não podemos deixar de citar os comportamentos inadequados de ambos os sexos que incitam essa prática de crime. Essas condutas inadequadas são frutos da ausência de uma boa formação familiar, educacional e social.”

Odeio mentiras, falsidades, violência, abusos, preconceitos. Parece até besteira falar isso, sou apenas números. Às vezes fico desacreditada, pensando se podemos mudar, se essa realidade pode ser virada. Só minha fé suporta isso. É muita sujeira no mundo. E estamos cada vez mais presos a essa realidade.

A não violência é a maior arma à disposição dos homens. É mais forte que a arma mais forte da destruição imaginada pela ingenuidade do homem. A força não vem da capacidade física, vem da força de vontade indomável. Satisfação vem do esforço, e não do feito.

O assalto no farol não é a causa da violência, já é o resultado! A violência começa com os homens engravatados e suas "canetas poderosas."

A miséria degrada o homem na sua dignidade e o degradado parte para a violência, única e desesperada arma de defesa.

É indispensável que conquistemos este mundo, não com as armas do ódio e da violência e sim com as do amor e da persuasão”.

Tudo o que a violência faz é ensinar à criança que a força física é um método aceitável de obter o que se quer.