Poesias sobre Violência

Cerca de 1011 poesias sobre Violência

⁠A violência não é apenas um problema social. Desdenhamos do discurso político-ideológico, que ganhou o megafone das redes sociais, que em conjunto com outros fatores, amplifica os males das almas sombrias, autorizando-as a colocarem para fora seus monstros.

Inserida por sam75

Dizer que a violência é uma forma de defender valores, pessoas e dignidade é uma falácia, pois a violência é força destruidora que devasta até o que diz defender. ⁠

Inserida por mardoniobarros

⁠Marshall Rosenberg acreditava que são as pessoas "do bem" que criam a violência do mundo

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠O que é mais curioso: a maior parte das religiões condenam a violência e idolatrar homens. Os supostos religiosos faziam o que alguns chamam de “customização da religião”: sou religioso, mas somente sigo o que concordo, o que me interesse. Tenho o meu Jesus, que é meu, e eu digo quais são as regras.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Somos sobreviventes de situações adversas e perigosas de pandemia, guerras e violência, provocadas por seres ignorantes, gananciosos e malignos que serão derrotados por uma arma poderosa chamada Amor!

Inserida por isaiasribeiro

Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.

Maya Eigenmann
A raiva não educa: a calma educa. São Paulo: Astral Cultural, 2022.
Inserida por pensador

⁠Boxe não é violento violência agressão mas sim a nobre art de boxea com elegância técnica sagacidade aut:coruja

Inserida por marcello_mateus

⁠"Não podemos permitir que a loucura e a violência do mundo cão nos consumam! A nossa Existência vai muito além dos papéis que interpretamos no teatro intrafísico da Incomensurabilidade Cósmica Existencial".

Inserida por Vogelfrei

⁠Equivocadamente, eu só comecei a me preocupar de verdade com a questão (da violência contra a mulher) depois do nascimento das minhas filhas - que e eu sempre sonhei em ter -, como se eu não tivesse uma mãe, duas irmãs, sogra, esposa e uma dezena de mulheres que eu estimo muito. É preciso pensar em todas as mulheres do planeta. Nas graves condutas que lhes afligem todos os dias. Como se fossem nossas filhas, pois são filhas de alguém como nós, ou simplesmente filhas de Deus, tanto quanto eu e você!

Inserida por RafaelMiguelDelfino

⁠O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.

Inserida por majorado

Há, pois, demônios cuja atividade não é espalhar violência e outros males ostensivos, mas ocupar-se com o ensino maléfico, falso, errôneo, enganoso.

Antonio Gilberto.
Manual da escola dominical (1999).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A violência é uma matéria interdisciplinar na escola da vida de escolha involuntária numa sociedade democrática totalmente autoritária.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A violência dos maridos para com as suas esposas geralmente são originadas por uma insegurança decorrente de baixa auto-estima.

Inserida por Clerus

⁠A violência nas escolas é um reflexo preocupante de uma educação que ainda legitima a masculinidade tóxica. Transformar meninos dóceis em homens violentos que objetificam corpos femininos é um sintoma de uma sociedade que perpetua uma educação perversa e misógina. Precisamos urgentemente de uma educação que desconstrua essas estruturas sociais arraigadas e combata o terrorismo moral. Uma educação emancipatória e questionadora é fundamental para promover a igualdade de gênero e formar cidadãos mais justos e conscientes.

Inserida por simproducoes

⁠Teus pais podem ter tentado te ensinar pela violência, mas você pode quebrar o ciclo e ensinar teus filhos através do afeto

Inserida por lucia_rech_godinho

⁠A violência de Bolsonaro gerou a sua facada, se é que houve uma facada, violência gera violência!

Inserida por amiltonfarias

⁠O que causa violência, é a ignorância. Uma rejeição pelo bem, belo e justo. É um desejo de sobrepor a minha "verdade" sobre a sua. É não permitir que o outro exerça o livre arbítrio.

Inserida por JivatmaUncas

⁠A violência física e moral é o instrumento dos fracos desprovidos de argumentos e oratória e que não sabem usar a retórica e que optam por atos covardes principalmente quando investidos em importantes cargos públicos, ou riquezas e abusam do poder usando a violência ou judicializando para calar seus críticos e tudo tem consequências e colhemos o que plantamos.

Inserida por celsorodrigo_branicio

⁠ Água estilhaçando as vidraçarias, invadiram o quarto com extrema violência, inundando nossos corpos, na missão de afogar-nos. Neste momento, notei que não importa quanto dinheiro tenhamos nos bolsos, eles não se tornarão botes. E não importa a falta deles, não nos deixam mais leve.

Inserida por Rhaera

⁠Não podemos nos deixar intimidar por aqueles que tentam, no grito ou na violência, silenciar pessoas ou bloquear a luta social. Nós vamos seguir lutando.

Inserida por pensador