Poesias sobre Violência
Quer saber? Eu não ligo se aqui tá desabando, se há violência, prostituição, assalto a mão armada, incompetência do governo, impunidade, corrupção. Eu não ligo, porque apesar de tudo, essa cidade continua linda como sempre, e foi escolhida a mais alegre do mundo. Por que quem mora aqui sabe o que é isso. Sabe o que é poder ver todo dia a vista MARAVILHOSA da Bahia de Guanabara. E poder visitar o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar a qualquer momento. E essa sensação é inigualável, indefinível. Cura tudo. Por mim, eu vivia aqui pra sempre. E eu sinto pena das pessoas que não valorizam isso, porque eu valorizo sim, eu valorizo de ter nascido aqui, e mesmo podendo levar uma bala perdida na cabeça a qualquer momento, Eu sou carioca com muito orgulho!
Incompetência, corrupção, violência, arbritariedade, realmente nada disso me assusta . Sou como o presiMENTE Lulla: o que me assusta são as manchetes sobre 'estepaís'. *
Violência, um sentimento ruim que come as emoções boas, tudo fica escuro, com ira, meus olhos ficam cegos e não consigo enxergar mais nada além de raiva e quando consigo ver a luz, quando tudo passou já tinha feito minha violência com palavras e mãos.
O sol nasce para todos, mas nem todos nascem para o sol; pois encobertos pela violência da noite, milhares morrem, sem ver o dia amanhecer.
Ensinar com amor e carinho faz um efeito transformador, diferente de ensinar com violência. Ensinar com o método violento, o efeito é quase instantâneo, mas não é duradouro. Ensinar com amor e carinho, a mudança acontece de dentro para fora, ocorre uma transformação, e isso é eterno.
Não sou de partir pra violência física com as pessoas, mas pode ter a certeza de que palavras machucam muito mais..
A violência não é produzida apenas por seus patrocinadores, mas também pelos que se calam sobre ela.
Não desconto minha raiva na violência, demonstro ela em boas ações, para que você saiba quem eu sou.
As vezes eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, pessoas felizes, sem violência, sem preconceito, sorrizos verdadeiros, amores verdadeiros, pessoas felizes como o que tem, pais e filhos com uma convivência normal, sem brigas, horrores, não somos diferentes pois todos nós temos um coração, entende ? somos todos iguais e eu só queria mais paz e amor e menas violência e preconceito no mundo, se ligo ?
A violência sempre será o recurso daqueles que não tem mentalidade suficiente, que se eleve a mentalidade do tempo da pedra.
O mundo precisa de paz, precisa de amor, união, o mundo precisa de gente honesta, e menos violência.
Tenho medo de encontrarmos vida inteligente e sem violência em outro planeta, e querer me mudar para lá.
A violência e o dolo nas escolas e outros domínios da sociedade é o destino dos desprezados para haver de serem vistos e ouvidos.
O colonialismo não é uma máquina de pensar, não é um corpo dotado de razão. É a violência em estado puro, e só se curvará diante de uma violência maior.
"A paz é algo que foi conquistado a nós com muita violência e que pela mesma violência tentam nos tirar".
Nunca e jamais irei ser a favor de qualquer violência neste mundo. Desejo amor nos corações das pessoas e que elas sejam felizes e que Deus proporcione o melhor sempre. A vida é muito importante tanto demonstrá-la no mundo virtual e real. Só o diálogo transforma o comportamento das pessoas, mas é preciso aceitar e fazer um esforço p/ compreender. Algumas pessoas foram feitas p/ isso e essa verdade não pode ser mudada e sim entendida, mas não demore em entender, o tempo voa muito rápido. :)
O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.