Poesias sobre Violência
A violência cresce cada vez mais, evoluímos com ela também; hoje vivemos, racionalmente ou não, a cumplicidade desse mal.
Se o mundo todo hoje está em guerra pelo terrorismo, pela violência e pela depressão devemos redobrar o nosso esforço solitário pela paz, pelo amor, pela bondade e pela adversa compreensão.
Aquele que impõe sua vontade à força,opta pelo viés da violência; infringindo princípios do direito (07.11.17).
Nesta curta vida que Deus nos dá é um desperdício passar o tempo praticando violência, tendo prazer em fazer o mal aos outros e fomentando o ódio no seu coração e no dos outros! A melhor coisa que uma pessoa pode fazer é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho, procurar ser feliz e viver o melhor que puder, pois a vida é um presente de Deus.
Autoridade e respeito não são conquistados com violência e grosseria, mas com humildade e coerência!
O problema não são os agentes de violência que sempre existiram e atingiam a todos, mas a forma fragilizada e ofensiva como a geração atual reage.
A violência no nosso futebol vai melhorar quando for permitido ao craque usar travas altas nas caneleiras.
A onda de violência está tão braba no Rio de Janeiro que deve ter juiz de paz solicitando porte de arma.
Você colide nas pedras com a violência eminente de um tufão, e, posteriormente, algo vai deixar de fluir em você.
O medo é a raiz da violência, a vingança nos liberta da perseguição, pois é moeda de troca. Paz só com guerra. Anjos matam réu...
O brando é mais forte que o duro; a água, mais forte que a rocha; o amor, mais forte que a violência.
Enquanto só a violência, a brutalidade, a guerra urbana aberta, o medo e o infeliz resultado fatal de vitimas inocentes forem os sinais visíveis tanto das instituições da segurança publica e da marginalidade brasileira, toda a sociedade civil aterrorizada perde. Nenhuma violência justifica legalmente uma resposta com maior violência dentro dos locais residenciais de trabalhadores no combate ao crime organizado e as associações criminosas que espalham o terror e insegurança nos diversos lugares do Brasil. Já não mais acredito em flores vencendo os fuzis mas as instituições governamentais devem ostensivamente mostrar seu papel de aliadas a legalidade, a justiça, a liberdade na promoção da igualdade na seguridade social em todos os lugares na luta constante contra o crime e deixar que o mal e a bandidagem se desmontem por eles pela banal luta interna de temporais poderes cada vez mais curto e em regiões cada vez menores.
A violência contra os professores é fruto de uma sociedade amplamente desestruturada e doente, que vilipendia os agentes fomentadores do seu próprio desenvolvimento. Para o Brasil ser um grande país e não apenas um país grande, invariavelmente deverá investir na qualidade da educação e no reconhecimento dos educadores. Uma nação que subestima o valor da educação restringe os seus progressos futuros.
Muitos reclamam da incitação à violência e sexualização das crianças, mas os mesmos dão bíblias em suas mãos.
Estão pensando que a violência esta no oriente médio ou em algum aglomerado de casas no Rio de Janeiro, na verdade o lugar mais violento do mundo é o coração.
A violência verbal é um ato de mostrar para a sociedade o quanto um ser racional pode se tornar irracional.
Violência gera violência e o resultado futuro: É sofrer as consequências.Apaziguar é sempre o melhor caminho.Q a paz sejas contigo
Com toda essa onda de violência e insegurança que hoje integra nosso cotidiano, percebo vários dos meus amigos que passaram a ter medo de sair de casa ou ir a todos os lugares que gostariam. Como eles, eu também sinto muitos desses medos. Mas tem um em especial que me assusta mais do que todos: é o de que eles se tornem maiores do que minha vontade de sentir a vida, e então os desafio aproveitando-a tanto quanto possa.
O mundo perdido e afundado em uma maré de futilidade, imoralidade, ódio, adultério, violência, desonestidade, ignorância... e você acha que não precisa de um bote salva-vidas?