Poesias sobre Violência
Existem três tipos de violência: um, pelos nossos atos; dois, pelas nossas palavras; e três, pelos nossos pensamentos. A raiz de toda violência está no mundo dos pensamentos, e é por isso que treinar a mente é tão importante.
A unica arma para combater a violência é a inteligencia, união diálogo e ação, com o fim único a "PAZ".
Ao dormir sonhei com pestes, miséria e fome, também vi violência, e morte, tudo isso vi escrito em uma moeda plantada no coração de um homem.
"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."
"Toda violência é repugnante e inaceitável até o momento em que, dela, lucra-se e torna-se um entretenimento."
O desrespeito estimula o desrespeito. A violência incita a violência. E, quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos nós perdemos.
Como é desumano chamar de opinião aquilo que deveria ser considerado uma violência esteticamente moral.
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
Todos nós em algum momento de nossas vidas tivemos a péssima experiência de vivenciar a violência, fomos vítimas de forma direta desta realidade, estamos de certo modo reféns deste crime que vitimiza todos nós, não interessando o poder aquisitivo, todo cidadão em algum momento de sua vida é vítima deste ato contínuo de violência, de perversidade, de barbárie.As nossas vidas cada vez mais perdem o sentido nas mãos daqueles que fazem o mal, que nos tira a vida ou que nos deixam sequelas para sempre marcadas pelo domínio do pânico, do pavor, da ameaça, do descaso.
Faço uma pergunta cuja resposta não tenho e pareço longe de ter: que tipo de violência o ser humano é incapaz de realizar?
Os sentimentos são iguais aos vulcões, as vezes despertam com ímpeto e violência e outras vezes voltam a adormecer, sem que quase nada possamos fazer
A indiferença dos governantes, ante os gritos das vitimas da violencia e do preconceito, e um fenomeno troste e desanimador.
A violência a que assistimos ou sofremos é expressão de uma realidade social marcada pela falta de um projeto de nação, pela falta de ética em setores da sociedade, pelo descrédito nas instituições, pela falta de condições dignas e nobres de vida, pela banalização da vida humana. Já a violência produzida pelo terror pode ser expressão de ideologias e fanatismos de todo tipo, também do desespero de grupos e povos que não são respeitados e promovidos, da descrença na força do diálogo e do respeito mútuos...
A intolerância só se justifica na luta contra a corrupção, contra a violência, enfim, contra tudo que atenta contra a vida humana.
foi a vida que nos ensina caminhar ter fe paciência com os outros na vida a violencía não chega nenhum lugar com isso temos que ter deus em nossos coração
Já tive todos os tipos de problemas que um relacionamento abusivo pode gerar, mas a violência psicológica é com absoluta certeza a pior delas. Não menospreze sua amiga, mesmo que ela reclame mas não largue o relacionamento.
''Entre a paz e o luxo, fico com a primeira opção. Onde a violência é atração e inimigo brota do chão.''
Quem quer, quer, e, quem não quer, jamais deve ser coagido a isso, nem por força e nem por violência.
"A violência humana nasce no nosso subconsciente. Mesmo que a maioria justifique o seu lado violento com uma outra violência presenciada."