Poesias sobre Violência
Pode ter certeza:Ignorância gera ignorância e violência gera violência.Então evite discutir quando estiver ao extremo.acalme-se.
Não queremos ser espectadores de violência, nem muito menos coadjuvantes ou protagonistas, mas infelizmente fazemos parte das estatísticas.
"Nos dias de hoje as pessoas convivem tanto com a violência, que tem vergonha de dizer: EU TE AMO! EU GOSTO DE VOCÊ...AMO A DEUS! Infelizmente é o mundo que vivemos."
Sentimentos como amor e lealdade são caros,assim como ódio e violência gratuita são sem sentido e sentimentos baratos.
Convicções são atenuadas pela violência, mas nunca extintas, pois essa é uma chama que não se apaga.
Debater como ignaro é se expor à violência, pois o mesmo vai afrontar o juízo, e ainda cantar vitória"
VIOLÊNCIA: IDEOLÓGICA, FÍSICA E MORAL - "...toda e qualquer pessoa que sofreu violência merece reparação e apreço, e o ato merece condenação, qualquer que seja a sua fé religiosa ou convicção política". (História da história nova)
Criamos os nossos muros nas diferenças e distâncias, o ódio e a violência; e as pestes que a todos pune... nosso egoísmo é a bala que fere e mata inocentes...
A solução para violência nunca será abrir novos presídios fechando velhas escolas se o problema é a educação.
O maior preço que uma sociedade pode pagar não vem da violência, da miséria, da corrupção, da impunidade ou de qualquer outra injustiça, pois todas elas são frutos de uma mesma árvore, à ignorância!
...“A violência não só é aquela que se caracteriza deixando marcas no corpo ou algum outro tipo de vestígio ou sequelas físicas, mas todas as outras invisíveis que causam graves danos psicológicos que degeneram e destroem o caráter.” ... Ricardo Fischer.
A violência contra a mulher não se trata apenas de um problema social e jurídico, mas também de saúde pública em que agressões sobrepostas e acumuladas, dependendo de sua gravidade e continuidade, podem ocasionar distúrbios mentais, afetivo-emocionais, problemas de incapacidade física, muitas vezes com danos irreversíveis.
A violência física ou verbal é a máscara do ignorante, ou do covarde, que se esconde neste último e inútil refúgio.
O Brasil é um país perigoso pra se viver. Embora não tenha guerra, mas há violência. Portanto tem que saber por onde vai, e por onde pisa, pra se manter viva, livre de risco...Com muita doçura.
As pessoas se impressionam com a violência e a corrupção mas esquecem que vivem em um sistema que prega o lucro a qualquer preço.
A violência é uma coisa muito louca, e quando você usa: ela pode gerar mais violência, as pessoas podem começar a te respeitar ou podem ficar com medo de você.
Tentar obter a paz através do incitamento à violência e imposição de armas, é o mesmo que armar uma rede numa trincheira em meio a tiros e bombas. Quem assim age, logo logo será atingido, combatido e vencido.
Não são poucos os atos de violência praticados contra indígenas e ativistas sociais em todo o Brasil. Essa disputa pela terra habitada pelos nativos existe desde a invasão daqueles que se dizem descobridores do Brasil.
Me entristece as dores do mundo,o sofrimento do mundo a falta de paz no mundo a violência e o choro de cada um irmão .