Poesias sobre Violência
Se quiser criar o mau no mundo basta outorgar-se Deus e proibir a humanidade dos homens. A repressão da natureza se torna fúria. A fera selvagem encontrará meios de expressar-se, e pelo medo se tornará violento, mas sobretudo inteligente e esperto. Astuto. Disto virá a mentira e o e engano. Disto, as leis e das leis o poder faminto.
"Qualquer homem que uma vez tenha aclamado a violência como seu MÉTODO deve escolher inexoravelmente a falsidade como seu PRINCÍPIO".
Enquanto a violência dos opressores faz dos oprimidos homens proibidos de ser, a resposta destes à violência daqueles se encontra infundida do anseio de busca do direito de ser.
Um pedaço em mim morreu, eu queria chorar eu queria gritar para ver se minha dor passa, é difícil você entregar sua vida para alguém que não valoriza você, O amor sempre vem com dor, as minhas dores não são as marcas em meu corpo as minhas dores é saber que eu não me amei o suficiente para ser forte e ter dito não enquanto não tinha tanto dano, no fundo a gente sabe que não vai dar certo, mais insistimos porque achamos que podemos mudar pessoas, elas nunca mudaram e oque elas fazem com você tem danos irreversíveis, e a pior coisa é achar que a culpa é minha, eu sei que não é, mais ai eu penso e se eu tivesse ficada mais quieta, e se eu não tivesse revidado as ofensas, voce se mata todos os dias quando não se ama.
"Buscar justificativas para o feminicídio é, em si, cometer o segundo crime de perpetuar o machismo.
Para combater o violento é quase impossível não se tornar violento também. Esse paradoxo que deve ser compreendido. A violência é justificável tão somente se for empregada como instrumento de defesa e preservacão da vida humana. Não há diálogo com quem só quer monólogo. Com violento, só a violência gera compreensão.
É importante entender que a problemática da violência na escola não deve ser aceita como um estado de exceção. O dilema da sala de aula é que ela reflete exatamente o espírito da comunidade. É um reflexo no espelho de regionalismos e não de toda a sociedade. É um termômetro do entorno socioeconômico. Então, a partir desta perspectiva, podemos traçar projetos ou ações direcionados ao que se pretende corrigir ou adaptar, e que protejam professores e alunos. Num primeiro olhar é isso que precisamos compreender. É um tema complexo.
Uma hora todas as peças do quebra-cabeça irão se encaixar ... para a vida nascer feliz... e o Mundo acordar. Bom dia.
Num mundo primitivo e violento como o nosso, se atitudes compatíveis e fortes não forem tomadas, NADA será resolvido a médio prazo e a escalada dos maus só aumentará, levando vidas e deixando traumas graves.
Brasil - drogas, corrupção, impunidade, violência, criminalidade,dengue e um povo subserviente, conivente, medroso e acomodado.
Três fatores preponderantes na política brasileira: a palhaçada eleitoral, a violência partidária e a corrupção cada vez mais enraizada. A violência já começa com o VOTO OBRIGATÓRIO. A palhaçada com o NÍVEL MORAL E INTELECTUAL de alguns candidatos e a corrupção com os PARTIDOS...
A péssima educação pública carrega o estigma de ser culpada pela desigualdade e a violência. Mas a corrupção é fruto de nossa hipocrisia, incoerência, ganância. E isso não é culpa da escola pública.
Hoje em dia não existe empatia. Violência e realidade estão em sintonia. Pessoas matando por diversão, é o lado mais sombrio da escuridão.
Uma agressão física pode ser considerada um ato cruel e de extrema violência contra uma pessoa, mas uma agressão moral ou uma agressão feita apenas por meio de palavras pode ser considera, muitas vezes, uma agressão tão ou mais violenta que esta mesma agressão física. Pois esse tipo de agressão não atinge somente o corpo físico, mas principalmente a dignidade humana.
No Brasil, a insinuação do fascismo, da violência com as armas, jamais poderão resolver os problemas dos pobres e sofredores.
O silêncio é o maior aliado do seu agressor, e a violência doméstica é o pior exemplo para os filhos.
No Dia Internacional da Mulher (08 de março) é necessário refletir sobre a violência contra as mulheres e combatê-la em todos os sentidos!
É necessário entender de onde vem a violência, quais são suas raízes e quais são os processos sociais, políticos e econômicos que a sustentam para entender que mudança social é necessária.
A violência, jamais poderá ser aceita, principalmente contra as mulheres e, atualmente está tão absurdamente sem noção, onde até parece que os agressores são filhos de chocadeiras.
A sociedade prosseguirá em estado de violência, porque o homem não prescinde da sua enfermidade moral que é achar-se inútil num mundo que não criou.