Poesias sobre Vingança
O destino de um assassino é a vingança sem perdão, quem mata merece ir para o cemitério dentro de um lindo caixão...O destino de um pistoleiro é a solidão.
Antigamente eu me vingaria com certeza. Hoje em dia não, aprendi que a vingança é uma tolice, um veneno que você toma pensando que envenena o outro, mas na verdade você que é envenenado e morre lentamente por dentro.
A Vingança só se torna plena,ao ver o derradeiro declínio de seu inimigo em mar a dentro,ocasionado por suas próprias lágrimas.
Se você foi injustiçado a melhor atitude a tomar é renunciar a vingança, e dar lugar ao perdão, a justiça pertence ao Senhor.
O arrependimento é mais valioso do que qualquer vingança e mais doloroso do que qualquer castigo. Por isso eu nunca pago o mal com o mal. Quando a ira toma conta imediatamente passamos de vítimas para vilões e nos tornamos merecedores do mal.
A vida só é amarga para quem não abre mão do seu lado doce, o orgulho, o rancor e a vingança, são féus que matam em silêncio aqueles que não doam sentimentos doces como o perdão, a gratidão e a humildade, os que fecham suas mãos aos afetos, levam tapas da vida, porque quem se fecha para doces sentimentos, morre amargando.
A vingança é como um veneno que pode nos dominar e em pouco tempo nos transformar em uma pessoa ruim.
Se ter poder é algo maligno, então ter poder é justiça? A vingança é maligna? A amizade pode coexistir com a justiça?
Qualquer tipo de traição e eu descobrindo, ajo quando o mesmo tiver esquecido, afinal, a vingança é mais doce quando feita de surpresa.
Devemos temer quem odeia a si próprio, pois seremos vítimas de sua cólera e de sua vingança. Cuidemos, então, de seduzi-lo para o amor a si mesmo!
De todos os sentimentos, a vingança e o ódio são os únicos que não podem andar separados. Saber usá-los é próprio de um gênio.
Eu quero vingança. Quero que eles saibam que a morte está chegando e não há nada que eles possam fazer para detê-la.
Enquanto você estiver ausente, eu estarei ausente. Não por vingança, mas para não me machucar tentando te forçar a ficar.
Não acredito em céu nem inferno, mas acredito em vingança. Costumo servi-la quente com uma porção de dor, mas nunca enfrentei um adversário de bronze.
O vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão. Tudo começa quando o objeto de sua adoração lhe dá uma dose generosa, alucinante da algo que você nunca ousou admitir que queria - um explosivo coquetel emocional, talvez, feito de amor estrondoso e louca excitação. Logo você começa a precisar dessa atenção intensa com a obsessão faminta de qualquer viciado. Quando a droga é retirada, você imediatamente adoece, louco e em crise de abstinência, sem falar no ressentimento [...]. Enquanto isso, o objeto da sua adoração agora sente repulsa por você. Ele olha para você como se você fosse alguém que ele nunca viu antes, muito menos alguém que um dia amou com grande paixão. [...] Você agora chegou ao ponto final da obsessão amorosa - a completa e implacável desvalorização de si mesma.
"nunca,jamais me subestime, não sabe quantas vezes eu renasci das cinzas...e acredite..todo mal que me causa, volta três vezes maior para você."
Jesus é um mestre a quem muitos milagres foram atribuídos. Dizem que ele ressuscitou mortos, transformou água em vinho, multiplicou alimentos e fez cegos enxergarem. Mas isso é pequeno perto do maior milagre que ele realizou; é apenas um jogo para acordar a fé das pessoas. Às vezes, somente milagres como esse (que transcendem os limites da mente) podem acabar com o sonho do ceticismo. Porém, o maior milagre de Jesus foi amar e perdoar até mesmo aqueles que o crucificaram. Esse é o verdadeiro milagre: a superação do ódio, da vingança e do medo; é compreender que o ataque, os maus tratos e o ódio do outro são, na verdade, gritos de socorro.