Poesias sobre Vingança
Quando uma mulher que foi traída e humilhada diz que perdoa, pode-se claramente ver por trás do seu esforço toda a vingança que prepara.
Antes de contar ou soltar o verbo da intolerância, da raiva, do desprezo e da incompreensão contra alguém, fale primeiro com Deus como você se sente a respeito: quem sabe a sua consciência lhe pede para ficar calado, impedindo que o diabo lhe diga como vingar do próximo e depois das consequências dizer ao juiz que está arrependido.
Aqueles que me machucaram no passado hoje imploram pelo meu perdão, vai depender do tamanho da minha misericórdia
Tudo bem, podem rir, pode zombar, pode falar mal, podem se achar superior, eu não ligo! Hoje é um dia e amanhã é outro.
Nenhuma lágrima é tão pura quanto a de uma mulher que ama, nenhum amor é tão sincero, nenhuma devoção é mais fervorosa, nenhum carinho é mais suave e compreensão nenhuma é tão grande, mas vingança alguma é tão cruel quanto a articulada por uma mulher que depois se doar por completo foi traída, enganada e humilhada por quem ela chamou de amor.
Aquilo que proclama a guerra, precede o motivo de encontrar a paz, rebelião sobre reticências, que não se apagam mais.
Serenidade mesmo não consiste na capacidade de suportar em silêncio os agravos, mas na capacidade de transcender de tal forma todos os ruídos negativos da alma que não se sinta a necessidade de reagir, mas tentar compreender as motivações do ofensor.
Não desafie uma pessoa boa por achar que ela nao lhe devolverá o mal. Pois, mesmo tendo os seus Demônios adestrados, eles a desobedecem quando seu dono sofre uma injustiça.
Pessoas burras se vingam, pessoas inteligentes consertam os erros das que se vingam, para mais tarde encontrarem a sabedoria que por completo as amadureça.