Poesias sobre Velhice
O bom da velhice é que ao atingirmos ela estamos preparados para partir, na certeza que vivemos o necessário.
O jeito e a voz com que se cuida de uma criança, não será a mesma em sua velhice, e ambas começam e terminam a vida da mesma forma!
Dois tipos de pessoas não morrem de velhice, valentes e traficantes, ate os cancerosos tem chances, mas estes não.
Meu maior medo não é passar a velhice sozinha e sim de me tornar uma velha amarga e fechada porque se cansou das pessoas.
Durante a juventude o amor sera meu mestre ;no amadurecimento ,minha ajuuda ;e na velhice será meu encanto .
As marcas do tempo em nossa cútis não representa a velhice, mas tatuagens de uma vida que pode ter sido de muito trabalho
Sempre existe algo de bom na vida, mesmo na velhice. Rimos novamente de piadas que já ouvimos há muito tempo e esquecemos. Olhamos com mais carinho coisas que eram totalmente contrárias a nós. Temos felicidades pequenas quando revemos nossos amigos da mesma idade. Relembrar também é uma maneira de viver. Não somos apressados, apreciamos mais as paisagens. Apreciamos as lindas mulheres e os lindos homens (se mulheres) mas temos já certa ideia que isso não é mais assim tão importante que a personalidade e o caráter podem nos trazer mais que bonitezas. Não corremos tanto assim, mas sabemos que nossos cérebros podem correr por nós. Apreciamos mais as longas conversas. Temos mais paciência em escutar. Temos alguma coisa para ensinar mesmo que seja "coisa de velho". Tem muitas coisas boas, seria difícil enumerar, mas apenas uma coisa incomoda um tanto e nos acalenta outro tanto: a viagem está indo para o episódio final e há tantas coisas para viver, mas, ao mesmo tempo nossos recipientes não estão mais vazios. Temos coisas para levar para outra vida. De lá, começaremos tudo de novo.
Tudo passa de forma extremamente rápida, um dia olharemos para trás e, veremos que lástima velhice bate às nossas portas, mas isso não é o fim. O fim, só chega para aqueles, que não sabem aproveitar o que tem de melhor, a vida!
A vida só tem um sentido. É aquele que atrasa a plenitude e adianta a velhice! - Almany Sol em Pensador Uol
Ah, essa minha velhice tão velhaca! Às vezes, meus ouvidos zumbem tão alto que não consigo ouvir a voz de minha consciência. Será que ela ainda existe?
As plantas q fazemos na juventude só serão colhida mais adiante e até a velhice será abalada.Cuidado no q faz a outros hoje.
Todo resultado só aparecerá depois.Então evitamos perder a paz na velhice com burrice praticada na juventude.
Só existe uma maneira de não envelhecer nesta vida: morrer antes da velhice. Envelhecer, portanto, é um privilégio.
Nossa juventude é o efeito eterno de uma bêbida qualquer,por mais que os anos passem e a velhice chegue,estaremos sempre ébrios nesse exclusivo passado.
Uma vida para viver agora o tempo embala a velhice a força da generosidade já vivida e o medo do sono eterno no balanço de corda .
ALGUÉM ACHA QUE A VELHICE É LINDA? ACHO QUE NEM TANTO...CHEGA UM MOMENTO QUE A CABEÇA ESQUECE A IDADE, E O CORPO RECLAMA!!! "sirpaultavares"
A velhice é uma criança combatida pelo tempo , atrás da idade está oculta a criança que nunca se ausentou dali e que não para de sorrir e fazer travessuras
Aquele que se cuida para não falar na hora da tefilá, alcança uma vida longa e uma boa velhice (sevá tová). Sevá [שיבה] é acrônimo de “sheticá yafá bish’at hatefilá.
"Sua casa é seu paraíso, vá em frente e encontre a sua, fixe a sua vida até chegar a velhice. Seja Feliz!"
Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.