Poesias sobre Televisão
Não é livro, nem canção, não é poema, nem comercial de televisão, é a minha vida, minha história é o que simplesmente sou, pois ouço constantemente a voz do meu coração.
Final de tarde, eu na solidão do meu quarto, tomando café. A televisão está desligada, mas estou com o rádio ligado. Uma música me lembrou você e eu parei para pensar em como seria se você estivesse aqui. Eu não estaria no meu quarto, mas sim na rede, ao seu lado, lá na varanda. Ao invés de café, estaríamos dividindo um morango. Eu seguraria uma xícara com leite condensado e a caixa de morango estaria em sua mão. Você molharia o morango no leite condensado, colocaria em minha boca e depois daria um selinho, como sempre fez. Eu iria sorrir e dizer que te amo. O dia estaria lindo, com um sol radiante que fariam seus cabelos brilharem ainda mais, juntamente com o seu olhar; ao invés dessa chuva que escorre pela minha janela. Eu cantaria para você uma música sobre amor eterno, com a minha voz rouca, totalmente sem ritmo, e você ficaria toda boba pela letra da música que escolhi, mas entre risos, pediria para eu parar, por causa da minha voz. Sabe… Eu gostaria de dizer que te quero de volta, mas você se foi sem deixar rastros e ainda que eu grite, você não escutaria. Agora me resta imaginar a vida que teríamos juntos, até que o ânimo de recomeçar bata à minha porta.
Os opostos se atraem mesmo! Mas depois com o tempo, ficam chatos vendo televisão, feios falando de si, rabugentos reclamando das coisas. O legal de achar alguém que combine com você, é que na relação nunca vai faltar vocês. Nunca vai ser ele ou ela, é sempre nós. Vai existir um complemento. Alias, só é nosso oposto porque de alguma maneira não é o que somos.
Queria tanto estar em casa / Vendo mentiras na televisão / Esperando alguém ligar / Deixei meu rádio em qualquer estação
Ligo a televisão. Plumas, pedrarias, dourados – é o desfile do carnaval milionário. Os holofotes estão tontos, tonto o cinegrafista porque os apelos são excessivos, tudo é importante, focalizar o passista é perder a mulata que já vem vindo no auge, fantasia de estrela, hora e vez da estrela no carro de glória mas cuidado! Lamês e lantejoulas não cubram os seios, o ventre, o traseiro – câmera abre no traseiro rebolante.
É Visível, consigo ver, em uma criança, em um adulto,na televisão,na rua, no trabalho,consigo ver influência de pensamentos sobre o desejo constante sem fim,a quem estamos alimentado. vamos deixar morrer de fome!,vejo imagens entrelaçadas, com historias e sentimento, em um continuo vai e volta, mais ela não esta aqui agora,aonde esta...
Eu gostava tanto de ouvir o silêncio, mas naquela casa nunca se ouvia. Quando ligavam a televisão, ficava eu irritada. Só se via e ouvia notícia ruim. Eu preferia o barulho de meus livros e minhas músicas que me embalavam a alma. Eu preferia meu mundo de paz. Talvez um dia eu vá sentir falta do barulho daquela casa. Talvez quando eu ficar velha e só.
O mundo está tão violento, Senhor, tanto que nem dá para ligar a televisão, o rádio, entrar na internet sem ter acesso à notícias ruins, sanguinárias, em que pessoas estão matando pessoas, muitas vezes por causa de alguns trocados que estão em suas bolsas, carteiras ou bolsos.
A lógica da indústria cultural cuja televisão serve como ponta-de-lança é que os trabalhadores deverão ser manipulados inclusive nos momentos de lazer. Quando o trabalhador vai ao Shopping com a família ele está na verdade fazendo tudo que o patrão dele quer que faça, pois ao ir aos templos do capitalismo o assalariado estará consumindo uma arte pronta que não o fará refletir sobre a própria vida, gastará todo o salário em produtos dos “amigos” do patrão, afinal eles compartilham das mesmas condições socioeconômicas e se beneficiam da posição que ocupam na sociedade.
Se não quiseres ser manipulado pela mídia faça algo muito simples que é desligar a televisão e ler um bom livro ou conversar pessoalmente com alguém que você ama.
Não chores quando estiveres frente a televisão,porque as lágrimas te impediram de assistir televisão
Quando se vê brasileiro negro e gente comum na televisão?? Quando o comercial é institucional, é, a escravatura acabou mas as senzalas ainda não! Até quando??
O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.
Quem acredita que o que é exibido na televisão é algo espontâneo precisa rever os próprios conceitos.
As pessoas estão diminuindo suas ambições: hoje elas só precisam mesmo de uma televisão, uma banda larga e um plano funerário.
"Nas águas redes dizimando, na televisão redes poluindo, na internet redes insociáveis, mas o que falta é conexão e redes neurais dando sinais".
Há tanta propaganda de remédio nos canais da televisão aberta - principalmente nos finais de semana - que chego a ter vontade de ter gripe, verrugas ou hemorróidas para me tornar consumidor dos produtos que ela oferece!
Desliguei a televisão, tirei a música, apaguei as luzes. Fiz do teu sorriso minha luz, teu batimento minha música e do teu olhar a melhor programação que a vida poderia me dar.
O mundo e feito de alienação, feito de televisão loucura e ilusão... Pense bem a cada instante que se passa a cada segundo uma trapassa nesse mundo que vai alem.
A vida é como um programa de televisão cada dia e um episódio si você quer que termine bem faça o bem pra no fim tudo ficar da maneira que tu quer