Poesias sobre Preocupação Social
“Não deve haver nenhuma preocupação ao passageiro, quando o condutor do coletivo possui lucidez, conhecimento da estrada, obediência às placas de alertas e indicativas ao longo do itinerário.”
Diretora, sua sensibilidade e preocupação com a educação das crianças e o gerenciamento da escola é exemplar. Você é uma profissional muito inspiradora!
"A principal mensagem do nascimento do Cristo é uma preocupação com o próximo, não consigo mesmo. Vejo que nós, seres humanos civilizados, temos que resgatar essa mensagem originária do Messia. Evitar, que a busca pela auto-satisfação e pela necessidade de demonstrar que estamos bem e felizes, nos tornem apáticos e insensíveis com a situação dos outros".
Preocupação... ansiedade... depressão, companheiras solitárias... Não precisa ser assim porque Jesus disse: "Vinde a mim... (Mt 11:28). Ele é presença constante uma vez que disse: "Estarei convosco..." (Mt 28:20).
O frenesi em torno da expropriação do homem em divórcios tem uma explicação. Não é preocupação com a mulher, é que o dinheiro na mão dela gera mais consumo. Homem bruto não gasta em shopping, não compra produtos de beleza, não gasta em salões, não vive em shopping comendo, comprando roupa e viajando. O mesmo está para o público gay, cliente certo. Não precisa dar licença maternidade para ele, que tem tempo de sobra para o trabalho. O humanismo pobre e desigual do status quo do capital não se trata de comoção com causas, mas com compulsividade em lucro. Burguês não está nem aí para os embates de moral, isso ele deixa para os que estão na fila de compra. Há os que gastam com orgia e os que ostentam bençãos materiais de Deus.
Ninguém faz o certo o tempo todo, nem o errado o tempo todo. A bem da verdade, a preocupação maior deve sempre ser a do saldo positivo.
É lamentável presenciar hoje nas festividades uma enorme preocupação em agradecer primariamente aos presidentes, vice-presidentes etc e se esquecem de gratificar a quem deveria ser sempre em primeiro lugar “Deus”. Geração vaidosa de sepulcros caiados.
Não é a quantidade de anos que importa e nem deve ser nossa preocupação em conquistar, mas sim como eles foram vivenciados.
Não se deixe abater por pequenos problemas! Vida curta para tanta preocupação em assuntos alheios aos seus. Viemos em missão de vida para sermos felizes, faça valer tudo que um dia nos foi dado com tanto amor. Não desperdice tempo, é precioso o dom da vida você tem! Aproveite!
Não dar a mínima - crucialmente - significa liberar-se da preocupação, ansiedade, medo e culpa associados a dizer "não", permitindo que você pare de passar um tempo que não tem com pessoas que não gosta, fazendo coisas que não deseja.
Quem vive no presente não têm porque mentir! Toda verdade não dita é fruto da sua preocupação com a sua imagem no futuro! Desprenda-se do passado e da ilusão do que há por vir e desfrute da liberdade do presente!
Tenho uma grande preocupação com os cristãos que não são chegados a oração. Que tipo de filho somos se não gostamos de falar com o nosso Pai?
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
Os olhos estavam isentos de preocupação. Pelo contrário; animado, sabia como funcionava: valia-se da hora errada para aparecer. Era o modo que Deus operava. E apareceu. Chegava exatamente um daqueles momentos mágicos da vida: toda verdade do mundo testada diante de todas suas crenças. Teria mais uma prova sobre a dinâmica de funcionamento das pessoas, das relações humanas, da sua existência, e também da sua percepção existencial sobre o resto da humanidade e dos valores espirituais escolhidos por ele.Optou pelo inevitável: a honestidade seria o mastro da sua bandeira.
As vezes nos sentimos destruídos por um sentimento de preocupação, ansiedade e medo. Minha cabeça está um turbilhão, muita coisa está passando. Eu me sinto em uma montanha russa com loops infinitos, subidas demoradas, descidas rápidas e nessa montanha russa eu não uso cintos de segurança. É completamente desesperador, mais sabe de uma coisa? depois de um tempo nos acostumamos, não faz mais diferença. Os dias de frio estão chegando, e junto com esses dias está chegando também: dias curtos, noites longas, medo e principalmente o frio. Porque nossa vida muda tão rápido? É literalmente em um estalar de dedos, antes tínhamos sorrisos, alegrias, coisas pra não se preocupar e principalmente: antes tínhamos pessoas. Hoje em dia tudo que é bom parece que virou um planeta, mas que não pode ser habitável. Muitas vezes nos sentimos presos dentro do nosso mundinho de lagrimas, tristezas e as vezes, pizza nos sábados...
“A Preocupação não impede que coisas ruins aconteçam, nem resolve problemas que já foram criados. Mas farão que oportunidades maravilhosas sejam perdidas, e coisas boas não sejam percebidas. ”
Ninguém procura um advogado por esporte. Há sempre um problema, uma dor, uma preocupação. O advogado deve buscar ser a solução!
Minha preocupação, minha saudade, minhas orações, minha felicidade atende por um só nome, a dona desse lindo nome que não saí da mente foi embora, disse tchau com tom de adeus, me deixou melhor do que quando chegou, mesmo que com um buraco no peito.