Poesias sobre Preocupação Social
Cada ano é um degrau da escada que foi conquistado...não deixemos de subir nenhum, com a preocupação chegarmos ao fim...o importante é continuarmos sempre subindo a escada até alcançarmos os nossos mais ousados objetivos.
A igreja que se preocupa demais com a estrutura pode carecer do fundamento. Tenho certa preocupação com as megas-igrejas. O meu medo é do crescimento demasiado em números, mas a diminuição do acompanhamento. Da consolidação virtual tomar conta da presencial. Uma mega-igreja que não traz influência sólida para sua comunidade, pode ser apenas mais uma "boate" que incomoda os moradores.
A minha maior preocupação não reside naqueles que não acreditam em Deus, mas sim em quem não acredita em si mesmo.
Saudades do tempo em que minha única preocupação era ficar acordado no sofá para ver todos os desenhos da manhã.
Não existe sequer um panorama de hábitos urbanos que não esbarre na preocupação de estarmos atualizados sempre.
A preocupação é inevitável, todos temos diante da vida e com os que convivem conosco. Já o bem estar consigo mesmo, esse vem de dentro e não depende do outro, é conquista particular.
Vivemos nossos dias com a pré-ocupação em alta. Precisamos nos afastar dos problemas, para vê-los a uma certa distância que nos possibilite pensar com racionalidade.
Desde o ensino fundamental até o vestibular, a preocupação é com a média das provas. Isso cria gente média. Se a pessoa ficou na média, ótimo, é motivo para comemorar. Mesmo quando a média é cinco de dez. O que, convenhamos, equivale a comemorar um verdadeiro fiasco. Mas a maioria de nós foi educada assim, e acredita que isso é o correto. O pensamento que prevalece, é o de que ficar na média é bom.
Sempre me falaram que eu tenho um olhar triste.. talvez a demasia preocupação com o futuro, mas se formos analisar ele não nos pertence.. eu tenho uma teoria sobre envelhecer, já que eu tenho mais passado do que futuro.. quando envelhecemos o futuro vai se encurtando e começamos a se concentrar mais no presente, queremos correr contra o tempo, viajar, passear, aproveitar cada instante, quando somos bem jovens deixamos tudo para amanhã, pq achamos que temos todo o tempo do mundo.. ao abrirmos os olhos invertemos esse pensamento.. VIVA O PRESENTE..
Fórmula para ter a paz de Deus no coração: Substituir preocupação por oração e ações de graças. Ver Filipenses 4.6,7.
Pra que tanta preocupação com o amanhã, se o mesmo é construído hoje, o amanhã nada mais é do que lembrança de hoje quando virar ontem.
O que mais me preocupa é a preocupação de querer me preocupar,que me aflige mesmo na aflição de não querer se afligir que derrama em mim a leve e dolorosa decepção de um ser decepcionado pelo prazer delicado de decepcionar,um peregrino que se enrolou querendo desenrolar e desvendar o indesvendável segredo mais secreto da verdade mais verdadeira.
Será mesmo que o dinheiro deve ser nossa primeira preocupação ao invés do trabalho, do estudo ou da família?
Palavras bem ditas são como anzóis bem iscados: após arremessadas, dispensam qualquer preocupação com a tensão da linha.
Diante de um problema, qual a preocupação principal, resolver a regra ou sua exceção? Vamos colocar as exceções acima da regra ou no mesmo patamar? Não dá, né?! Vamos tomar decisões considerando o padrão ou os seus desvios? Pensa comigo! Em se tratando de militância, vamos tratar da coletividade ou das individualidades/particularidades? Só pensar...
Ansiedade, preocupação e angústia, são oriundos da separação com seu Deus interior (fonte da vida), essa separação te faz sentir sozinho, perdido e vibrando no MEDO (oposto do amor), una-se, alinhe-se, com o TODO e vibre no AMOR.
Fé em Deus! Por que preocupação, tristeza, medo e ansiedade, baixam a sua imunidade e te afastam de Deus.
Não adianta se preocupar em ajudar uma pessoa, quando essa pessoa não valoriza sua preocupação com ela!