Poesias sobre Preocupação Social
É incrível a preocupação que as pessoas têm quanto a sua imagem frente às demais. Se alguém lhes disser algo negativo, imediatamente tratam de criar ou encontrar maneiras que o faça mudar de idéia a seu respeito. Assim como o retorno de uma bola lançada contra uma parede qualquer, é a reação delas quanto às concepções alheias.
A verdadeira preocupação do ser humano deveria estar em procurar evoluir sempre, tendo como único parâmetro sua própria existência. Não evoluímos quando conquistamos mais do que os outros, evoluímos quando superamos nossas próprias barreiras e, acredite, muitas delas são frutos de nossa própria ação.
A preocupação aperta ainda mais o coração, quando sabemos que a pessoa com quem nos preocupamos não se importa com o que estamos sentindo!
Sei que não é certo, mas nisso não erro sozinho. Aquela preocupação constante em promover um grande futuro, impossibilita o desfrute daquilo que talvez seja o melhor da minha vida: o presente.
Eu tenho grande preocupação de algum dia finalmente descobrir quem sou, pois assim acabarei apartado do sabor dessa aventura que é perder-me de mim mesmo todos os dias!
Vontade de ir à praia, ficar sozinho olhando o mar, esquecer de tudo, sem preocupação, sem ninguém no pé, chorar, rir, achar o caminho certo e bola pra frente...
As pessoas se preocupam comigo, com a pretensão de que eu me preocupe com a preocupação delas. Ora, não percam seu tempo.
Viva como a morte fosse um presente, um presente que ainda não mereceu ganhar. Só sem a preocupação com a morte é que podemos viver seguros que toda existência não passa de pequenos momentos fragmentados, que juntos formam um infinito quebra-cabeça de possibilidades.
Já foi a época em que eu me preocupava com as opiniões do contra'... Hoje, a minha única preocupação é fazer o que eu gosto, o que me faz feliz!
Tenho saudades de quando a minha maior preocupação era em não perder o horário do meu desenho animado favorito.
A preocupação com a boa impressão tem sido uma inquietação constante para todos nós. No entanto não é para ser assim. Seria suficiente apenas pressionar bem o polegar sobre uma almofada, a qual se tenha certeza que é nova e comprimir bem sobre o documento oficial, tendo o cuidado de não borrar. Mas também é preciso ter cuidado com outra coisa, se no caso o que se exige é a assinatura será um tremendo mico apelar para impressão digital.
Saudades do tempo em que a maior preocupação dos meus pais era me fazer arrotar depois da mamadeira.
Sem stress, sem preocupação, sem aperreio e com muita curtição é assim que eu vivo minha vida, e dela eu não tenho doque reclamar não!
A cada dia vejo que nossa juventude está aparentemente perdida, sem a preocupação com os outros e o dia de amanhã, vivendo um ciclo de falsa moralidade.
Algumas confidências eu gostaria de não saber a preocupação é transferida e mesmo tendo boa vontade não se resolve a questão.
"Quando as palavras se tornam dispensáveis, o brilho dos olhos fala mais alto que a preocupação da própria impressão."
Todos nascem com dons e talentos. Mas a preocupação com a vida alheia e a infantilidade de seguir modismos, faz com que a maioria jamais se descubra e apenas aplauda os que assim não procedem!
Será que nos dias de hoje é possível um amor simétrico, uma gratidão e preocupação sincera e não por educação, uma pessoa que daria a presença como recompensa do amor recebido?
e o que antes era minha preocupação, hoje já não é nada. Por incrível que pareça, estou bem melhor assim :)