Poesias sobre Preocupação Social
“A real é que os veículos de comunicação em massa, sempre exerceram muita influência na sociedade, introduzindo novos hábitos e padrão de consumo. Antigamente o vilão era a TV, hoje são as mídias sociais”.
“Pais que não educam seus filhos para encontrarem o seu propósito de vida, falharam em sua missão de vida”.
Ninguém admira o desconhecido num encontro brusco, se este não despertar em si mesmo características que prenda-nos a nossa atenção. É o modo de agir e de ser de cada um que cativa o nosso bem querer tornando-o confiável e merecedor de apreço no seio social. Por essa razão, sejamos honestos, leais e justos dentro das nossas possibilidades. Bem sabemos não ser tarefa fácil, surgirão forças antagônicas para nos tirarmos do sério.
A guerra contra o marxismo na verdade é uma guerra contra o pensamento que acha o mundo injusto, que acredita que nosso maior problema é a desigualdade social.
O Eu Acho é aquele cara auto confiante, sem medo de se comunicar, tem sempre mais conclusões do que informações, adora estar em debates e dar a última palavra. Porém é isolado, as pessoas não gostam muito de convida-lo para conversar, entretanto em um certo dia ele se apaixona loucamente por uma mulher descolada, uma mulher moderna, uma mulher que não tem idéias próprias igual ele, más é recíproco a paixão e os dois se casam, trazendo para as próximas gerações um exemplo e uma reflexão... Quem diz que Deus não da asas a cobra?
“As tradicionais teorias destinadas às organizações, que teriam na razão os seus ‘portos seguro’, perdem sua proteção contra os dogmatismos e manifestações do irracional, diante de um novo contexto social e de uma dinâmica organizacional nunca antes imaginável.”
A Ordem e Paz não são difíceis onde a justiça existe para todos os grupos, ao contrário da guerra e desordem que possuem como ventre confortável a INJUSTIÇA SOCIAL!
Os brasileiros estão se levantando. Uns pregam a paz, outros a guerra. Mas aí precisamos de uma política que una o liberalismo econômico inteligente, o desenvolvimento humano, o respeito ao Planeta Terra em todas as manifestações de Deus e total transparência pública. Isso ainda está um pouco distante. Voltarei em 150 anos para fazer a auditoria pública nas contas brasileiras e nos projetos políticos. E tentar entender a tal da União de seu povo e representantes para que sejamos verdadeiramente respeitados e tenhamos a possibilidade de que todos desenvolvam autoconhecimento. E vivam dentro dos planos da Criação.
Vou parar de dizer que sou antissocial, porque eu gosto das pessoas (a maioria delas). Eu sou anti o sistema social.
As pessoas perguntam-nos "tudo bem?", como se de facto estivessem preocupadas com a nossa saúde, quando na verdade se põem apenas a cumprir uma convenção social.
A vantagem em ser realista é que não procuro alguém para transferir a culpa, e entendo que quem a transfere age instintivamente por defesa animal, como me sinto pouco irracional evito ficar com pessoas que agem por automatismo. Simples assim!
Respeite seus próprios limites, respeite sua história, respeite seus problemas e, principalmente, respeite tudo isso das outras pessoas. Funciona muito bem!
Só publique o que já está feito, do qual não é possível desistir ou ser impedido de fazer. Do contrário, é mais difícil concluir.
Não devemos pautar nossas atitudes e moldar a nossa personalidade baseados nas atitudes dos outros, muito menos justificar nossos erros pendurados na falha dos demais. Somos retrato das nossas ações e achar que os atos de terceiros justificam nossas falhas é um mero engodo. Estaremos traindo a nós mesmos e é aí que reside a ignorância do ser humano.
Fomos atacados pela esquerda, agora pela direita. Já fomos agredidos verbal e fisicamente em atos de protesto dos dois lados. Mas o dia em que a imprensa deixar de contrariar interesses, o jornalismo não terá mais função social.
Quem administra positivamente suas emoções, comportamentos e atitudes, tem melhor percepção de pertencimento aos grupos sociais e familiares.
Ser antissocial é uma maneira de evitar sofrimentos e dor. Quero ficar longe de pessoas que eu amo. Assim, eu não machuco elas.
Sabe, querida, uma jovem não deve ficar distribuindo elogios a um rapaz, principalmente se ele for de um nível social mais baixo. Pode passar a impressão errada.
Para construir um desenvolvimento rural equitativo, é necessário reconhecer o trabalho da extensão rural.
A vacina já é uma realidade para a população brasileira. Qual será nosso maior desafio para os próximos anos? Resgatar a dignidade humana por meio de ações de enfrentamento da pobreza que afeta as famílias brasileiras e retomar a economia. Devemos intensificar políticas públicas para a resignificacao daquele que mais precisa com a geração de renda e garantia de novos postos de trabalho. #pense nisso!