Poesias sobre Preocupação Social
''A causa de todo problema politico esta verdadeiramente nas mãos de quem elege seus representantes''
Transformei a escrita, a pesquisa e as mídias sociais em recursos para trabalhar em favor de minorias e expandir olhares
É enriquecedor compreender que, ainda como eternos aprendizes, possamos nos tornar agentes transformadores do nosso mundo.
Meu coração chora diariamente diante da realidade deste Universo! Mas, ao mesmo tempo, meu coração transborda de amor para lutar pelas causas sociais.
Tenho Sede! Sede de estar diante do mais oprimido e lutar sempre! A luta pelo bem comum é intrínseco na minha vida!
Quem dera se as crises hodiernas fossem apenas políticas ou econômicas, que de tempos em tempos afloram. A crise de valores, que perpassa da base da pirâmide social ao seu topo, é a mais preocupante e danosa de todas as crises.
Pode me chamar de antissocial à vontade. Eu posso ou não posso ser isso. Mas ao meu redor eu só encontro gente chata e besta. E no mundo isso já tem muito. Então me poupe da sua opinião, pois no meu mundo sou eu que faço as regras e não você. Pois sou eu que vejo as coisas de um jeito que você jamais veria. Agradeço por ser diferente e a pessoa que eu sou.
Sonhei que a vida não era apenas um mundo abstrato capaz de conter todas as minhas informações pessoais e gostos. Sonhei que o menino branco queria ser igual ao menino preto, e o preto igual o branco. Em meu sonho José e Pedro eram tão felizes e respeitados quanto João e Maria. Em meu país existia um cuidado especial pelas vidas que formam a sua própria pátria. A pátria era querida e espelhada pela sua família. Os garis e operários tinham o mesmo prestígio que os mestres e doutores. Me lembro que a justiça não tardava e nem falhava. No meu sonho não se tinha dor e sofrimento, apenas paz e satisfação.
O problema dos movimentos sociais é tomar como verdade o que propõem pelo intransigente barulho e pela agregação numérica.
A corrupção é uma infindável realidade, mas não é ela a maior das doenças sociais, e sim a impunidade. Alimentada por ela, a sociedade produzirá em grande escala novos vírus sociais, novas bactérias nocivas ao desenvolvimento.
Tem gente que fica na dúvida se as redes sociais não seriam perigosas. Hum! Não vejo o motivo para a dúvida.
Quando se aumenta seu circulo de pessoas, aumenta-se também a capacidade de discernir razão de emoção. Saber dar amor para aqueles que sabem retribuir torna a vida além de racional muito mais emocionante
Já que nem tudo é exato, penso e sinceramente digo que matematicamente calculando e metaforicamente questionando, pergunto! Por que querer ser? Por que ostentar sabedoria e acumular números? Humanidade senhores, só isso; humanidade.
Nós, ex-assaltantes de banco que entramos para o mercado do tóxico, catequizamos os favelados e mostramos a eles que o governo não está com nada e não faz nada para ver o lado deles. Então nós damos alimentação, remédios, roupas, material escolar, uniforme para as crianças e até dinheiro. Pagamos médicos, enterros e não deixamos os favelados saírem de lá pra nada. Até briga de marido e mulher nós resolvemos dentro da favela, pois não pode pintar sujeira pra polícia não entrar...
A civilidade de um homem só é possível perante o seu talento e sua capacidade de compartilhar a vida compreendida. A interação é, portanto, a nossa natureza, essência e razão. O que nos constrói e nos faz sermos o que somos, essa incrível permuta enigmática chamado humano.
A humanidade está precisando urgentemente se embebedar de esperança e buscar desesperadamente caminhos sábios, onde se busque o aprimoramento das virtudes e uma nova visão social do homem dentro de um contexto social e não econômico.
Assim como um relógio tem muitas engrenagens, todas elas contribuintes indispensáveis para o bom funcionamento do mesmo, os nossos labores, sem desprezar nenhum deles, são de suma importância para o progresso social.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
inteligencia não se adapta ela segui normas sem questionar se são reais e pode levar ao erro.Sabedoria sim se adapta pois ela questiona e vai atrás da melhor solução.
O sujeito contemporâneo aprendeu que precisa estar rodeado de bens de consumo para ser feliz, isso inclui as experiências interpessoais, uma obsessão numérica e quantitativa, relações que nascem rasas e morrem efêmeras.
