Poesias sobre Preocupação Social
Um dia as pessoas que não acreditaram em você, vão contar aos outros, como se sentem privilegiadas de um dia terem te conhecido. Enquanto você só vai mandar-lhes um F-O-D-A-S-E.
É bom as pessoas irem na trilha (escape) da sua ilusão, sem nenhum impedimento. Assim, quando elas tropeçarem numa das pedras (frustração, perdas, situações, etc) desta trilha, cairão na realidade. Logo, estarão mais vigilantes no próximo passo buscando sair desta trilha imediatamente.
Me preocupa um mundo onde crianças têm como companheira a fome e cachorros viram herdeiros de fortunas!
Empreendedores são os sonhadores que atravessaram os tempos com suas ideias brilhantes rumo ao elevar social
Num mundo em que as pessoas compartilham tudo, de dores a amores, não tem sentido fazer sucesso sozinho.
A civilidade de um homem só é possível perante o seu talento e sua capacidade de compartilhar a vida compreendida. A interação é, portanto, a nossa natureza, essência e razão. O que nos constrói e nos faz sermos o que somos, essa incrível permuta enigmática chamado humano.
A humanidade está precisando urgentemente se embebedar de esperança e buscar desesperadamente caminhos sábios, onde se busque o aprimoramento das virtudes e uma nova visão social do homem dentro de um contexto social e não econômico.
Assim como um relógio tem muitas engrenagens, todas elas contribuintes indispensáveis para o bom funcionamento do mesmo, os nossos labores, sem desprezar nenhum deles, são de suma importância para o progresso social.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
Impressionante como aumentou drasticamente o número de astros hollydianos nas redes sóciais. São tantos elogios e comentários, que todo e qualquer ser recebe, que ficou impossível ser agradável e gentil respondendo com um simples obrigado. Ser educado é um gesto de pessoas que têm valor e se baseiam em princípios da boa convivência recíproca.
Nunca acreditei na eficácia da greve, sobretudo naquelas organizadas nas sextas-feiras, as quais tem mais o cheiro de : "vamos tomar uma..." do que verdadeira luta social. Além disso, nessas "grevinas da moleza", quem vai se ferrar de verdade é o próprio povo, certamente não vai ser o governo. Acordem!
Muitas das vezes, temos o vício de criar círculos de amizades com pessoas que compartilham pensamentos e gostos semelhantes aos nossos, formando uma bolha social. Todavia, a beleza da humanidade reside na pluralidade que ela apresenta. E o convívio com pessoas dos mais diversos tipos nos enriquece, concordemos ou não com elas.
Os grandes feitos de solidariedade são sempre conquistados por personagens com desprendimento material, fé em Deus e espirito livre.
O que mais me causa espécie nesses tempos bicudos em que o "politicamente correto" de alguns causam generosa e lamentável inversão de valores. O que mais vejo em perfis, quando me aventuro a navegar entre eles é a grita de muitos que colocam frases diferentes mas de igual e rasteiro conteúdo: "eu sou assim mesmo, se quiser que me engulam". A par disso, pessoas colocando frases recheadas de palavrões, inclusive por mulheres. O que essas pessoas acham que vão ganhar com isso? Simpatia pelos iguais? Ah, certo, os iguais atraem iguais, mas nesse quesito por pouco, muito pouco tempo. É certo que a vida virtual é um tanto diferente da real, mas pelos pensamentos postados na virtual quem eventualmente se interessaria em ter uma amizade ou quem sabe um futuro relacionamento, já vai se escapando pela porta dos fundos, espantado pela fúria salivante do (a) postador (a).
Observando uma árvore de jambos e admirando o ataque de diversas espécies animais a se alimentar de seus frutos. Analogia para a vida: O mundo carece faminto de bons frutos, há uma multidão de famintos a procura de quem possa frutificar e saciar toda essa carência moral do âmago social.
Sociedade que manipula, ainda querem chamar de República, com seu hino de democracia, vive uma guerra social cada dia.
O aluno escolher o que quer que a escola o ensine, é o mesmo que o paciente determinar ao médico o remédio que quer tomar! O foco dele não é atender a necessidade social, mas o prazer egoísta e imediato de quem sacrifica os outros para se dar bem em tudo.
Do tempo das cavernas até hoje o homem só evoluiu tecnologicamente. Pois socialmente ele continua o mesmo.
Vou escrever como sempre faço por aqui também, e hoje vou escrever um assunto delicado, que poderá gerar ou não alguma polemica, ou um sentimento de angustia, porém, vamos lá, estava lendo alguns artigos, capitalista modernos, e relacionamentos amorosos, e vou passar uns dados, ou seja, um tema propício seria: Mulheres poderosas ou bem sucedidas e o amor... Pois bem, avanço na crônica e de acordo com o IBGE, 54% das mulheres diplomadas e bem instruídas, não tem parceiros a sua altura, e em contra partida, mulheres com menor instrução ou cargo, essa taxa cai para menos de 10%. Pois é, a coisa ficou séria, e olha que não se trata de machismo ou feminismo barato, mas o fato é que mulheres que tem poder, querem homens tão ou mais instruídos e bem sucedidos que elas, e dai as opções amorosas verdadeiras caem quase que por terra, sabe-se que homens ditos poderosos não querem como esposas mulheres iguais, pois não gostam de concorrência e ainda mais dentro do lar, e de muitos nesse caso deixaria de ser um relacionamento amoroso e sim um business, algo frio e calculista, cheio de regras e números. Também notei que mulheres desse nível, para casarem, a tendencia e ir para o "andar de baixo" pois para algumas é a melhor opção para não ficarem sozinhas. Dizem os estudiosos que a essência da mulher é procurar e compartilhar o bem estar, ter alguém para ser feliz, algumas dizem que não importa o nível social do futuro marido. Na teoria é fácil, mas na prática a história é bem diferente. Pois é um desafio a ser vencido, sem tornar esse seu marido um mordomo e um amate de luxo, e sem perder a posição social que tanto quis conquistar. Talvez a solidão seja o preço a ser pago pelo poder. Mas lembremos que Deus abençoa casais que tem no coração o fogo do amor e não o deus financeiro. Ser rico não é pecado, mas a ganancia, arrogância, vaidade tornam o coração frio.
Um indivíduo nas redes sociais é igual um bêbado, fala o que pensa, sem se preocupar com as consequências.