Poesias sobre Preocupação Social
O mundo naufraga sob um modelo de construção social que celebra futilidades e ignora as demandas das populações mais pobres.
As doenças vêm para nos ensinar que a vida é muito mais que uma escalada econômica e social. Tem à ver também com afetividade, reciprocidade e generosidade!
O sofrimento é intenso para quem busca validação social e acredita que riqueza e poder trarão felicidade na velhice.
Cuidado com a teia social, onde a luz te atrai, a navegação te confunde e a busca excessiva por calor humano pode te levar a um lugar vazio e frio.
Enquanto você pensar que rede social é a melhor forma de se lançar ao mar, vai continuar arrastando um cardume, de peixes pequenos. Experimente usar a vara de pescar!
A minha admiração pelo seu status, poder, posição social ou dinheiro, é inversamente proporcional às suas tentativas de me impressionar, tomando-os como certeza da conquista.
O segredo social mais aclamado é entender que a solução pra tudo é como usas tua forma de desejar as coisas e o mundo.
Percebe-se a inconstância do sujeito pelas redes sociais. Troca-se de rede social quase com a mesma facilidade com que se troca de roupa. 😌
A igualdade social está se concretizando, daqui a pouco só vai existir classe A e classe C, e 99 % dos brasileiros estarão integrados na segunda classe😏
O concurso público só serve para aumentar a desigualdade social. O concurso púplico é uma forma de desigualdade social, e não é nada democrático. Os serviços públicos são necessidades fundamentais neste país, no entanto os sevidores públicos concursados são dispensáveis. Esse cargo, servidor público concursado, simplesmente não deveria existir em nenhum país democrático.
Somos todos parte de gigantesco dilema social mundial, onde o tempo é concomitantemente cura e falência.
Olhar os investimentos também como serviço ao bem social, especialmente para o coletivo brasileiro, e não restrito ao nicho egocêntrico e avarento.
O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.
Ao contrario que muitos pensam, o estudo cultural e o conhecimento social não gera maior importância a ninguém e sim sempre maiores responsabilidades, principalmente com o ambiente carente dos invisíveis.
O querer obedece toda uma exigência social, cultural, conveniente e compatível segundo padrões especulativos inexatos mas o amar é bem diferente, o amor verdadeiro não segue regra alguma é uma virtude plena e certa de dois espíritos que se querem e se completam, independente das humanas convenções.
A arte e a cultura como manifestação publica politica e social do povo é justo mas quando passa a ser ferramenta politica de um só partido é um desastre.
A verdadeira vocação econômica e social da cidade do Rio de Janeiro é e sempre foi a Arte, a Cultura, a Festa, o Jogo, o Espetáculo e o Turismo. Distante disto só permanentes e equivocados projetos mirabolantes de partidos políticos.
O Brasil se afasta cada vez mais de sua vocação multi social continental, muito pela antiga crença do estrangeirismo arcaico, que persiste, como modelo e meta. E muito mais hoje pela imposição socialista e "globalista", que pretende colocar tudo de diferente em uma saco de plástico chinês, de custo baixo. Reestabelecendo o que é personalíssimo em nada, alinhando se a mundialização dos sentimentos, pensamentos e vontades.
Qualquer instituição por mais secular que ela seja, sem a devida representatividade social e cultural contemporânea, se finda dentro dela mesma, pela saudade do que um dia foi e pelas indevidas soberbas, títulos e pequenas vaidades.