Poesias sobre Preocupação Social
O Isolamento social começou muito antes do coronavírus. Muitos optaram pela solidão após uma decepção. Mas ninguém vive sozinho. O Senhor Jesus ao iniciar seu ministério convocou doze homens que estariam ao seu lado. Não existe sucesso individual. Ninguém constrói uma carreira bem sucedida sem pessoas que colaborem. Além disso, são os companheiros que tornarão o ambiente mais agradável. Mas então, como vencer essa barreira criada após uma frustração? Simples: lembre-se de que nenhum de nós é perfeito. Ninguém vai se encaixar nas nossas expectativas. Nem nós nos encaixaremos nas expectativas alheias.
Amar meus pais, meus irmãos, meus amigos é parte social e humana..Amar a Deus é estar amando sobre todas as coisas.
O isolamento social nos ajudará a enxergar o essencial e a valorizar quem se mantém perto, estando fisicamente distante.
O lar emocional, assim como o profissional, o familiar e o social, norteará nossas escolhas se não estivermos atentos. Tudo o que acontecer na sua vida, de bom ou ruim, fará com que você queira retornar para lá, porque é o que conhece e onde se sente seguro.
A violência não é apenas um problema social. Desdenhamos do discurso político-ideológico, que ganhou o megafone das redes sociais, que em conjunto com outros fatores, amplifica os males das almas sombrias, autorizando-as a colocarem para fora seus monstros.
Escolho meus amigos não pela conta bancária, pela posição social, por convicções políticas ou pelo credo, meus critérios são bem simples, eu opto pelos que despertam meu melhor e porquê não meu pior também, os seleciono por fatores invisíveis porém notáveis, só são meus amigos os que me emocionam, me fazem rir, os que vibram com meu sucesso e choram minhas perdas, os que me tornam mais humano e cidadão, os que despertam em mim minha melhor qualidade, a "FELICIDADE"!
A inflação, portanto, não gera nenhum benefício social; ao contrário, ela redistribui a riqueza para aqueles que obtiveram primeiramente o dinheiro recém-criado, e tudo à custa daqueles que o recebem por último. A inflação é, efetivamente, uma disputa – uma disputa para ver quem obtém antes dos outros a maior fatia do dinheiro recém-criado.
O fomento a participação social nas gestões tem aumentado tão rápido que o povo ainda continua letárgico sem ocupar os fóruns, conselhos, orçamentos participativos, conferências, audiências públicas e demais espaços representativos precisamos acordar.
A colaboração, a união em torno de objetivos comunitários e a realização social frutoda atividade política é a expressão sublime do agir humano.
O programa de estabilidade econômica e social criado por um Estado, tendo em conta o futuro, quando no presente se vive a instabilidade extrema, torna este programa um fracasso logo à nascença, pois, não se pensa em estabilizar o futuro, quando o presente não nos dá a certeza de que voltaremos a ter um amanhã.
A estabilidade social de um País, não está na elaboração de um programas político bem concebido, está antes, na capacidade dos gestoras públicos tornarem eficazes e concretas as suas ações, que visam resolver na prática os problemas reais que afligem o povo, que vive em extrema pobreza.
O serviço do padre não é do advogado, do assistente social, do líder político, do líder sindical e do revolucionário social. Não é, não é! O padre é fiel ao seu ministério quando se dedica de corpo e alma para as coisas de Deus.
O que me impulsiona é o processo de mutação social; viver bem é acompanhar, adaptar e seguir nas ondas da modernidade.
A destilação do ódio não pode ter força probante e suficiente para a propagação de bem-estar social, e por isso, é incapaz de vencer a indústria do amor.
A droga é um câncer social que destrói, aniquila, inunda e transborda de sequelas seus consumidores, mergulhando as famílias de dependentes químicos em graves crises de toda ordem. É algo que assusta e desafia a humanidade. Perigo iminente para as atuais e futuras gerações. A droga é um mal que necessita de políticas públicas eficazes para vencê-lo.
Nosso destino não coincide com nossos desejos, desejos vem do padrão social. Que força teria o ser humano para trilhar a missão terrena se confiasse apenas em sua intuição.
Admirável é quem abandona o marasmo da aceitação familiar e social para ser chamado de louco e, no entanto, ser feliz.
Não nasci para fazer média social; meu compromisso foi sempre fazer o correto para cumprir a proposta de Deus.
Uma sociedade que fica caracterizada por uma comunicação social e justiça ideologizadas entra num processo de retrocesso em todos os âmbitos e sentidos.
Todo extremismo - político, religioso, social é nocivo e danoso sobre qualquer aspecto. Livrar- se dele é vencer a ignorância, rumo à sapiência libertadora.
