Poesias sobre Preocupação Social
"Humano: ser genético e social formado pelas células de outros seres da espécie humana, desenvolvendo-se entre humanos, adquirindo seus comportamentos e formas de pensar, apreendendo visões de mundo, mentalidades, maneiras, técnicas de realizar transformações no ambiente em que está... Bem, esta frase pode ser uma iniciação, uma tentativa para me explicar, explicar você que lê, e todos os outros antes de nós e que virão a nascer... Mas, podemos seguir esta pobre e humilde tentativa com milhares de reticências... ... ... ... [...]"
"O ser humano é um ser social! É (entre tantos conceitos possíveis): uma construção biológica e genética, também, cultural e coletiva (social). O “primata dos primatas!” Não existe um homem ou uma mulher (isoladamente), um grupo de pessoas, um conjunto de grupos, que não tenham cultura, que não apresentem uma soma de conhecimentos, costumes, crenças, visões da realidade, imaginários, mentalidades, mitos e ações peculiares. A cultura (no sentido de ser específica) é dinâmica, adaptativa e sofre e atua com influências nas outras culturas. Antes do advento da escrita, a humanidade com sua criatividade e busca de satisfazer suas necessidades, inventou de forma dialética, várias coisas, transformando o ambiente em que vivia e diferentes e diversos materiais."
Desapegue do conceito social mundano, limpe a sua mente de tudo o que te ensinaram e pense o novo , viva o novo e seja o novo.
O que será da minha vida porque não estou em nenhuma rede social? Hum... É melhor perguntar o que será da sua vida!
Fibria; raiz da gente e de gente empreendedora social compor sem barreiras protocoladas cooperando uma familia,sua chance nossa razão em mãos
A diferença entre muitas pessoas não está em sua classe social, sua inteligência ou sua aparência física e sim no coração...
A melhor contribuição social de um democrata é tornar-se um bom exemplo para ser substituído por pessoas melhores que ele.
Preconceito; fracasso social, onde as pessoas usam essa ferramenta para escapar do fracasso de não terem coragem de serem elas mesmas.
No confronto pela busca da sobrevivência ou da opulência social, encontramos em nós ou em outrem o verdadeiro confronto.
Sou eu mesmo perante a máquina social, posso dizer o que penso sem medo de ser julgado, posso sair de mãos dadas em um dia de domingo e me expor ao mundo o que estou sentindo, almejo coisas simples e fáceis de se concretizarem, como fazer um filho ou comprar um sapato novo ou até mesmo um passeio na natureza, não sou cobrado por minha consciência em instante algum da minha existência, tenho o livre arbítrio entre o que é útil e fútil.
O que importa na vida não é um objeto, posição social, profissão, condição física e intelectual, mas a própria vida. Estar vivo é tudo o que importa, mesmo que se movam apenas os olhos e não se tenha nada. O que precisamos ter é apenas a vida.
Ter uma relação amorosa com uma pessoa é algo primário como se alimentar, não tem grandeza social e humanitária, mas se não existe não conseguimos forças para mais nada.
Amizade representa amor incondicional, não importando sua cor, classe social ou credo religioso. Pratique você também.
Este é o preço de deixar de ser objeto ou bonequinha de luxo. Precisamos esperar o tempo social dos homens amadurecerem. Até lá, já me desfiz debaixo da terra.
A felicidade não mora na sofisticação de uma posição social, pelo contrário a felicidade é a simplicidade de um viver.
A vulnerabilidade social prejudica e atrasa toda contínua formação psíquica do indivíduo, pois é um fator que desencadeia a pulsão de morte em cada membro familiar.
Quando se é um ser humano consciente, não é o estudo ou a condição social que diferencia uma pessoa da outra, é o desejo de ser honesto e ético! Justiça Social se faz dando a mínima condição humana de subsistência.
Estive em mansões com cheiro de sujeira, estive em barracos com cheiro de limpeza, classe social não define higiene.