Poesias sobre Preocupação Social
O Brasil precisa de uma reforma social profunda que vise o lado humano. Por que quando as pessoas são melhor instruídas pensam mais antes de agir. Infelizmente até agora só houve reformas 'superficiais'. Não adianta construir prédio gigantescos com estruturas ocas, uma hora desabará.
Só existe um controle social eficiente: um povo que não quer fazer o mal. O resto é tudo engenharia do absurdo.
A déspota da alcoolatria, atrai o trágico ser. Tal indivíduo vitimado da embriaguez social! Seria como dizer; os estressados embebedaram-se no desfalecimento da ética pedida com a sobriedade do consolo vivido.
Nunca na história houve um momento em que a repreensão melhorou o convívio social. Educação sim, apesar de ser um meio moroso pra ver o resultado, pelo menos tem efeito positivo.
No meio de tanta injustiça e desigualdade social, os pobres têm, ao menos, uma graça, uma vantagem em relação aos ricos: saber quem são seus amigos de verdade.
vivemos em uma bolha social onde sonhamos,comemos e morremos, e achamos que somos felizes quando não conquistamos nem metade do que falamos na adolescência.
Depois que passei a ter uma vida social mais branda, percebi que o cenário político não representam alguns dentre a sociedade, mais dentre "sociedade" é o reflexo do que tem dentro do cenário político ou talvez pior."
A felicidade não estar na segurança econômica, nem na material e muito menos na social. Ser feliz é esta em paz consigo mesmo e sair da cegueira do convencionalismo.
Agora o milagre da inclusão social dos surdos é o estudo da língua de sinais? Assim somos nós que decidimos, se não estudarmos não haverá incluso.
No fim das contas nós mulheres queremos, sim, dignidade, respeito, nosso lugar no contexto social... mas não passamos de um bando de mulherzinhas. (Só que mulherzinhas independentenzinhas financeiramente, mulherzinhas, profissionaizinhas qualificadas, mulherzinhas cientes dos seus direitos sociais, políticos, ecônomicos, mulherzinhas com voz ativa diante da sociedade, ainda que uma voz doce e meiga).
Somos fruto de uma influência social; cada atitude individual interfere, de alguma maneira, na vida de TODOS nós.
Quando o apelo social é muito grande e, no meio dessa cobrança toda conseguimos nos destacar, já somos mais que campeões
Não vejo traços de evolução em uma espécie que tem como protocolo social prejudicar alguém para ser feliz e não ser alguém do bem pra ser feliz!
"Amor não tem nada a ver com gostar, e sim, com o interesse social de cada um, as pessoas amam quem melhor posiciona na sociedade."
A filosofia política e social atual se baseiam no princípio da desconstrução. Desconstroem a solidez dos princípios morais, depois descontroem os princípios morais. Atribuem os princípios liberais e solidificam-no. Este é o mecanismo que desvaloriza os verdadeiros valores essenciais de uma sociedade sóbria, que está em estado patológico, tornando-se irreversivelmente incorrigíve
O primeiro miserável brasileiro que, com o auxílio social do governo, pulou para a classe dos pobres foi tomado de tal presunção, que, aos olhos de seus antigos pares, parecia um nouveau riche. Já o pobre guindado à classe média pavoneava-se como um Eike Batista. Não sei aonde essa presunção vai parar.
“Me liga, manda um sms, ou até mesmo uma indireta em qualquer rede social, mas me diz o que sente, diz que ainda pensa na gente.”
''Criamos muitos inimigos,por sermos autênticos,isso é valido em qualquer situação social,então!!?nessa adversidade?percebi que nós podemos contar quantos amigos sinceros temos''
Preguiça: um mal que prejudica todas às saúdes (mental/intelectual, social, espiritual...). Fiquem alerta!
O adoecimento emocional/mental tem um alto custo, individual e social. Pode causar mortes, ou ocasionar depressões, ansiedades, irritações, insônia e agressividade. Assim como sabotar relacionamentos, destruir famílias, causar perdas de emprego. Precisamos de coragem e humildade para procurar ajuda, de um psicólogo e/ou psiquiatra, quando necessário.