Poesias sobre Preocupação Social
O regime capitalista ajudou a criacão de uma nova mentalidade social, de egocentrismo, individualismo exagerado e golpismo, que predominam atualmente; é claro que só esse tipo de economia não seria suficiente para moldar todo o comportamento social- mas, vamos dizer que ele foi a gota d'água que fez o copo transbordar. Atualmente, tudo o que qualquer pessoa pensa e faz é moldado pelo lucro ou não que irá ter, como se o dinheiro fosse o elemento mais importante para a humanidade. (Trabalho e Capital)
As vezes todos nós precisamos mudar um pouco a rotina. Desapegar do convívio social virtual para poder viver no mundo real.
Nessa rede social facebook tem muito Mestre dos Magos Filosofando e muita Maria do Bairro Sofrendo...
A loucura é apenas uma parte do processo social que vivemos e às vezes se torna necessário quando o nosso ego não se encaixa no sistema.
u o deletei da minha rede social que na época era o Orkut, não queria mais saber dele, não queria mais pensar nisso. Arrumei um namorado que teve que me suportar amando uma loucura, tadinho, ele foi bonzinho. E deve ter gostado de mim de verdade mas nada disso importa. Não mais. Escrevo a favor da vida, da saudade e até mesmo da loucura que criei. Foi essa loucura que me fez ter blog e até mesmo aflorou o meu lado tão menina. Mas nesse processo de loucura, a única coisa que realmente queria fazer era abusar da vontade de todos. Não me importei quem me amou ou quem iria me amar. Passei por cima de tudo aquilo, e eu não queria mais ser de ninguém. Só conseguia sentir um vazio filho da mãe. Ele havia sumido do meu mundo e eu só conseguia ser uma vaca.
Qualquer estudo que se faça da patologia individual e social, tem de partir dessa premissa, de que somos criaturas que teimam em continuar decaídas de sua estrutura original, verdadeira e superior.
Admiro os que podem ser si mesmos perante a máquina social, que podem dizer o que pensam sem serem julgados, que podem sair de mãos dadas em um dia de domingo e exporem ao mundo o que estão sentindo, que almejam coisas simples e fáceis de se concretizarem, como fazer um filho ou comprar um sapato novo, que não são cobrados por sua consciência em instante algum de sua existência. Quem dera eu ser um deles um dia, de ter o livre arbítrio entre o que é útil e fútil. Simplismente não consigo fechar os olhos e viver sonhos individuais e exercer uma posição de "acusador", afinal, todos erram, mas poucos assumem o mesmo, será essa a diferença que separam os ruins dos péssimos? Pois, os bons são uma raça extinta neste universo e certamente me incluo nessa.
Não importa a posição social que se encontram os homens... Não importa se tem mais ou meno ou até mesmo nada, todos sempre usarão o mesmo remédio... ESPERANÇA!
A prática no Serviço Social conta bem mais que a teoria, e a profissão para quem não dá nada é porque não conhece a realidade. Como profissional da área devemos saber andar lado a lado do "Certo que é Errado e do Errado que é Certo
A exclusão social existe porque não temos governos sérios e honestos comprometidos com as políticas sociais;daí a sociedade ter que aceitar e conviver sempre com a insegurança,com as desigualdades,com a violência e com a criminalidade.
Estou em mutação.Rebelo-me.Me indigno com a discrepância social e com os abutres que sobrevoam a política brasileira transformando a educação em mercadoria.
As regras, normas e etiquetas, assim como todas as outras formas de adestramento social, servem apenas para aprisionar os mais obedientes dentro dos seus próprios costumes.
Por isso que a gente se esconde na internet,em textos e em músicas. É difícil ter uma vida social com tanta gente mesquinha por aí.
Não há nada mais idiota do que alguém criar um perfil numa rede social e reclamar de privacidade! Só está na rede quem quer aparecer! Quem não quer, basta desligar o computador e ler um livro do Paulo Coelho ou escutar um CD do João Gilberto!
Quando a coisa mais importante na sua vida social for não esquecer/perder a sua senha do Google é hora de rever a sua vida social
Quando eu tomo a decisão de me desligar do mundo virtual, lembro que as pessoas na minha vida social, não são capazes o suficiente para me ocupar, então acabo indo eu para meu computador.
Num relacionamento social as divergências são mais acentuadas e muito fortes, mas isto é extremamente necessário para a evolução de idéias.
Adoro gente adepta a falsidade social, elas são inspiradoras, são como um circo armado em pleno deserto, onde a plateia é um espelho.
Minha nova vida social me fez atear fogo nas minhas roupas e doar todos os meus sapatos. Vou ao cinema, baladas, funerais, livrarias, visito meus amigos em suas casas, discutimos Camões e recitamos Willian Shakespeare em grupos cada vez maiores, e tudo isso sem tirar o pijama. Me visto de facebook e ganho o mundo...
Odeio qualquer tipo de prisão social que se tente criar com essas rotulagens desmascaradas tarjadas sob a voz do preconceito. Ser feliz devia ser a única coisa importante aqui...