Poesias sobre Preocupação Social
Os seres humanos, ao trocarem o existir natural-social, pelo tecnológico-social, produzem uma mudança no paradigma evolucionário, cujos resultados, se para melhor ou pior, veremos com o andar da carruagem.
O ESTADO é a mais bela criação cívica social do ser humano, mas o mesmo que o criou, fez o favor de corrompê-la.
Acho interessante essa moda social, de sempre precisar mostrar para os outros o quanto se é badalado, descolado, interessante e necessário. Pessoas tendo atitudes que não combinam com o seu perfil pra mostrar que tem ‘atitude’. Usando, falando, se portando de formas que se enquadrem com os conceitos equivocados de liberdade e maturidade. E às vezes esquecem que o mais fantástico de tudo é ser autêntico, é olhar no espelho e se reconhecer, entender que existem coisas que você só precisa explicar, justificar e provar pra si mesmo.
Mudar de perfil em uma rede social não caracteriza transformação. Mudanças tem que surgir de dentro de si e vividas e expressadas no meio em que vive. Se acha que junto com o perfil que está excluindo, irão todos os seus defeitos, está errado. Pode até mudar de e mail, de senha, mas seus defeitos, estão impregnados no seu pequeno pensamento.
O regime capitalista ajudou a criacão de uma nova mentalidade social, de egocentrismo, individualismo exagerado e golpismo, que predominam atualmente; é claro que só esse tipo de economia não seria suficiente para moldar todo o comportamento social- mas, vamos dizer que ele foi a gota d'água que fez o copo transbordar. Atualmente, tudo o que qualquer pessoa pensa e faz é moldado pelo lucro ou não que irá ter, como se o dinheiro fosse o elemento mais importante para a humanidade. (Trabalho e Capital)
O que importa na vida não é um objeto, posição social, profissão, condição física e intelectual, mas a própria vida. Estar vivo é tudo o que importa, mesmo que se movam apenas os olhos e não se tenha nada. O que precisamos ter é apenas a vida.
Ter uma relação amorosa com uma pessoa é algo primário como se alimentar, não tem grandeza social e humanitária, mas se não existe não conseguimos forças para mais nada.
O respeito é uma conduta social, mas o medo é natural, onde o respeito se faz ausente, prevalecerá a imposição do medo. Por isso o respeito verdadeiro ao próximo é um bom caminho para a paz social.
Eu moro numa cidade onde a maioria das pessoas acha que ser chique é sair em coluna social ou usar roupas de grife.
Não busque status social, porque tudo isso vai passar um dia, busque status celestial, que não irá passar.
"A Rio+20 ainda Não e a Solução para uma sociedade que Precisa de uniaõ e Igualdade Social Perantes As classes no mundo Atual.
A melhor contribuição social de um democrata é tornar-se um bom exemplo para ser substituído por pessoas melhores que ele.
Preconceito; fracasso social, onde as pessoas usam essa ferramenta para escapar do fracasso de não terem coragem de serem elas mesmas.
O fim de toda injustiça social não se viabiliza pelo enriquecimento do pobre, mas pela divisão das posses do rico!
Não tenho mais vida social estou trancada aqui nesse meu mundo não sei mais o que eu faço para mudar isso já tentei de tudo e não consigo o medo simplesmente toma conta de mim e aumenta a minha dor, mas seja como for eu estou pronta para continuar assim talvez algo mude futuramente.
Um homem correto jamais se deixa levar pelas aparências e nível social.Ele simplesmente tem o conhecimento e a base para sentir que o peso de cada pessoa vale pelo que é e não pelo que tem.
As vezes todos nós precisamos mudar um pouco a rotina. Desapegar do convívio social virtual para poder viver no mundo real.
Nessa rede social facebook tem muito Mestre dos Magos Filosofando e muita Maria do Bairro Sofrendo...
A loucura é apenas uma parte do processo social que vivemos e às vezes se torna necessário quando o nosso ego não se encaixa no sistema.
u o deletei da minha rede social que na época era o Orkut, não queria mais saber dele, não queria mais pensar nisso. Arrumei um namorado que teve que me suportar amando uma loucura, tadinho, ele foi bonzinho. E deve ter gostado de mim de verdade mas nada disso importa. Não mais. Escrevo a favor da vida, da saudade e até mesmo da loucura que criei. Foi essa loucura que me fez ter blog e até mesmo aflorou o meu lado tão menina. Mas nesse processo de loucura, a única coisa que realmente queria fazer era abusar da vontade de todos. Não me importei quem me amou ou quem iria me amar. Passei por cima de tudo aquilo, e eu não queria mais ser de ninguém. Só conseguia sentir um vazio filho da mãe. Ele havia sumido do meu mundo e eu só conseguia ser uma vaca.