Poesias sobre Preocupação Social
O Ser social vê o amanhã como conquista, não sua! Mas do seu grupo onde a sociabilidade é a chave do sucesso da sua comunidade.
Não vivo pelo que persegue o capitalismo social, vivo pela minha realização pessoal, vivo para ser feliz e aproveitar o que a vida tiver para me oferecer.
O socialismo conjecturou a igualdade social entre os homens, más esqueceu de um pequeno detalhe: o homem é também um animal, a única diferença é que ele tem a capacidade de pensar.
Se rede social fizesse um diferencial assim tão grande na vida de alguém pode ter certeza que estariam cobrando para entrar.
As mulheres sofrem mais com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor histórica e social, por serem mais sensíveis e mais fracas. Os homens, por serem fálicos, escamoteiam a depressão e a consciência da morte com obsessões bélicas, financeiras ou políticas. As mulheres agüentam firmes a dor incompreendida. O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado, romântico e fértil da mulher; é um mundo feminino comandado por homens boçais.
Profanarei a pouca vergonha,escandalizarei os bons modos,chocarei a etiqueta social.Fujo da normalidade das coisas.A loucura me fascina!
Anarcocapitalismo nunca vai acontecer porque ele é uma teoria ético-jurídica e não um modelo social. O nosso ideal de sociedade são outros 500, rs.
Se procuras algo para conquistar posição social, e não aproveita a vida, de nada adianta. A vida é o bem já conquistado dia a dia
Os compromissos que nos ligam ao corpo social só são obrigatórios pelo fato de serem mútuos, e é tal sua natureza que, respeitando-os, não é possível trabalhar para outrem sem trabalhar também para si mesmo.
Nunca na história houve um momento em que a repreensão melhorou o convívio social. Educação sim, apesar de ser um meio moroso pra ver o resultado, pelo menos tem efeito positivo.
No meio de tanta injustiça e desigualdade social, os pobres têm, ao menos, uma graça, uma vantagem em relação aos ricos: saber quem são seus amigos de verdade.
vivemos em uma bolha social onde sonhamos,comemos e morremos, e achamos que somos felizes quando não conquistamos nem metade do que falamos na adolescência.
Quanto maiores forem o seu conhecimento, sua comunicação, seu relacionamento social e sua fé e confiança em Deus, maiores serão as suas realizações e seu sucesso.
Na maioria das vezes, numa visão social, existem dois pontos de vista: o ideal e o real. O ideal como aquilo que mais desejamos, e o real como aquilo que é possível ser feito.
Apesar dos títulos, da posição social, do cargo, da popularidade a nossa igualdade vai muito além do ter ela se faz no SER...Somos todos seres humanos com erros diferentes, com valores que nos diferem, todavia feitos da mesma matéria e susceptíveis a qualquer tipo de tragédia, doença e/ou situação... Quando olhar para o outro, olhe com a compaixão que este outro a QUALQUER momento pode ser VOCÊ ou alguém que vc ama!!
O homem é um ser social que explora o mundo desconhecido que Deus lhe deu. A maior satisfação da espécie humana é saber que em algum momento da vida deixou de ser egoísta para ser altruísta.
O Estado (união, estado, município) com a finalidade de bem comum, deve atuar como ente social de combate a desigualdade social. No entanto, em um mundo capitalista, o estado, e/ou as entidades e o todo social estão definhando por causa da ganância e poder.
O mal de algumas pessoas é achar que aparência e classe social, é a mesma coisa que caráter e sentimentos.
Política social como assistência. Democracia como privilégio. Cidadania como tutela. Burocracia como atraso. Complicado Brasil!