Poesias sobre Preocupação Social
"…Não adianta tentar se esconder em fotos bonitas, em maquiagem, em status social, personalidades falsas, em coisas fúteis, porque no fim das contas, todo mundo descobre quem você é de verdade, pode até demorar, mas o tempo dita quem é quem. Por isso, seja você, acima de tudo."
Rede Social, lugar onde você ama alguns, gosta de vários, tolera muitos, odeia uma infinidade e ignora todo o resto...
Por isso que eu admiro a minoria que se destaca, que não se deixa fazer parte desse crime social. Aliás, quase homicídio, um dia ainda matam o amor.
Uma vez li um ex namorado dizendo em uma rede social "Deriva pra quê? Vou manobrar meu barco.". Vai lá ô babacão, eu prefiro deixar a maré virar, me recompor de um amor auto destrutivo.
Através do iluminismo vilipendiado surgiu a burlescada de usar a cultura como nivelamento social, como se uma pessoa fosse melhor que outra pelo que gosta.
Revelar o seu verdadeiro Eu, não é lucrativo para um convivo social em uma sociedade que valoriza a ilusão.
Ser gentil não é questão de ser politicamente correto nem de mera formalidade social. É muito mais uma questão de ser humano, um ser social, que precisa das pessoas à sua volta e que por isso precisa honrá-las para assim honrar a si mesmo, já que cuidar bem de suas relações é cuidar bem da própria necessidade humana de ter a companhia de outros humanos e não viver isolado.
A vida nos da teste,tanto na vida social nas amizades,na familia e no amor se você realmente ama,ou gosta você vai ver o lado bom em tudo
A cultura amplia todo tipo de conhecimento, incentiva o desenvolvimento social, expande horizontes, impulsiona discernimentos políticos, agrega cidadania e agita a paz interior antes sedimentada. A cultura abre os olhos para a verdade, encara os fatos e enfrenta a decepção diante da cruel realidade, porém torna o indivíduo idôneo e fortalecido.
Quando eu falo sobre a desigualdade social e os excluídos deste país, vem os mesmos pobres despolitizados defender a elite que os rouba.
Gentileza não é igual à bondade. Gentiliza é uma decisão, uma estratégia de interação social; não é um traço de caráter. (...)
"Não se valha de uma posição social, de um cargo mais elevado, de um manto de maior hierarquia para cometer injustiça, pois um dia cometerá um equivoco com alguém justo,pois seu orgulho e o status que você precisa para caminhar na terra te cegarão, e aquele injustiçado lhe cobrará com certeza em algum momento."
A grande maioria das pessoas já estão tão acostumadas a “robotização social” de um sistema capitalista a qual se encontram, que se tornou comum o uso de agressividade gratuita como arma para alimentar sua sensação de superioridade. Estão sempre buscando o sentido da vida do lado de fora, seja no autoritarismo ou no materialismo, como se essas coisas fossem sinônimos de força e poder que viessem a oferecer-lhes certa liberdade, e acabam por cair na própria armadilha.
Um país de primeiro mundo não é aquele conhecido por sua organização política, social, econômica... Mas sim pela postura de seus habitantes.
Só cumprir o que a lei manda não faz de mim um ser social. Falta considerar o que a ética pede. Sem ela sou meio cidadão, meio bandido.
Minha vida social foi empurrada do décimo andar pelo "lerê, lerê, lerê, lerê". Será que ela ressuscita e volta pro "tunz tunz" ou "aê, aê"?
Che era apenas um revolucionário, mas terminou como herói. Nunca pare de lutar pela igualdade social, só porque há pessoas ambiciosas em seu caminho.
Não quero mais emagrecer e nem ter os meus surtos, não quero mais fingir que sou social sabendo que eu sou uma uma anti-social de categoria elevada. Não quero mais fingir que está tudo bem, porque não está tudo bem. É vazio, é solidão. Poucos amigos sobraram. Amigos... Não sei mais nem o que quer dizer isso. Amores então, piorou. Mal sei o que é realmente me entregar completamente sem pensar no passado pesado e feio.
Concluí que o preconceito racial e social em uma pessoa é inversamente proporcional à sua capacidade de corrigir os próprios erros.
Um político bom pensa primeiro nas pessoas. Os amigos, o partido, a coligação, o prestígio social; tudo pode ser colocado de lado em algum momento. As pessoas, jamais.