Poesias sobre Preconceito Racial
Infelizmente o preconceito, o desrespeito ao ser humano de alguns que se dizem cristãos já não me surpreende mais!
O preconceito existe na sua cabeça, porque na minha não existe, porque a minha cabeça é Cristo Jesus.
O intelecto é mais preguiçoso que o Ódio. O ódio e o preconceito, mesmo sendo nocivo, suplanta o intelectual.
O preconceito é uma prática que pessoas medíocres utilizam para se sobressaírem e se sentirem superiores de alguma forma, tendo em vista que possuem consciência da sua própria pequenez
É bom sempre lembrar que generalizar e preconceito, são eminentes, notáveis e ilustres representantes da barbárie na humanidade.
"Ageísmo: Frases como 'Você passou da idade' refletem o preconceito etário enraizado em nossa sociedade, onde a maturidade é subestimada. Essa forma de abuso psicológico busca limitar seu potencial, quando, na verdade, a maturidade é um estado de evolução que deveria ser admirado e almejado por todos."
A mais poderosa irá não nasce da ignorância, preconceito ou percepção de ameaça. Esses três fatores são o medo disfarçado.
O preconceito, o complexo de inferioridade não vão sair nunca, vou morrer com eles. Mas o touro não me amedronta mais com seus chifres. Sei domá-lo.
As lutas contra o preconceito desumano, contra a miséria, a ignorância e a doença, sempre deveram muito à determinação e à tenacidade das mulheres.
O preconceito é um severo verniz, a lustrar sempre que possível a face oculta da ignorância e a evidenciar na maioria dos casos a falta de humanidade dos que desprezam
O preconceito não vai lhe ajudar a ser uma pessoa melhor, ao contrário, impedirá que tenha entendimento acerca do respeito e amor ao próximo.
O preconceito, seja de qual for a modalidade, o orgulho e a arrogância são doenças que afetam grande parte da humanidade que se julga saldável.
O autista sofre mais com o preconceito, a incompreensão e com a impaciência das pessoas à sua volta do que com a sua própria condição psicológica
Aquele que julga, na maioria das vezes, se ergue sobre as pernas de pau do preconceito, não tendo a estatura nem a dignidade daquele ao qual condena.
Todo o tipo de discriminação ou preconceito é passível de repúdio. E todo aquele que prima por tão bárbaro sentimento não é digno de estar entre os bons.
O preconceito é desumano, com seu jeito insano de maldade, julga e condena o ser humano em qualquer idade, sem ao menos o conhecer de verdade.
Se aqueles que amam estão em Deus, e Deus neles?. Qual a razão de tanto ódio, preconceito, descaso e discriminação. A razão é que, na mente e alma dessas pessoas, o amor de Deus é apenas um conceito ou informação. E não a vida, e a graça que transformam toda a sua realidade e faz fluir o amor de Deus em favor daqueles que não podem reagir ou tomar qualquer atitude que os livre de tamanha opressão e escravidão.
Quando deixarmos todo o preconceito e discriminação de lado e estendermos a mão aos menos favorecidos em todos os sentidos, inclusive àqueles que não têm nada a nos oferecer, nos tornaremos um canal de cura e transformação na vida deles.