Poesias sobre Preconceito Racial
Eu vejo tanto evangelho da ostentação, do preconceito, do ódio, da separação, só não vejo o evangelho do amor.
Triste é quando, depois de muito tempo, percebemos o quanto nosso preconceito nos fez desperdiçar a incrível oportunidade que tivemos de conhecer pessoas maravilhosas.
Aprendi com minhas experiências que, se não formos alertados e ajudados a combater o preconceito, nos fechamos num casulo de vitimização, que nos impede de darmos, pelo menos uma vez na vida, a chance de vencermos esse mal.
Perdemos a nossa humanidade gradualmente, nos deixando levar por, indiferenças sociais, preconceitos, e imaturidade intelectual. O mal dos séculos nunca será os avanços das tecnologias, e sim o oblívio de valores humanos básicos.
Aquele que exercita o bom senso não tem muito tempo pra praticar o preconceito, a ignorância e o fanatismo.
As dores incessantes, dificuldades, limitações, preconceito, tudo isso acaba se tornando um "degrau;" Mesmo assim não me leva há lugar algum.
O preconceito é algo abominável que deturpa a imagem das pessoas de maior valor em meio a sociedade.
O preconceito que se aplica sobre a vida de alguém emerge de um ego que acredita na superioridade de seu próprio modo de vida.
O preconceito é desumano, com seu jeito insano de maldade, julga e condena o ser humano em qualquer idade, sem ao menos o conhecer de verdade.
Quem merece ser honrado com o preconceito é o neutro, pois ele assiste nos bastidores a batalha de ignorantes.
Preconceito no segmento religioso e cultural é falta de conhecimento e entendimento na dimensão do conto da história, tendo um contexto semelhante entre os fatos .
A realidade é o que é, e assim sempre será: preconceito, desigualdade, corrupção e estupidez. Cabe, porém, ao homem experimentado e crescido no intelecto procurar saber conviver e lidar com isso.
Dos males da humanidade o pior é o preconceito, cujo discurso se sustenta na ignorância, no ódio, na violência e na intolerância a tudo que é diferente.
me julgam pela minha deficiência, julgam até a minha cor... Com tanto preconceito... Até o perdão precisa de mais amor:
Não passa de um preconceito moral que a verdade tenha mais valor que a aparência; é inclusive a suposição mais mal demonstrada que já houve.
Um preconceito é difícil ser exterminado; mas um homem sábio consegue identificar a origem de onde ele veio e como entra na mente das pessoas.
Permita-se a experimentar aquilo que o seu preconceito julga... A sabedoria, molda a razão e isso não se encontra na rua;
O preconceito só deixará de existir no dia em que deixar de ser ensinado às crianças através da atitude dos adultos.
Devemos vislumbrar o futuro, desnudos da roupagem do preconceito, de traumas, do negativismo, de conceitos limitantes, da falta de fé e experiências desmotivadoras, mas visualizá-los providos de olhos puros e sonhadores como de uma criança.
É uma coisa sem noção tentar acabar com o preconceito cancelando os outros por conta de posicionamentos ditos que são pouco agradáveis de se ouvir. É necessário respeitar o ponto de vista de cada um sem atirar pedra. Pois se só o que eu digo é aquilo que eu entendo como verdade, então eu sou preconceituoso.