Poesias sobre Preconceito Racial

Cerca de 1707 poesias sobre Preconceito Racial

O PRECONCEITO é a praga mais perigosa e mortífera do século XXI. O mundo precisa urgentemente de um antídoto capaz de anular ou neutralizar os efeitos desse veneno.

Inserida por gestoradilson73c1

O homem de coração maldoso, tem olhos sujos, ele vê tudo e todos com preconceito. Pessoas boas e limpas, ele as enxerga manchadas pela sujeira de seus próprios olhos.

Inserida por marcos_kito

Que possamos amar ao nosso próximo sem sombra de preconceito. Cada um do seu jeito, com muito amor e respeito.

Inserida por JuciaraRocha

O crítico deve sempre lutar contra ideias preconcebidas e se livrar de qualquer preconceito, do contrário fará julgamento sob a égide do seu ponto de vista que nem sempre pode ser justo à imparcialidade. Também não deve se preocupar sobre quem pode estar julgando e tão somente pelos fatos. Nesse mister, vemos que dificilmente - salvo raras exceções - teremos um julgamento justo, delícia das redes antissociais. Um dia, quem sabe.

Inserida por swamipaatrashankara

Exclusão social, racismo e preconceito vêm na maioria das vezes do umbigo de cada um! Falta determinação pra mudar tudo isso! Reclamar é mais fácil!

Inserida por glauciavalle

Que possamos sempre alcançar as forças necessárias para vencer todo o tipo de preconceito ao qual fere e magoa nossos semelhantes. Se quisermos, nós podemos, e assim, um viver harmônico social será, não um sonho, mas enfim verdadeira realidade.

Inserida por Claudiokoda

"Minha arma contra o preconceito é a esperança, carregada de perseverança grosso calibre".

Inserida por Cabalista

A construção de um mundo sem preconceito começa na educação base de uma criança. Podemos não chegar a viver nele, mas não estamos impedidos de colocar um tijolinho nesta edificação que poderá abrigar as futuras gerações num ambiente com mais respeito. Não somos obrigados a concordar e a aderir as novas nuances sociais, mas nos cabe evitar que o irreversível se torne objeto de guerra.

Inserida por Gracaleal

O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito a gente desfaz. Por isso o medo, é do tamanho que a gente faz.

Inserida por Bargado

Apague da sua mente o PLA: o Preconceito Limitador de Aprendizado, onde a preguiça predomina em prol do fracasso e o aprendiz entra na má educação à distância, não praticando nada.

Inserida por HelgirGirodo

O preconceito social é um tipo de óculos que os ignorantes usam para ver o mundo do jeito que eles querem.

Inserida por pensador

O conhecimento superficial sobre um assunto é a causa do preconceito, justificativa para a ignorância.

Inserida por pensador

Mude o seu preconceito para conceito. O preconceito é uma manifestação hostil, enquanto o conceito, é a concepção de uma opinião.

Inserida por simproducoes

As pessoas confundem gosto com preconceito. Um é fato, eu tenho quando algo me excita. O outro é suposição, quando julgo e marginaliso.

Inserida por jucsom

Machismo, misoginia, preconceito são formas de doença cultivada pela cultura do medo, introduzidas ao longo da história como forma de manipulação... E sim, existem pessoas doentes, muitas pessoas... infelizmente.

Inserida por Isha

O preconceito, o racismo e a discriminação só nascem quando não nos colocamos no lugar no lugar dos outros.

Inserida por AguinaldoVieira

Não há nada mais violento e fundador que a inteligência. Sobre a ignorância (ou preconceito), não se conhece nada mais totalitário e brutal.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

O capitalismo é o sistema mais democrático que eu já vi. Ele não tem preconceito de gênero, etnia, ou idade, porque explora todos igualmente.

Inserida por eliashenrique

O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.

Inserida por JulioRamos

A vítima de preconceito – em qualquer situação – não deve nunca assumir a vitimização, dando valor ao discurso de seu (pseudo)algoz. Deve, ao contrário, valorizar-se e rir da ignorância alheia.

Inserida por ninhozargolin