Poesias sobre Preconceito
É fácil e divertido fazer piadas com os infortúnios alheios, difícil é viver da forma e com as consequências que atos e realidades indesejáveis propõem à vida para cada um.
O sentimento de inferioridade leva a pessoa a se ver no mundo como alguém que é vítima de preconceito.
Tudo é perfeito diante dos olhos dos cegos; pois são nossos próprios olhos que ocultam toda a beleza.
Se eu sou crente em determinada religião, então eu acredito em tudo dessa religião. Se não acredito em tudo dessa religião, não sou crente nessa religião. Não existe 99% cristão. Ou você é cristão ou não é. Por isso, não molde uma religião de acordo com seus preconceitos.
Raridade não é sinônimo de dificuldade, pois dificuldade na maioria das vezes é uma questão de perspectiva e preconceito. Os visionários têm uma atitude que transcende essas barreiras, transformando desafios em oportunidades.
A discriminação racial é a cicatriz da ignorância, que só pode ser curada pela luz da educação, empatia e respeito mútuo, para que possamos construir um mundo onde a diversidade seja celebrada e não motivo de divisão.
Uma das características mais marcantes de quem contrai o "vírus da ignorância" é a irresistível necessidade de opinar.
Quando, liquidados os motivos de revolta, já não sabemos contra o que nos insurgir, somos tomados de tal vertigem que daríamos a vida em troca de um preconceito.
Só conseguiremos agir verdadeiramente juntos, quando nossas mãos estiverem entrelaçadas e nossos corações puderem emitir a luz da paz, cegando o preconceito e calando a voz da injustiça
Não importa a religião que seguimos desde que, usemos desses fundamentos para fazer o bem. É somente isso que importa!
As pessoas que mais precisam de auxílio terapêutico são aquelas que se dizem intolerantes a preconceitos. O preconceito está tão forte dentro delas que elas começam a ver preconceito em tudo.
Os maiores defensores e propagadores do antirracismo são os que mais alimentam o oposto, pois dentro de si brota a semente do preconceito.
Quando eu julgo, estou falando de mim, das minhas fraquezas, dos meus preconceitos vergonhosos, das minhas ignorâncias em camadas e dos meus medos, mas nunca de quem penso estar desqualificando, rotulando.
As pautas televisivas sobre preconceitos são superficiais e evasivas, gerando muita audiência e pouca consciência.