Poesias sobre Pássaros
Morro toda noite em busca da inocência da criança, como a águia que busca o renovo pra se manter bela.
EIS UM FATO: Você não pode voar como uma águia enquanto está cacarejando com galinhas. Diga não a mediocridade: SONHE GRANDE!
Sê forte como o leopardo, leve como uma águia, veloz como uma gazela e vigoroso como um leão, no cumprimento da vontade de teu Pai que está nos céus
Assim com o voo da águia cruza o céu, chega até às alturas, assim deve ser a vossa fé, não limitar em coisas terrenas.
Infelizmente, muita gente vive num plano bem diferente da águia. São, portanto, como urubu. Você já prestou atenção como o urubu voa? O seu voo não é em linha reta, mas sinuoso. Ele voa para lugar algum. Ele voa sem avançar para frente, sem desenvolver. Além do mais, vive sempre de olho nas imundícies do mundo. É assim que você está voando?
O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta... Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma!
Queria ser uma águia para, quando a tristeza vir voar bem longe, ver o horizonte e me distrair, não olhar para trás, ser firme, forte e resistente...
No quintal de nossa casa, colocamos água e alimento para pássaros. Com isso acabamos atraindo várias especies de aves que vão ali para saciar-se. Dessa forma somos presenteados com a beleza e maestria de seus cantos e as farras que fazem expressando a alegria daqueles momentos...
Nao ha dor que nao tenha fim, nao ha choro que nao cesse, mas da saudade, ah da saudade eu dessa nao da se esquivar...
O gênio é como a águia: quanto mais se eleva menos visível se torna, e vê castigada a sua grandeza pela solidão em que se lhe encontra a alma.
" Não vou pedir que me ame, muito menos que me adore... eu sei o meu lugar e me recolho a ele... na beleza do meu ser também sei por onde andar... "
" Se me ver assim com olhos de amor, não há porque esperar, não há porque desperdiçar, estou tão intensa quanto antes, mas não vou dizer que deixei de falar das flores, elas são o meu caminho que me conduz a um verdadeiro paraiso..."
" Se meu jeito de ser nao te diz nada, como seria mudar? e pq mudar? nao ha como fazer isso... cada um eh do jeito que eh... e se eu nao te agrado, eh simples, pegue uma nova direcao que nao venha de encontro a minha... "
Aquilo que é normal para um pode não ser para o outro e, aprender a agir com moderação é o que permite a harmonia entre as relações humanas, apesar das diferenças.
Tudo começou quando o Coringa e eu terminamos. Foi completamente mútuo. Não demorou para eu me levantar de novo. Pronta para abraçar a deusa feroz dentro de mim.
Você sabe o que é um arlequim? A função do arlequim é servir. Ele não é nada sem um amo. E ninguém liga a mínima para quem nós somos além disso.
Baforadas de charuto
Saber viver é o que importa,
Não faz diferença o rico e o pobre.
Cuido das plantas pequenas,
Limpo os meus pensamentos.
Olho os movimentos da rua,
Vejo um cachorro feliz,
E, gente correndo da chuva.
Dou mais umas baforadas,
A fumaça se espalha pelo vento.
Meus pensamentos ninguém leva embora.
O importante é saber viver!
Olhando às pequenas coisas...
...a tranqüilidade do céu sem nuvens.
E, as estrelas escondidas.
Lírio da Paz floresce bonito.
Estou confiante em mim,
Na paz da minha alma.
Não vale a pena mentir e ferir a si próprio.
A fumaça do charuto se espalha no ar,
É o vento forte que leva.
Os pensamentos são blindados,
Calmamente observo tudo.
Saber viver é luz!
A felicidade pode ser intocável na alma.
O charuto está no fim.
Saber viver é o que importa.
Tudo o mais evapora,
Inclusive a vida.
A bem vivida e a desperdiçada,
Ambas não voltam mais.
O charuto acabou.
Pensamentos são eternos,
Saber viver é o que importa!
Uma águia, que não mais diferente das outras aves, é limitada pelo sistema, e tem que ir a luta, voando baixo, para depois voar alto; calma, tudo tem o seu tempo, nada é em vão, na vida é ganhar ou aprender, para o vencedor não existe perder, vamos lutar, vamos voar, para aprender dar valor, e ser a diferença, voando feliz nas alturas com O dono do céu!
Abro a porta não te acho
Voou que nem passarin' e eu fiquei só
Mas já que uma andorinha só não faz verão
Cê vai voltar e vai me dar do seu melhor