Poesias sobre Pássaros
Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum
Se eu pudesse ser um pássaro a voar nos altos céus voaria até você e em teus braços e abraços iria gritar para o mundo que meu amor é só seu
Em meio a multidão me sinto sozinho um lobo sem matilha um pássaro sem ninho, é assim que vou trilhando meu caminho
Segure firmemente na mão de Deus, faça como o pássaro, que não para de cantar, mesmo quando o galho se quebra porque sabe que tem asas!
Hoje só quero que a vida me viva, a música me dance, os pássaros me cantem. Quero luar à lua, ruar na rua, me florir de flores. Vontade de amar os amores, realçar as cores, fugir daquelas mesmas dores. Pra hoje evanescer um pouco desse mundo louco. Hoje quero feliz me esconder de tudo e feliz me encontrar comigo!
Deus não existe, Deus é. O que existe sou eu, você, as montanhas, os pássaros, as árvores, etc. Deus é igual a poesia; você sabe o que ela é, mas jamais poderá provar para que ela existe.
Amar e não ser amado é como ser um pássaro preso em uma gaiola sem poder voar, restando-lhe apenas cantar suas lamurias por não ser livre, e poder viver aquilo que mais deseja e lhe aflige
Fotografar é capturar todas as flores, pássaros e paisagens; de todos os tipos, de todas as cores, de todos os lugares!
O tempo, que frequentemente voa como um pássaro, arrasta-se outras vezes que nem uma tartaruga; mas, nunca parece tão agradável como quando não sabemos se ele anda rápido ou devagar!
Já é manhã. Os pássaros cantam, as flores surgem com seus poderosos perfumes e o seu lindo rosto me cativa com sua grande perfeição.
"De certo ela sempre pensava que poderia ser livre se fosse um pássaro.Queria poder sentir o vento do alto.Precisava se apartar do peso do mundo,pra ela nao havia sentido nos outros.Justificativas,desculpas,cobranças,queria se livrar de tudo que a consumia.Estava cansada de ter que aparentar sempre o mesmo sorriso ,queria sorrir sem que isso fosse uma exigência,queria poder sorrir com os olhos,precisava mudar de lugar,precisava de novas descobertas,de novas paisagens.Ela queria encontrar algo que a completasse,que fosse simples e bonito apenas.Não queria mais arrependimentos,nem solidão.Sentada vendo o anoitecer, revia as lembranças de outra hora,fragmentos do que se passou vinham em sua mente, pensava nas inumeras formas que poderia amar outra vez,imaginava um dia poder realizar seus desejos.E assim adormeceu,pensando no que poderia acontecer quando acordasse,se tudo seria diferente,se aconteceria algo novo em sua vida,e assim esperou,e ainda espera, mesmo que dure uma eternidade."
“E vejo os telhados onde jogávamos migalhas de pão para os passarinhos, escondidos para não assustá-los, até que eles viessem, mas não vinham nunca, era difícil seduzir os que têm asas.”
Deus nos fez a gentileza, de ordenar aos passarinhos,que nos acorde com o espetáculo das suas sinfonias todas as manhãs. Isso que é mimo!
"Mas isso passaria, com o tempo. Sempre passava, infelizmente. O machucado no coração que, no começo, parece tão sensível ao toque, com o tempo se transforma em todas as tonalidades do arco-íris e pára de doer. Chegamos a esquecer que temos coração, até que apareça a vez seguinte. E é quando tudo acontece de novo e nos espantamos em verificar como foi possível esquecer. Pensamos: "Este é mais forte, este é melhor...", porque na verdade, não conseguimos lembrar bem da vez anterior".
A derrota do esperto é pensar que eu sou bocó, passarinhos fazem festa mais quem comanda a orquestra é o cantar do curió.
Há momentos na vida que parece uma terra sem árvores, um rio sem peixes, uma floresta sem pássaros, uma praia sem ondas e uma noite de luar nublada.
Seja como os passáros não tenha medo de voar, apenas olhe para quem esta em sua frente não quem estar atraz de você, reflita PARE! Pense vai de vagar, pense na sua vida, e veja um geito de torna-la melhor!
[...]...Me entreguei à você como um pequeno pássaro ligeiramente tímido se entrega ao seu primeiro voo, de azas e coração abertos, com a alma leve sendo guiado pelos ventos de um destino instável, sem medo de ir tão longe a ponto de se perder ou sem coragem de admitir que ficou por perto pela paixão ao lugar. Me entreguei à você inteiramente e deixei neste momento todas as negatividades que poderiam chegar a atrapalhar. Como um pássaro que voa longe pelos céus de caminhos amplos, fiz de você o meu céu e estou voando em você...♪♫
Estarei sempre pronta à ser queimada na fogueira,mas nunca esqueçam ,que o pássaro Fênix tem fundamento.
Amo os passarinhos mas...fora das gaiolas,amo ver eles enfeitando o céu,e cantando de felicidade com a vida e a liberdade.