Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5220 poesias sobre Pássaros

Use o talento que você tem: as florestas seriam muito silenciosas se só cantassem os pássaros que cantam melhor.

O tempo às vezes voa como um pássaro, e às vezes rasteja como um verme, mas as pessoas são mais felizes quando nem reparam se o tempo passou rápido ou devagar.

Ivan Turgueniev
Turgenev, I. Fathers and Sons, translated from Russian to English by Richard Hare (1861)

O passarinho me olhou pequeno. Eu coube naquele olhar e depois no seu vôo de liberdade. Tenho sonhado em amar nos céus.

Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar. Lembre-se disso: os seres humanos não são definidos por suas limitações, e sim pelas intenções que Deus tem para eles.

A felicidade é um pássaro gentil, mas tímido. É difícil de pegar e logo vai embora. O coração é uma gaiola. E, se você desvia o olhar, perde sua felicidade e também sua paz.

Ver os teus olhos brilhando só pra mim. Teu sorriso me faz sentir assim, como um pássaro no céu... Voando livre pelo ar.

Seja com Deus como o passarinho que sente tremer o ramo, mas continua a cantar, porque sabe que tem asas.”

Hoje o Sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio. Que a tua Alma repouse em Paz, sobre uma cama perfumadas de flores brancas, irradiando luz para aqueles que te Amam. Descanse em paz...Paiiiii...😓

Plante uma árvore, que vem o passarinho, quem sabe faz um ninho para se multiplicar. Plante uma árvore, escute o passarinho que canta alegre e sorrindo quando tem onde morar. Plante uma árvore, esfrie nosso planeta, afaste a fumaça preta, melhore o nosso ar. A poluição mata fauna, mata flora, por isso plante agora para o futuro respirar!

“O vento parecia silenciar, os pássaros já não cantavam mais; o meu coração doía, como nunca, e lá estava eu deitava mais uma vez em minha cama, ensopando mais um travesseiro; e pensando em minha vida; onde me fez perceber como a vida é injusta e como temos que lutar por ela, pois se não fizermos isso cairemos em um buraco profundo […] tocava onde hoje já não há mais sangue, só cicatrizes. Minha angústia aumentava cada vez mais, ao lembrar de toda aquela luta, e de tantas outras que terei de ter por essa vida que só está começando.”

"É que existem pessoas com instinto de pássaros mesmo: quanto mais você tenta prender, mais livres elas ficam."

Se não sou o homem que você, então eu deixo você voar como um passáro livre, porque quêm ama, renúncia seu amor para felicidade do outro.

A loucura me permite ser livre, me dá o direito de sonhar nas alturas...a loucura, são pássaros em voo.

Quem dera eu fosse poeta, capaz de cantar amores, encantar os passarinhos e fazer sonhar as flores...

Acho que alguns homens podem ser comparados a um lendário e místico pássaro, conhecido como fênix. Assim como a fênix, esse tipo de homem é exatamente assim: altivo e ameaçador. Ateia fogo e some… E quando você acha que ele sumiu, ele reaparece renascendo das cinzas.

Primavera... A estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros, do cheiro de dama-da-noite...

Um pássaro preso na gaiola só come o que o seu dono oferece, assim é o religioso, só aprende o que o seu líder lhe ensina: nunca aprendeu a voar.

O som do piano chora poesia, soletra sentimentos, aconchega passarinhos... Onde está? O som do piano só quer brincar.

Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.

“Agarre-se a seus sonhos, pois, se eles morrerem, a vida será como um pássaro de asa quebrada, incapaz de voar.”