Poesias sobre Pássaros
A felicidade é um pássaro gentil, mas tímido. É difícil de pegar e logo vai embora. O coração é uma gaiola. E, se você desvia o olhar, perde sua felicidade e também sua paz.
Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.
O tempo às vezes voa como um pássaro, e às vezes rasteja como um verme, mas as pessoas são mais felizes quando nem reparam se o tempo passou rápido ou devagar.
“Agarre-se a seus sonhos, pois, se eles morrerem, a vida será como um pássaro de asa quebrada, incapaz de voar.”
A loucura me permite ser livre, me dá o direito de sonhar nas alturas...a loucura, são pássaros em voo.
Se não sou o homem que você, então eu deixo você voar como um passáro livre, porque quêm ama, renúncia seu amor para felicidade do outro.
“O vento parecia silenciar, os pássaros já não cantavam mais; o meu coração doía, como nunca, e lá estava eu deitava mais uma vez em minha cama, ensopando mais um travesseiro; e pensando em minha vida; onde me fez perceber como a vida é injusta e como temos que lutar por ela, pois se não fizermos isso cairemos em um buraco profundo […] tocava onde hoje já não há mais sangue, só cicatrizes. Minha angústia aumentava cada vez mais, ao lembrar de toda aquela luta, e de tantas outras que terei de ter por essa vida que só está começando.”
Acho que alguns homens podem ser comparados a um lendário e místico pássaro, conhecido como fênix. Assim como a fênix, esse tipo de homem é exatamente assim: altivo e ameaçador. Ateia fogo e some… E quando você acha que ele sumiu, ele reaparece renascendo das cinzas.
Hoje sou livre como um pássaro e não me importa que me achem do tamanho de um grão de mostarda, por que plantando, regando, cuidando o pé de mostarda cresce e dá sombra para abrigar o pássaro que sou.
Quem dera eu fosse poeta, capaz de cantar amores, encantar os passarinhos e fazer sonhar as flores...
Um pássaro preso na gaiola só come o que o seu dono oferece, assim é o religioso, só aprende o que o seu líder lhe ensina: nunca aprendeu a voar.
O som do piano chora poesia, soletra sentimentos, aconchega passarinhos... Onde está? O som do piano só quer brincar.
Primavera... A estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros, do cheiro de dama-da-noite...
Prendem pássaros em gaiolas, como se seus gritos de socorro, travestidos de boas melodias, fosse mais lindo do que sua liberdade.
Li sobre pássaros e passei a saber que os pássaros medem a distância em unidades de corpo e não em metros: a densidade de cada corpo não importa, o que importa é a distância entre eles.
"É que existem pessoas com instinto de pássaros mesmo: quanto mais você tenta prender, mais livres elas ficam."
Estarei sempre pronta à ser queimada na fogueira,mas nunca esqueçam ,que o pássaro Fênix tem fundamento.
Em meio a multidão me sinto sozinho um lobo sem matilha um pássaro sem ninho, é assim que vou trilhando meu caminho
Segure firmemente na mão de Deus, faça como o pássaro, que não para de cantar, mesmo quando o galho se quebra porque sabe que tem asas!
Hoje só quero que a vida me viva, a música me dance, os pássaros me cantem. Quero luar à lua, ruar na rua, me florir de flores. Vontade de amar os amores, realçar as cores, fugir daquelas mesmas dores. Pra hoje evanescer um pouco desse mundo louco. Hoje quero feliz me esconder de tudo e feliz me encontrar comigo!