Poesias sobre Pássaros
Não quero uma Vida em Preto e Branco, Quero Voar Como Águia viver o inesperado me aventurar no impossível caminhar nas nuvens andar sobre o arco-íris quero mesmo uma vida colorida e bem Vivida.
A águia e o gavião sempre vai estar no céu com forma de meus olhos a te proteger pois és minha escolhida e assim vai permanecer!
Siga voando de galho em galho sobrevivendo, apenas, ou seja como a águia!... transformando-se sempre!
Se eu pudesse ser uma águia, quando me deparasse com o pecado, sairia correndo, bateria minhas asas e voaria para bem longe dele. Voaria para perto de Deus, lá no alto...
Os seres humanos geralmente valorizam as coisas em que não estão ao seu alcance. Admiramos a águia por sua visão perfeita, da forma de como devemos ver as coisas a nossa volta, porém, não costumamos admirar e aprender com o cachorro, que vemos quase todos os dias, e nos mostra a ver o mundo ensinando sobre lealdade, companheirismo, amizade, amor, simplicidade, gratidão e consideração.
Sou Águia eternizada literalmente sobre meu nome, é por isso que: - “Vejo luz onde a escuridão reina... Vejo paz onde o pranto domina... Vejo amor entre os pilares da maldade... Vejo razão no lunático que se perdeu em meio a suas confusões.”
A águia vive livre e voa nas alturas em busca de seus alimentos. A galinha vive presa, não voa e se alimenta com o que seu dono oferece. Na vida é mais ou menos assim, uns são águias outros são galinhas. E você pertence a qual grupo?
"Se eu tivesse a visão de uma águia, eu teria a visão de uma águia, como eu não tenho, sigo aprendendo, não invejando a nobre visão dela"
“O frango que é criado pela águia, se esforça para voar cada vez mais alto, mas a águia que é criada pelo frango, passa a vida inteira sem saber o que é voar.”
"Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar" (Isaías 40, 31).
Com olhos de águia rastreio a minha casa na câmera secreta de um olho, e vejo-te a espiá-la feito cão sarnento.
De que valem tantas cores, para enfeitar os fundos de uma casa? De que valem asas forte e saudáveis, se não podem ser abertas ao vento? De que vale ter um céu inteiro e não poder voar livremente? Essa é a realidade de muitas aves no Brasil. Animal silvestre não é bichinho de estimação e muita gente acha que ter um em casa, só para satisfação pessoal, não tem problema nenhum, claro né, até por que essas pessoas não estão sofrendo, implorando com os olhos a vida que lhes foi tirada, o DIREITO de ser livre!
O maior sonho das árvores não é caminhar, como imaginamos em nossa limitação humana. Estando aqui há milhões de anos, elas anseiam por algo mais elevado. Invejam as aves, pois em seus nomes carregam o 'ar', o sopro de liberdade que as raízes não podem alcançar. Suas folhas sussurram ao vento, sonhando com o voo que lhes foi negado, mas que já vivem em essência.
"Quem tiver melodias na alma e musica no coração, não suporta, nem pode suportar, partituras de aves engaioladas "
O mundo somente será lindo, quando houver o devido respeito e amor fraternal, entre todos os homens e todas as nações.
Com seus conhecimentos acadêmicos e métodos pedagógicos, o professor faz com que se entenda ao aplicado e faça-se entendido.
Quando você conhece o caminho, é porque entendeu e enxergou aos pormenores e quando você apenas percorre, é porque passa sem perceber o ambiente e suas especificações!
O tempo é professor eterno e sábio, que nos ensina e nos faz entender ao necessário, no tempo certo!
Com uma educação a altura, o homem do amanhã, será mais útil e melhor aproveitado, no convívio social...
A verdade e a mentira, jamais se misturam. A clara realidade bane a fantasiosa conduta, por ofuscamento...