Poesias sobre Pássaros
A interessante "língua das aves", "falada" por comunidades da Turquia, nos faz admirar a grande capacidade de comunicação dos seres humanos. Alguns mesmos chegam a falar grego.
Assim como as aves deixam o ninho para voar livremente, os filhos precisam seguir seus próprios caminhos para descobrir sua própria liberdade e encontrar o sucesso que tanto almejam.
O canto angorento das aves bordou o horizonte do universo em uma saudação melancólica que prenunciava a vida em sua predileção assombrosa e apocalíptica do fim, cortado pelo arco íris que limita o belo e o triste, ainda há de se ouvir o canto do carão festejando o inverno, sob o olhar penetrante da coruja que bisbilhota os quatro cantos do mundo no recôndito da ilusão, a vida é um sonho.
Ao longe está o sol, detrás da fonte, olhando o marear dos agiotas… E as aves que se vão no horizonte, não sei se são abutres ou gaivotas.
Eu amo você, mamãe, que cuida de seus filhos assim como as aves cuidam de seus filhotes abrigando-os das chuvas, ventanias e tempestades, protegendo-os debaixo de suas asas. Deus faz exatamente isso com seus filhos, colocando-se no lugar de uma galinha.
Assim como as aves do céu que ao baterem suas asas voam garantindo sua liberdade, nesse sentido a mente de quem busca o conhecimento são as asas para o voo da sabedoria.
Se não lhe faltar prudência, você verá todos os males como as aves predadoras veem um espantalho, e se não lhe faltar coragem, você será como aquelas aves que destemidamente pousam em seus ombros e cabeça.
Seguir a intuição e arriscar-se como as aves – talvez assim se caia num recinto amoroso, numa fagulha de paz.
Aprenderiamos mais deixando folhas em galho, flores no vaso, passeando olhares nas aves fora das gaiolas. Aprenderiamos mais com a observação.
As águias nem sempre agradam as aves que consigo partilham o céu, pelo simples facto, de verem para além dos objectivos dos seus perseguidores.
Uns inspiram-se nas aves que pairam nas alturas para tentarem subir mais alto, outros tentam abater essas aves.
As aves não dizem aos filhotes: voem como nós - gorjeiem como nós. Elas sabem que o exemplo faz nascer atitudes.
É lindo o amor, onde os afetos humanos se identificam com as necessidades das aves e dos animais, presentes no instinto da sua sobrevivência.
Nós, os chamados artistas, não somos mais do que aves necrófagas que vão traduzindo os escombros de uma batalha perdida.
Deus disse: "E dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que se move sobre a terra." Porém, o que se vê nos dias atuais é a dominação e manipulação das pessoas, sem nenhuma autoridade sobre o que Deus mandou.
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
sol já despontava no horizonte, trazendo consigo o canto das aves e a poesia do amor e da compaixão. Aqueles que se esforçam diariamente para alcançar seus objetivos brilham como guerreiros e guerreiras. A poesia, a arte, a música, são sentimentos que despertam em nós, aquecendo nosso coração e nos fazendo ver o mundo como uma grande transparência de cores.
As aves observam o homem do campo arando o solo, e voam rapidamente em busca do alimento resultante disto. A terra é o início de todas as coisas, Deus está no controle.
Como as aves migratórias que embarcam numa jornada em busca de calor, nós embarcamos em busca dos nossos sonhos, guiados pela exuberância juvenil.
De alma nua , peito aberto , eu vou me rasgando ao incerto , eu vou contando minha história ao avesso ..porque o avesso é a parte de mim que eu mais gosto.. é onde meu coração fica exposto .. e meus sentimentos ficam mais aguçados... sou intensa em ser eu mesma, em todos os aspectos !!!