Poesias sobre Pássaros
A liberdade que procuro, que seria assim como voar e cantar feito um pássaro, só encontro no teu abraço.
Tem ser humano que fica no seu mundinho, igual filhote de passarinho no ninho; de bico aberto reclamando e esperando tudo na boquinha.
A cada amanhecer, os passarinhos acordam cedinho pra agradecer, saem dos seus ninhos pra voar com alegria a cantar na natureza, e na beleza de mais um dia de cantoria, vão cantando e encantando desde a madruga, como se fossem uma afinada orquestra. Enquanto a natureza dá uma festa, o ser humano reclama e protesta.
Deus está na força do vento, na canção do acalento, na beleza de um passarinho e na delicadeza de um carinho.
Bom fim de semana pra você e pra mim, amando com muitos carinhos e os passarinhos cantando no nosso jardim.
No banco do jardim, eu ganhava abraços do meu amor, enquanto um passarinho cantava, entre os raminhos de uma flor.
Os pássaros cantam sem parar, ao ver mais um dia clarear; é muito lindo de se ver, mas o galo começa a cantar de madrugada, ainda escuro, por acreditar que Deus vai fazer mais um amanhecer.
Numa linda manhã de sol e calor, Observei o amor, de Deus criador, os pássaros cantavam, as abelhas estavam na flor do capim, olhei e parei no meio do caminho, alguém sem carinho passou de fininho, apressado, estressado e zangado nem olhou para mim, e nem viu abelhas na flor do capim.
O sol nasce e a terra aquece, os pássaros cantando e encantando, a natureza agradece cada dia que amanhece, tem humano que esquece de fazer uma prece.
"Sucesso é uma semente, que regado, dá frutos, dá sombra, dá abrigo para pássaros e lenha para o inverno."
"Use o talento que possui. O serrado seria tristemente silencioso se apenas os "Franks Sinatras" do canto, cantasse por lá".
Há pessoas que nos tocam com tanta suavidade que a gente fica na dúvida se possuem alma de flor, borboleta ou passarinho.
Ela tem mania de sorrir pro nada, soltar a gargalhada, rir de se acabar. Ela conjuga o ar, suspira e faz o tempo parar. Ela é de passarinhar.
Eu tinha tudo quando criança e quando cresci não tinha nada. Fiz algo que tirou minha liberdade. Minha mãe me chamava de meu menino passarinho. Mas eu era um passarinho livre para voar e hoje sou um passarinho preso dentro de uma gaiola.
Acreditar, lutar é o caminho real de viver. E vivemos, construindo laços. Se amanhã cada um voar para o seu ninho, tudo bem, cada pássaro obedece a rota e suas asas.".
Tenho asas pra que? Cantar pra quem? Se preso estou numa gaiola... O céu me inspira, mas apenas peço liberdade e você acha que eu canto... Me deixe ir... Tenho asas
Gosto da lei da vida onde diz que somos maternidade fecunda perante tudo que achamos belo e amamos. E nesta linha de pensamento, somos co-responsáveis perante as fatalidades de percursos e a sinergia modos operandi de todos que se movimentam. Sendo assim quando depararmos nos caminhos, com um passarinho bem pequenininho indeciso que se perdeu do ninho, por instinto de amar vivendo, nos vale a pena dar lhe um leve e singelo sopro para que elezinho inicie pela primeira vez, seu voo, rumo a mais perfeita liberdade.
Se cada responsável por uma criança em todas as grandes cidades, hoje conseguir trocar o aparelho celular por um cãozinho, em muito pouco tempo teríamos jovens mais doceis e consequentemente menos anjinhos no céu. O numero de suicido de crianças cresce assustadoramente, em todo mundo e as hiper-conexões aceleradas mentais digitais tem direcionado, para isto. Infelizmente a tecnologia foi feita para o exclusivo uso de adultos.
O amor é um pretexto para a poesia, assim como o corpo que eu carrego, pretexto físico para o encontro da minha alma com a sua.
Você pode se tornar uma pessoa melhor se lembrar que por onde passar terá sempre alguém esperando por carinho.