Poesias sobre palavras

Cerca de 20836 poesias palavras Poesias sobre

⁠As pessoas não se queixam tanto do que se escreve sobre elas. Do que as pessoas se queixam é do que, sobre elas, a gente não escreveu.

Inserida por pensador

⁠Fica, eu tenho tantas coisas pra te contar sobre mim que ninguém nunca soube, que ninguém quis saber. Eu acho que, no fundo, essas pessoas que passaram por minha vida nunca pararam pra me ouvir, ou pra me olhar direito por dentro. Eu não sei se nunca fui alguém interessante aos olhos delas, ou elas tinham pressa demais, e sempre iam embora. E são tantas coisas bonitas que guardo, que tenho certeza que não vai se arrepender de me deixar te mostrar. Eu nunca pedi nada, nem quero que se sinta presa, pois, nunca tirei a liberdade de ninguém de seguir em frente, então, por que faria isso com você? Mas se fosse você, eu ficava.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠Os ataques sempre são iguais. O que de original se pode dizer sobre uma explosão e a morte insensata?

Inserida por pensador

⁠Quando as pessoas se questionam sobre o significado da vida, como se fosse função do cosmos dar significado à nossa existência, elas estão entendendo ao contrário: não é o Universo que dá significado aos seres conscientes, mas seres conscientes que dão significado ao nosso Universo.

Inserida por pensador

Só você sabe a verdade sobre toda a sua vida, portanto não tente dizer que quem vive e quem você conta sobre ela sabe tudo .⁠

Inserida por nerygeovanna

⁠“Autoridade representa e dita Leis. Mesmo que não reflita sobre a verdade. Existe cede de Justiça, mas não da verdade!”.

Inserida por conderogeriodrimell

⁠Quem fala muito sobre a própria vida, dos objetivos pessoais, uma amarga despedida. Fique quieto e bem. Conquistarás tudo também!

Inserida por SamuelRanner

⁠Uma curiosidade sobre o sentimento "gostar", não existe meio termo. Ou gosta ou não gosta. Gosto mais ou menos? Não existe!

Inserida por Marques880

⁠É tudo sobre a minha mãe. Vocês caçaram a minha mãe, ofenderam sua dignidade ⁠em público. Ela passou mal por isso. Pois é...Mas, hoje é dia de perdoar, não é?

Inserida por Sampaiio_matheus

Como podem acreditar que estava-se certo sobre a meia vida dos átomos instáveis, eles não esperaram tanto tempo⁠, proteínas não surgem do nada, um DNA não se forma por ocasionalidade, tudo que existe é uma hierarquia, que chamam de evolução por não quererem saber de outra explicação, e depois dizem que isso quem fazem são os que acreditam em Deus.

Inserida por elias_santos_silva

⁠As ideias das mulheres sobre si mesmas tinhiam mudado, mas as ideias do mundo sobre as mulheres, de alguma forma, não. A dissonância cognitiva era palpável em todos os momentos.

Inserida por pensador

⁠Pensamentos insignificantes não devem ser fomentados. Não podemos deixá-los ter influência sobre os demais pensamentos nem influenciar nossas ações.

Inserida por erickcv

⁠Precisamos falar sobre isso, isso mesmo, você sabe oque é, não adianta se esconder atrás desses sorrisos, porque seu olhar não diz isso, pode confiar, sou seu amigo, feche seus olhos, deite no meu ombro, estou contigo, já passei por isso também, não fique envergonhado, chore o tanto que puder, calma respira devagar, continuarei aqui ti abraçando, até você conseguir desabafar.

Inserida por Senhorapensativa

⁠Quando uma mulher lhe contar sobre um problema que ela esteja vivendo, ela não quer a sua opinião, conselho ou sugestão de solução,e pode até se aborrecer se você insistir. Ela espera, apenas, que você, seja um bom ouvinte, porque ninguém, além dela própria, terá a melhor solução.

Inserida por Sifran

⁠Você escolhe que tipo de lembrança deseja deixar sobre aqueles que passaram por sua vida. Escolha aquelas que um dia ,mesmo que não esteja mais, alguém vai lembrar e sorrir por ter conhecido alguém especial. ⁠Você!

Inserida por andrelina_lima

⁠Por mais que outro exerça influência sobre você!!! A miséria é propriedade e responsabilidade de onde reside...

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Antes eu conseguia falar sobre os meus sentimentos, eu desabafava com meus amigos e escrevia com facilidade, era como se as palavras saíssem naturalmente do meu corpo e já soubessem o caminho para o papel. Hoje, pego a caneta, o papel e passo horas e horas pensando no que escrever e no final, a folha continua sem nenhuma palavra ou risco sequer. Antes eu conseguia falar tudo o que estava se passando comigo e eu falava mais que a mulher sem pontos, chegava a perturbar meus amigos de tanto que eu falava. Mas agora responder “sim” e “não” virou uma rotina, são respostas automáticas. Quando me perguntam se eu estou bem, eu respondo automaticamente sim, mesmo sabendo que não, mesmo sabendo que eu estou desmontando por dentro. Quando me perguntam se aconteceu alguma coisa, eu respondo automaticamente não, mesmo sabendo que sim, mesmo sabendo que aconteceu tudo. Acho que não consigo mais confiar nas pessoas, porque de certa forma, as pessoas julgam. Ou talvez eu não seja mais um poço de sentimentos, talvez eu até seja o poço, mas vazio, apenas o pó.

Inserida por arcaismos

⁠Que os nossos melhores conceitos sobre a vida permaneçam imutáveis , mas que a cada ponto de vista a tolerância nos circule, levando a compreensão à empatia.

Inserida por julia_alves_9

⁠A única certeza que temos quando construimos nosso Castelo sobre mentiras é que um dia ele vai desmoronar.

Inserida por DrDavid

⁠Críticas desconstrutivas sobre minhas atitudes soam-me como latidos de cães na madrugada de uma rua escura e deserta.

Inserida por Atileichans