Poesias sobre palavras
É como se todo mundo contasse uma história sobre si mesmo dentro da própria cabeça. Sempre. O tempo todo. Essa história faz o sujeito ser quem é. Nós nos construímos a partir desta história.
Quando Mário Quintana revelou esse relato filosófico sobre as borboletas ele foi sútil, justamente pra não lhe dizer cuide de sua aparência, cuide de sua intelectualidade, cuide de sua estética de se vestir e portar diante de pessoas e eventos, cuide de sua alimentação, cuide em estar e se sentindo bem diante de todos e de tudo, pois muitos vão querer esse segredo de revelar tanta beleza equilibrada em simplesmente ser, e sendo assim terá atenção de muitos podendo escolher a suposta (candidato ou candidata) para ir viver em seu jardim (mundo), e infelizmente alguns pobres pensadores usam para dizerem o que acha que é sensato a respeito do relato de Mário Quintana, pelo amor de Deus vai mastigar alguma coisa pra manter a boca fechada que é melhor, porém o consolo dessa crítica pobre é que: melhor ouvir, do que ser sudo, e é melhor ver do que ser cego. Resumindo: Esses fatos é para ser o termômetro de como anda as características de mansidão, paciência, benignidade, amor próprio, pois não podemos deixar se levar por qualquer circunstâncias, afinal elas foram criadas para meu controle, e sendo assim encerro minhas falas permitindo que venha as controvérsias do que escrevi, pois isso não irá mudar a interpretação sensata, jeito simples e belo de ver e apreciar grandes coisas escritas por quem quer que seja.
Quem tenta construir seu sucesso sobre a corrupção termina como quem constrói sobre a areia: a casa cai!
Então, com o sol e as grandes explosões de folhas que crescem sobre as árvores, da mesma forma como as coisas crescem em filmes acelerados, eu tive aquela convicção familiar de que a vida se renova no verão.
Ninguém pode colocar uma corrente sobre o tornozelo de seus semelhantes sem finalmente encontrar a outra extremidade presa em seu próprio pescoço.
Ela me ensinou tudo sobre o sacrifício real. Que deve ser feito de amor... que deve ser feito a partir da necessidade, não sem antes esgotar todas as outras opções. Que deve ser feito pelas pessoas que precisam de sua força, porque eles não têm força suficiente.
Há tanta coisa sobre o meu destino que eu não posso controlar, mas existem outras coisas que estão sob a minha jurisdição. Eu posso decidir como eu gasto meu tempo, com quem interajo, com quem partilho o meu corpo e vida e dinheiro e energia. Eu posso escolher o que eu posso ler e comer e estudar. Eu posso escolher como vou encarar as circunstâncias infelizes em minha vida, se eu vou vê-las como maldições ou oportunidades. Eu posso escolher minhas palavras e o tom de voz em que eu falo com os outros. E acima de tudo, eu posso escolher meus pensamentos.
A coisa mais assustadora sobre a distância é que você não sabe se vão sentir saudades suas ou te esquecer.
Se você tem medo de atravessar uma ponte suspensa sobre o precipício, lembre-se, antes de você, alguém a construiu.
A vida é feita de momentos e o que tornam esses momentos especiais não é a expectativa criada sobre eles e sim, a capacidade de nos surpreendermos sempre que deparamos com o desconhecido.
Enquanto o povo brasileiro se negar a falar, ouvir , entender e questionar sobre política, estaremos fadados a sermos meros marionetes , manipulados por uma escória onde o único propósito é o lucro da bilheteria.
Sobre saudades... É tão ruim ficar sem ver, conversar, sorrir, partilhar de momentos legais com você. Sei lá, é ruim ficar sem saber como você está. Depois que nos acostumamos à algo, é complicado se desfazer dele, mesmo que seja sem querer. A saudade, por mais que aperte, te faça chorar muitas vezes, e até mesmo querer, desesperadamente ver a pessoa, existe algo maior que te faz desistir na hora... o orgulho. Eu sou orgulhosa, você é orgulhoso. Não se dá pra matar saudade com orgulho. Pelo contrário, moço. O orgulho é que nos impedi de matar a saudade.
Sempre que ficar em dúvida sobre o que vai dizer, deixe que o coração se posicione na frente para falar por você. O coração não ouve a voz do ego. Ele só reconhece a voz da alma. Então tudo o que ele colocará em sua boca refletirá exatamente o que você sente.
A igualdade racial pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato. Hoje seria o dia que não precisaríamos discutir a falta de igualdade, pois perante Deus somos todos iguais.
A opinião alheia sobre minha pessoa nada mais é que uma argumentação sem fundamento. Eu defendo mesmo a opinião daqueles que me conhecem.
Me perguntaram pq teclo tanto sobre Deus. Respondo que é porque sou apaixonado por Ele. E quando a gente ama gosta de falar do Amado
Eu não sou muito simpática. Reservo o meu sorriso pra quem me faz bem. Mas isso não diz muito sobre meu caráter. Eu me conservo. Sou pra poucos. Isso não me faz uma pessoa ruim. É que eu me fiz seletiva diante do filtro seletivo que a vida fez comigo. Como disse, sou pra poucos. Não sou do tipo que você olha e percebe na hora. Sou de lua. Intempestiva. Mas isso não diz quem eu sou de verdade. Sou o que fizeram de mim. Sou o que eu fiz de mim. Nem pra mais, nem para menos. Me entender é um processo, lento e gradativo. Só alguns poucos conseguem.
É sempre uma questão de perspectiva, querido. É um olhar diferente sobre as questões difíceis. Bom mesmo é desabafar, tentar deixa que uma outra cabeça pense de um outro ângulo. São situações que são posta pra se superar, para amadurecer. São as pedras do caminhos para construir o muro de proteção do futuro. Por mais que haja essas fagulhas, esses nós apertados, esse novelo embolado, o importante é que você superará..
Um fato sobre mim: Não sei mentir, sabe fico insegura e se for pra mentir prefiro ficar quieta, manter o bom senso de ter apenas nada para declarar. Eu sou assim.